[AJUDA] Criando Portгo
#1

Olб pessoal atй hoje estou nessa busca de aprender a criar portхes eu jб visitei vбrios tutoriais aqui no fуrum e em outros sites sу que tenho milhares de duvidas e ninguйm me responde ou nгo explica direito.

Bem eu estou querendo criar um portгo como vocкs vкem na imagem abaixo:



Bem as Coordenadas da base do portгo, essa que parece uma casinha sгo:
Код:
CreateObject(3749, 2498.42, 2773.44, 15.77,   0.00, 0.00, 269.39);
E as coordenadas do portгo sгo:
Код:
CreateObject(987, 2497.82, 2779.57, 10.05,   0.00, 0.00, 268.55);
Eu gostaria de colocar para que este portгo sу abra para as Forзas Armadas,O cуdigo das forзas armadas й 3,por exemplo o numero da profissгo das Forзas Armadas no meu GM й a de numero 3.

Pois bem se alguйm souber me explicar diretinho como criar fico muito agradecido estarei o dia todo ligado neste post,obrigado.


Reply
#2

Realmente Tambem gostava de saber.
Reply
#3

Estou nessa procura faz tempo e nгo consigo aprender,ninguem explica direito.
Reply
#4

Seguinte,
Para vocк criar o portгo vocк terб que criб-lo 2 vezes.
A primeira fechada e vocк o salva, e a segunda dele aberto e o salva.
Depois disso vocк irб fazer o seguinte

pawn Код:
new Portao; //Aqui vocк irб mudar para a define do portгo que irб querer. [OBS.: Vocк terб de definir todos os portхes para que nгo haja bug.]
forward PortaoFechado(); // Serб a define da public que fecharб o portгo apуs aberto.
pawn Код:
public OnGameModeInit() //Public que liga o servidor e carrega as configuraзхes do servidor
{
 Portao // Verifica qual й a configuraзгo e a carrega, no caso irб carregar o portгo. = CreateObject(...); // Aqui vocк irб colocar como irб ficar o portгo quando o servidor for iniciado, no caso portгo fechado.
 return 1; // Retorna a public a 1 e fecha a public
}
[pawn]

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
 if(strcmp("/portao", cmdtext, true) == 0)
 {
   GameTextForPlayer(playerid, "~>~ ~g~P~w~O~y~R~p~T~b~A~g~O ~y~A~p~B~w~E~b~R~g~T~p~O ~<~", 5000,3); // 5000 = 5s ou 5000ms que й o tempo que irб aparecer a mensagem, 3 й o estilo da letra.
   MoveObject(Portao , X , Y , Y ,3); // No MoveObject vocк irб colocar as cordenadas do portгo X,Y,Z de onde ele ficarб quando for aberto pelo comando. Para saber como usar esta funзгo [URL="https://sampwiki.blast.hk/wiki/MoveObject"]CLIQUE AQUI[/URL].
   SetTimer("PortaoFechado", 5000, false); // Aqui serб o intervalo de tempo q ue ele fecharб apуs executar a funзгo, no caso abrir o portгo.
   return 1;
 }
 return 0;
}
pawn Код:
public PortaoFechado() return MoveObject(Portao , X , Y , Z, 2); // Vocк irб colocar as cordenadas do objeto fechado.
Qualquer dъvida ou erro relatar.
Att.
Reply
#5

Caso vocк queira que o portгo seja aberto com a tecla espaзo, use este codigo:

PHP код:
forward PortaoFA();
new 
Shadow;
public 
OnGameModeInit()
{
    
Shadow CreateObject(37492498.422773.4415.77,   0.000.00269.39);
    return 
1;
}
public 
OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys)
{
    if(
newkeys == 128 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,2498.422773.4415.77))
    {
        if(
PlayerInfo[playerid][pMember] != 3) return SendClientMessage(playerid0xEFD932FF" Vocк nгo й membro das Forзas Armadas !");
        
MoveObject(Shadow,2497.822779.5710.05,3.0)
        
SendClientMessage(playerid0xEFD932FF" Portao Aberto. Fechando em 10 segundos.");
        
SetTimer("PortaoFA"10000,false);
        return 
1;
    }
    return 
1;
}
public 
PortaoFA()
{
    
MoveObject(Shadow,2497.822779.5715.77,3.0);
    return 
1;

Reply
#6

Shadow o cуdigo darб 1 warning, pois a public OnPlayerKeyStateChange jб й padrгo do pawno.
Reply
#7

Certeza ? Aqui no meu GM й necessбrio declara-la.

#EDIT

Ah, й verdade ! Eu retirei o forward do meu GM e nгo deu nenhum warning. =D

Mas eu acho que nгo vai dar nenhum warning nгo, mesmo que tenha um forward "a mais".

De qualquer forma, CODIGO CORRIGIDO.
Reply
#8

Olб Minhas duvidas sгo essas:

Код:
new Portao; //Aqui vocк irб mudar para a define do portгo que irб querer. [OBS.: Vocк terб de definir todos os portхes para que nгo haja bug.]
Nesse New Portao; Deixo do jeito que estб?
e Nesse
Код:
forward PortaoFechado()
tambйm nгo modifica nada?

Posso por Os codigos em qual quer parte do GM,Por exemplo aonde bota Objetos?
Reply
#9

Os objetos sгo colocados em:
PHP код:
public OnGameModeInit() 
Exemplo:
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
   
CreateDynamicObject(4867800.962646, -2158.84570311.8325750.00000.0000179.5182);
   return 
true;

Reply
#10

Os cуdigos poderб mudar conforme for mudando nas outras diversas partes onde estгo definidas as funзхes.

E os cуdigos vocк terб de colocar onde foi mandado para colocar, senгo irб obter erros/warnings.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)