19.06.2011, 20:45
Tуpico original:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=262795
Tenho permissхes do autor p/postar aqui!
Resumo do tуpico:
Atualizaзхes:
- Adicionado file_SetFloat e file_GetFloat
- Adicionado file_IncVal (veja abaixo a descriзгo)
- Adicionado separadores para as funзхes do Pawn
Funзхes:
Download:
Pastebin
Exemplos:
Crйditos: Southclaw
Tutorial: Ricop522
___________________________
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=262795
Tenho permissхes do autor p/postar aqui!
Resumo do tуpico:
Quote:
Originally Posted by Sothclaw
Dou crйdito para [FEK] DraKins, por ter usado o FINI para aprender a ultilizar Cache.
Uma das caracterнsticas й a correзгo de bug em Windows e Linux de linha ( \r \n) |
pawn Код:
//Caso vocк esteje usando Windows, defina no OnGameModeInit:
file_OS(WINDOWS);
//Caso vocк esteje usando LINUX, defina no OnGameModeInit
file_OS(LINUX);
- Adicionado file_SetFloat e file_GetFloat
- Adicionado file_IncVal (veja abaixo a descriзгo)
- Adicionado separadores para as funзхes do Pawn
Funзхes:
pawn Код:
// - Ediзгo
file_Create(filename[])
// Cria um arquivo com o nome <filename> sem esquecer da extensгo ( .txt .ini.cfg )
file_Delete(filename[])
// Deleta o arquivo com o nome <filename>
// - Abrindo e fechando
file_Open(filename[])
//Abre o arquivo <filename> e salva os arquivos na memуria [Ele nгo vai ler arquivos sem o sinal ' = ' ]
// <NOTA> Nгo abra vбrios arquivos em um sу cуdigo, use file_Close e depois abra o outro arquivo!
file_Save(filename[])
// Salva o arquivo <filename>
// Vocк nгo precisa salvar o arquivo ao ler o mesmo.
file_Close()
//Sempre use file_Close para fechar o arquivo, nгo abra vбrios arquivos sem fechбr os mesmos.
//- Escrevendo
file_SetStr(key[], value[])
//Escreve uma STRING na KEY
file_SetVal(key[], value)
//Escreve um VALOR na KEY
file_SetFloat(key[], value)
//Escreve uma FLOAT na KEY
file_IncVal(key[], amount)
//Just a simple macro to save space when writing, Increments the value of <key> by <amount>
file_Remove(key[])
//Remove a KEY do arquivo.
//- LENDO
file_GetStr(key[])
//Retorna a string do arquivo
file_GetVal(key[])
// Retorna o valor da Key
Float:file_GetFloat(key[])
// Retorna a Float da Key
file_IsKey(key[])
//Checa se a chave й valida
// < - Outros >
file_PrintAll()
//Jб se diz por sн sу.
file_OS(type = LINUX or WINDOWS)
//USE ISSO PARA DEFINIR O SISTEMA OPERACIONAL EM 'OnGameModeInit' ( ex: file_OS(WINDOWS); )
Pastebin
Exemplos:
PHP код:
#include <a_samp>
#include <inifile>
stock SalvarDados(playerid)
{
new arquivo[0x30], nome[0x20]; GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(arquivo, sizeof(arquivo), "%s.ini", nome);
if(!fexist(arquivo)) file_Create(arquivo); //Caso nгo exista
file_Open(arquivo); // Abre o arquivo.
file_SetVal("Dinheiro", GetPlayerMoney(playerid)); // SETA um VALOR no arquivo
file_SetVal("Skin", GetPlayerSkin(playerid)); // SETA UM VALOR NO ARQUIVO
file_SetVal("Score", GetPlayerScore(playerid)); //SETA UM VALOR NO ARQUIVO
file_SetStr("Ricop522", "Lindo"); //SETA UMA STRING NO ARQUIVO
file_Save(arquivo); //SALVA !
file_Close();//Fecha
return 0x01;
}
stock CarregarDados(playerid)
{
new arquivo[0x30], nome[0x20]; GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(arquivo,sizeof(arquivo),"%s.txt",nome);
if(!fexist(arquivo)) file_Create(arquivo); //Caso nгo exista, ele cria o arquivo
file_Open(arquivo);
GivePlayerMoney(playerid, file_GetVal("Dinheiro"));
SetPlayerSkin(playerid, file_GetVal("Skin"));
SetPlayerScore(playerid, file_GetVal("Score"));
//Carregar arquivos: file_GetStr("Ricop522");
file_Close();
return 0x01;
}
Tutorial: Ricop522
___________________________