[FilterScript] [FLB]Falcon's Login Box -|salvamento de dados|-
#1

[FLB]Falcon's Login Box
-|salvamento de dados|-



.:. Introduзгo .:.



Olб a todos, depois de um longo tempo sem criar nada, estou voltando com uma nova versгo de meu login box.
A utilizaзгo do mesmo se tornou cada dia maior, e jб й econtrado em grande parte dos blogs, fуruns, sites relacionados a pawn/samp.


Eu pensei em fazer algo a mais do que um login box, entretanto estou sem tempo para estб fazendo isto, assim que possнvel estarei colocando algumas idйias que tenho guardadas para ele.


Muito bem...vamos conhecer um pouco sobre o FilterScript.




.:. Conteъdo.:.


Agora vocк conta com vбrias versхes do sistema, salvando em diferentes sistemas ini. O que pode facilitar mais o uso de quem antes nгo utilizava por o sistema nгo ser compatнvel com o seu Gamemode.


Como na versгo passada ele irб continuar com algumas opзхes de configuraзхes para vocк poder interagir mais com o sistema.


Conta tambйm com um "sistema de salvamento" onde salva os dados dos jogadores em uma determinada pasta, sendo eles atualmente:


Dinheiro
Level
Level de Procurado
Skin
Vida
Colete
Continuaзгo de sua ъltima posiзгo
Total de vezes que matou
Total de vezes que morreu


ao decorrer do tempo irei adicionando mais coisas...




.:. Ediзгo .:.


Dando continuidade na antiga versгo ele tambйm estб com suas opзхes de configuraзгo. Onde rapidamente vocк altera algo, sem precisar ficar refazendo o script, o que muito vezes й incoveniente para algumas pessoas.
Agora vamos saber quais sгo e como alterar as configuraзхes do sistema:
Todas elas sгo encontradas ao inicio do FS...



(( Pasta para armazenar as contas de usuarios ))

pawn Код:
#define ContasPlayer "/ContasPlayer/%s.ini"
Utilidade: Serve para definir o local onde armazenarб as contas dos usuбrios que se registrarem em seu servidor.

Alteraзгo: Para mudar o local basta alterar a pasta atual "ContasPlayer" para uma de sua preferкncia. Caso queira inserir dentro de uma outra pasta(subpasta), tenha como base o exemplo abaixo:

pawn Код:
#define ContasPlayer "/Arquivos/ContasPlayer/%s.ini"


(( Mбximo de Vida ))

pawn Код:
#define VALOR_MAXIMO_VIDA 100.0
Utilidade: Serve para alterar o valor mбximo de vida em seu servidor, pois alguns servidores limitam a vida do player а uma certa quantia.

Alteraзгo: Basta alterar o valor atual '100.0' para o de sua preferкncia.



(( Mбximo de Colete ))

pawn Код:
#define VALOR_MAXIMO_COLETE 100.0
Utilidade: Como no caso da vida alguns servidores tambйm limitam a quantia mбxima de colete, para nгo haver problemas faзa a alteraзгo...

Alteraзгo: Basta alterar o valor atual '100.0' para o de sua preferкncia.



(( Case Sensitive ))

pawn Код:
#define ATIVAR_CASE_SENSITIVE false
Utilidade: Serve para definir se ao player inserir a senha vai levar em conta a variaзгo de minuscula para maiscula...

Alteraзгo: Basta alterar o valor atual 'false' para o de sua preferкncia.
Sendo que:

false = Ativado
true = Desativado


(( Continuar da ъltima posiзгo ))

pawn Код:
#define ContinuarUltimaPosicao
Utilidade: Uma novidade desta versгo, й a opзгo de vocк continuar de sua ъltima posiзгo...

Alteraзгo: Caso queira desativar esta opзгo, comente ou apague esta linha...Com ela definida o player continua automaticamente de sua ъltima posiзгo apуs o seu login..




(( Tentativas de Logar ))

pawn Код:
#define MAXIMO_TLOGAR 3
Utilidade: Para o caso de o player nгo acertar a senha, ele й removido do servidor...evitando assim algumas pessoas que ficam tentando descobrir senha de outros usuбrios desta forma.

Alteraзгo: Basta alterar o valor atual '3' para o de sua preferкncia.


.:. Versхes .:.


Agora Falcon's Login Box, conta com diferentes versхes de sistemas ini, facilitando mais a utilizaзгo para aqueles que nгo utilizavam dini...
Abaixo os links onde vocкs podem encontrar as includes para downloads:

Fini
Dini
SIFS
SII
Bini




.:. Utilizaзгo .:.


Para comeзar a utilizar o [FLB] й necessбrio que vocк siga os passos abaixos:


Abra o arquivo server.cfg, adicione na frente de filterscripts o nome do arquivo([FLB]Dini ou [FLB]Fini ou [FLB]SIFS)


Em seguida adicione o arquivo com extensгo .amx em sua pasta "filterscripts".
(Caso tenha baixado o arquivo .pwn, compile ele e adicione o arquivo .amx gerado na pasta)


Agora que vocк jб configurou e adicionou ele na pasta filterscript, vб em sua pasta "scriptfiles" e crie uma nova pasta com o nome de "ContasPlayers".


Pronto, agora й so abrir seu servidor e comeзar a utilizar !!


Lembre-se que caso nгo haja a pasta com o nome de ContasPlayers ao utilizar alguma funзгo do filterscript o mesmo poderб causar crash em seu servidor, fechando-o !!

Verifique tambйm se os nъmeros definidos para os dialogs do sistema, sгo idкnticos ao de algum em seu Gamemode, caso seja, altere este valor para que nгo dк conflito entre eles.


================================================== =============
Como sempre, continua simples e funcional !!
Com o decorrer do tempo, vou acrescentar novas funзхes e sistemas, e desenvolver novos projetos, espero que continuem utilizando-a.

Atenciosamente,
Falcon.
================================================== =============

para aqueles que tiverem algum problema ao compilar a versгo dini, utilize a include abaixo editada por feliperch:
Link


Obrigado а Vai_Besta pela versгo em DOF 2





.:. Download .:.
(download seguro || livre de vнrus)



(( FilterScript ))


[FLB] - Bini

[FLB] - Dini

[FLB] - Fini

[FLB] - SII

[FLB] - Dfile

[FLB] - SIFS

[FLB] - DOF 2
Reply
#2

Pelo geito parece otimo parabens!!
Reply
#3

Muito bom, ganhou reputation .
Reply
#4

eba tem fini ^^ vou ver como й nunca mexi , mt bom



__________________________________________

...Meus Trabalhos...
[FisterScripts]
Sistema de Admin e Helper Simples
Sistema de Viagem

[Includes]
Nenhum...

[GameModes]
Nenhum...

[Tutoriais]
Nenhum...

[Maps]
W.D.A. ( Water Dylan Airport )

Se meu post lhe ajudou , lhe deixou confuso Clique nesta imagem >> << abaixo do meu avatar

[Ass] Assinatura feita por JORGE_HARD


Reply
#5

Parabes muito bom gostei dini e fini ^^
Reply
#6

Olб BrunoBSF, DJ Bruninho, dylan4021, denis-assuncao,


Obrigado a todos vocкs


Ao decorrer do tempo vou adicionar outros sistemas que tem por ai...e adicionar mais coisas ao script...


Atenciosamente,
Falcon.
Reply
#7

Falcon vou te dar uma dica
Faz um em SII, eu fiz um em Y_INI ._.

Parei de usar Y_INI, sу me extresso com o parsefile -.-
Reply
#8

Com certeza deve ter ficado perfeito Falcon.
Seria bom se colocasse no Pastebin o/
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by feliperch
Посмотреть сообщение
Falcon vou te dar uma dica
Faz um em SII, eu fiz um em Y_INI ._.

Parei de usar Y_INI, sу me extresso com o parsefile -.-
Sim, eu iria fazer com Y_INI, entretanto no momento que eu pensei nos parsefile eu desisti, rsrsrsrs...
Eu tenho um Gamemode aqui que fiz а algum tempo que й todo em y_ini, depois vejo se faзo tambйm para os que tem disposiзгo de usar

Eu me esqueci do SII, estarei fazendo tambйm, obrigado.


Quote:
Originally Posted by Josma_cmd
Посмотреть сообщение
Com certeza deve ter ficado perfeito Falcon.
Seria bom se colocasse no Pastebin o/
Obrigado
Eu nгo coloquei no pastebin para poder ter um maior controle sobre os downloads...
Pode fazer o download seguro, faзo verificaзхes no meu computador 2 vezes ao dia com MSE, faзo limpeza de tudo que os sites armazenam, e nгo clico em link's para ganhar iPhone
Reply
#10

Minha preocupaзгo nгo й vнrus alias nem uso anti vнrus e jб baixei a versгo em dini... Fiz a sugestгo pela facilidade para pessoas que podem ver e analisar o cуdigo sem precisar baixar(No caso de quem nгo precisa do script) =)
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)