[Plugin] Esvaziar Pastas (ScriptFiles).
#1

[Plugin] Esvaziar Pastas (ScriptFiles)
Por rjjj ou Ken




Crйditos б:


* rjjj ou Ken pelo plugin.
* Desenvolvedores do SA-MP pelo suporte aos plugins.







Informaзхes:



Bem, certa vez vi um tуpico no qual o criador do mesmo queria que determinada pasta do diretуrio scriptfiles (que serve para guardar arquivos de texto com informaзхes do servidor) fosse "esvaziada", entretanto nгo existe uma funзгo em Pawn para se fazer isso .



Acabei me deparando recentemente com outra dъvida do tipo, entгo, resolvi fazer um plugin para resolver esse problema .



A funзгo do Plugin й: Esvaziar determinada(s) pasta(s) que estiver(em) no diretуrio scriptfiles do servidor, ou seja, fazer com que todos os arquivos que estгo dentro de certa pasta, sejam excluнdos .








Notas Importantes:




O Plugin foi testado com 54 arquivos de texto dentro da pasta (nгo ocorreu lag ou algo do tipo durante a execuзгo da funзгo), mas apesar disso, provavelmente nгo ocorrerб problemas uma vez que a funзгo que o mesmo utiliza й uma das mais importantes da linguagem C/C++ e й usada vбrias vezes durante a execuзгo de determinados sistemas operacionais .






Instalaзгo do Plugin:



Primeiramente, coloque o arquivo EsvaziarPastas.dll (que estarб na pasta Plugin, dentro do arquivo baixado) na pasta plugins (que estб junto das pastas gamemodes, filterscripts, etc. Se a pasta nгo existir, basta criб-la ), e em seguida abra o arquivo server.cfg e coloque a seguinte linha embaixo das outras :



Код:
plugins EsvaziarPastas

Em seguida, coloque no topo do seu GameMode/Filterscript:



pawn Код:
native EsvaziarPasta(pasta[]);


E a funзгo estarб habilitada para ser usada no mesmo como uma Funзгo Pawn comum .






Como usar a funзгo:



- Para esvaziar uma Pasta do diretуrio ScriptFiles:



pawn Код:
EsvaziarPasta("Numeros");//Sendo a pasta "Numeros", uma pasta que nгo esteja dentro de outra pasta.




- Para esvaziar uma Sub-Pasta do diretуrio ScriptFiles:


pawn Код:
EsvaziarPasta("Numeros\\Letras");//Sendo a pasta "Letras", uma pasta que estб dentro da pasta Nъmeros, que por sua vez nгo estб dentro de nenhuma outra pasta.







Download:


http://solidfiles.com/d/d70d3/download/ - Plugin + Source.






Obs: Nгo hб versгo .so (Linux), pois nгo tenho compilador para este formato, por isso, mirrors com o mesmo sгo aceitos. Agradeзo a quem possa compilar o Plugin para este formato.



Obs 2: Nгo retire os crйditos !!!.




Espero ter ajudado .
Reply
#2

Bom plugin ^^
Reply
#3

Nгo tem lб suas grandes ъtlidades, mas estб muito bom.
Parabens ken.
10/10
Reply
#4

Se vocк for ver as vezes precisar disso. vбrias vezes eu necessitei de algo assim.

Belo trabalho, parabйns
Reply
#5

Concordo com o [Magnus], mas parabйns.
Reply
#6

Zica
Reply
#7

ctrl + a -> delete -> happy
Reply
#8

Muito Obrigado б todos ! .



Acho que o que mais me inspirou a fazer o plugin foi ajudar neste tуpico : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=264374




Ao ler o tуpico, pensei em vбrios outros casos parecidos e comuns em servidores que necessitarнam do plugin, tais como excluir arquivos em hosts que nгo aceitam deleзгo de pastas (sу de arquivos 1 por 1), arquivos feitos a partir de diferentes nomes de jogadores (o que fazem com que nгo possam ser detectados), arquivos em grande quantidade, entre outros .

Alйm de que, umas 3 ou 4 vezes eu tambйm precisei dessa funзгo .




Espero ter ajudado .
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by KevinsL
Посмотреть сообщение
ctrl + a -> delete -> happy
Tente fazer isto de dentro do servidor
=====================================

Nгo imaginem isto sendo utilizado apenas em seu computador, pois assim й sу fazer como o KevinsL disse, agora imagine ter que acessar o host chegar na pasta e apagar, isso caso vocк esteje com pressa iria tomar um tempinho seu...
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by [Y]Falcon
Посмотреть сообщение
Tente fazer isto de dentro do servidor
=====================================

Nгo imaginem isto sendo utilizado apenas em seu computador, pois assim й sу fazer como o KevinsL disse, agora imagine ter que acessar o host chegar na pasta e apagar, isso caso vocк esteje com pressa iria tomar um tempinho seu...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)