Erro num FS
#1

Estб dando erro no seguinte fs:

pawn Код:
#include <a_samp>

#define GUIA 22222
#pragma tabsize 0

public OnFilterScriptInit()
{
    print("\n--------------------------------------");
    print(" Guia");
    print("--------------------------------------\n");
    return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext,"/guia", true) == 0)
    {

        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Bem vindo ao Clone RPG, usando guia, voce tem uma 'base' de como se jogar");
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Primeiramente pegue uma das bicicletas, e escolha o guia nє 1 e apуs");
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Sу seguir todos passos, para nгo haver problemas");
            ShowPlayerDialog(playerid, GUIA, DIALOG_STYLE_LIST, "--Guia--","Guia-1\nGuia-2\nGuia-3\nGuia-4\nGuia-5\nGuia-6\n", "Selecionar", "Cancelar");
        }
        return 1;
    }

public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Sumirб o cp ao chegar
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
       if(dialogid == GUIA) // Definido la em cima
        {
            if(response)
            {

                case 0: //Auto Escola
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -2026.4930,-101.3340,35.1641,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-1:Auto Escola, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tirar Habilitaзгo,para nгo levar multas.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando no CP , Ponto vermelho em seu mapa.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк poderб tirar suas habilitaзхes.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo levar multas ou atй mesmo ser.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Preso por algum COP/FBI/GN caso ainda tenha.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Dъvidas sobre a auto escola,use o comando.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/relatorio ou /rel Que algum adm lhe ajudarб!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar lб siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return 1;
                }
                case 1: //Prefeitura
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1493.2372,920.0095,7.1875,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-2:Prefeitura, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Arrumar um emprego para ganhar um dinheiro.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando lб vocк vai ter algumas alternativas.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De emprego para que possa ter um salбrio maior.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Emprego muitas vezes ajuda atй mesmo com a policia.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Se vocк escolher o lado criminal , serб preso.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na maioria das vezes que tiver revistar policiais.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso tenha dъvidas ainda , /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return 1;
                }
                case 2: // Loja de Roupas
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1882.7937,866.1249,35.1719,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-3:Loja de Roupas, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na loja de roupas vocк tem a chance de");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Mudar sua 'SKIN',serve para que vocк tenha chance.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De mudar um pouco a rotina.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Lembrando tambйm que ao comprar uma skin.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк ficara com ela atй que seja comprada outra.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Entгo se nгo tiver muito R$ , nгo gaste atoa!");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return 1;
                }
                case 3: // Pizzaria
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1808.3921,945.5915,24.8906,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Pizzaria, Seu Objetivo.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na pizzaria vocк tem chances de almentar.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sua FOME,Vocк tem como ver sua chance.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "No canto esquerto inferior(EMBAIXO).");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quando tiver com uns 75% aconselhamos vocк");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Hб Ir comer para baixar a fome.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso contrбrio morrerбs!");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem vбrios lugares de se comer, mais a pizzaria.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Seria a mais comum e a mais prуxima de tudo.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso ainda tenha dъvidas , /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return 1;
                }

                case 4: // Comprar casa
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 2624.4539,1412.2889,7.0938,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Compra uma casa, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Aqui no servidor casa serve para:");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Almentar 0.2 % de seu juros");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Alйm de ter moradia,sendo VIP , vocк pode atй curar");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Em sua casa,Podendo ter veнculo de casa tambйm");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para ver mais sobre a casa /ajudacasa.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mudar o seu veнculo de casa /atualizarcarro");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Uma dica para quem й novato:Nгo ficar 'floodando' no /atualizarcarro");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo gastar todo seu dinheiro com 'besteiras' certo.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quanto maior o seu nнvel , melhores casa haverгo para venda.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber um pouco mais sobre o nнvel /ajudanivel.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel ou /relatorio");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return 1;
                }
                case 5: // Concessionбria
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -2264.6101,168.2919,35.1641,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-5:Concessonaria,Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Comprar um carro sу seu");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "tendo seu prуprio carro, ninguйm pode roubб-lo");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ajudacarro para ver alguns comando usados para");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "o seu prуprio carro");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return 1;
                }
               
                case 6: // Boas vindas
                {
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-6:Bem VINDO AO CLONE RPG.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel /ajuda ou /guia");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem reclamaзхes/Dъvidas/Bug's a reportar?");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Use nosso fуrum , http://clonerpg.com/");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nota-se 3 Advertencias = BAN");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber todas regras use o fуrum tambйm");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode matar se nгo й Death-Match (DM)");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode cometer(DB) - Atirar como motorista/carona");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sempre que precisar /rel ou /relatorio");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "O CLONE AGRADEЗE POR VOCE SER MAIS UM PLAYER CLONE!");
                return 1;
                }

            }
        }
        return 0;
     }
Da esses erros:

Compilando Guia.pwn...
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(29) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(29) : error 004: function "OnPlayerEnterCheckpoint" is not implemented

C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(35) : warning 225: unreachable code
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(35) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(35) : error 004: function "OnDialogResponse" is not implemented
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(37) : error 017: undefined symbol "dialogid"
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(39) : error 017: undefined symbol "response"

C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(42) : error 014: invalid statement; not in switch
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(42) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(42) : error 001: expected token: ";", but found ":"
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(42) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Deregudegu\Desktop\Guia.pwn(42) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.
Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


10 Errors.
Reply
#2

Isto deve resolver o seu problema :


pawn Код:
#include <a_samp>

#define GUIA 22222
#pragma tabsize 0

public OnFilterScriptInit()
{
    print("\n--------------------------------------");
    print(" Guia");
    print("--------------------------------------\n");
    return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext,"/guia", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Bem vindo ao Clone RPG, usando guia, voce tem uma 'base' de como se jogar");
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Primeiramente pegue uma das bicicletas, e escolha o guia nє 1 e apуs");
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Sу seguir todos passos, para nгo haver problemas");
            ShowPlayerDialog(playerid, GUIA, DIALOG_STYLE_LIST, "--Guia--","Guia-1\nGuia-2\nGuia-3\nGuia-4\nGuia-5\nGuia-6\n", "Selecionar", "Cancelar");
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}


public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Sumirб o cp ao chegar
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
       if(dialogid == GUIA) // Definido la em cima
        {
            if(response)
            {
                switch(listitem)
                {
                    case 0: //Auto Escola
                    {
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, -2026.4930,-101.3340,35.1641,8.0);
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-1:Auto Escola, Seu Objetivo:.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tirar Habilitaзгo,para nгo levar multas.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando no CP , Ponto vermelho em seu mapa.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк poderб tirar suas habilitaзхes.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo levar multas ou atй mesmo ser.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Preso por algum COP/FBI/GN caso ainda tenha.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Dъvidas sobre a auto escola,use o comando.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/relatorio ou /rel Que algum adm lhe ajudarб!.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar lб siga o ponto vermelho no mapa!.");
                    return 1;
                    }
                    case 1: //Prefeitura
                    {
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, -1493.2372,920.0095,7.1875,8.0);
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-2:Prefeitura, Seu Objetivo:.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Arrumar um emprego para ganhar um dinheiro.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando lб vocк vai ter algumas alternativas.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De emprego para que possa ter um salбrio maior.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Emprego muitas vezes ajuda atй mesmo com a policia.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Se vocк escolher o lado criminal , serб preso.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na maioria das vezes que tiver revistar policiais.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso tenha dъvidas ainda , /rel ou /relatorio.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                    return 1;
                    }
                    case 2: // Loja de Roupas
                    {
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, -1882.7937,866.1249,35.1719,8.0);
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-3:Loja de Roupas, Seu Objetivo:.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na loja de roupas vocк tem a chance de");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Mudar sua 'SKIN',serve para que vocк tenha chance.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De mudar um pouco a rotina.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Lembrando tambйm que ao comprar uma skin.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк ficara com ela atй que seja comprada outra.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Entгo se nгo tiver muito R$ , nгo gaste atoa!");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                    return 1;
                    }
                    case 3: // Pizzaria
                    {
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, -1808.3921,945.5915,24.8906,8.0);
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Pizzaria, Seu Objetivo.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na pizzaria vocк tem chances de almentar.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sua FOME,Vocк tem como ver sua chance.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "No canto esquerto inferior(EMBAIXO).");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quando tiver com uns 75% aconselhamos vocк");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Hб Ir comer para baixar a fome.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso contrбrio morrerбs!");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem vбrios lugares de se comer, mais a pizzaria.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Seria a mais comum e a mais prуxima de tudo.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso ainda tenha dъvidas , /rel ou /relatorio.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                    return 1;
                    }

                    case 4: // Comprar casa
                    {
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, 2624.4539,1412.2889,7.0938,8.0);
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Compra uma casa, Seu Objetivo:.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Aqui no servidor casa serve para:");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Almentar 0.2 % de seu juros");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Alйm de ter moradia,sendo VIP , vocк pode atй curar");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Em sua casa,Podendo ter veнculo de casa tambйm");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para ver mais sobre a casa /ajudacasa.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mudar o seu veнculo de casa /atualizarcarro");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Uma dica para quem й novato:Nгo ficar 'floodando' no /atualizarcarro");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo gastar todo seu dinheiro com 'besteiras' certo.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quanto maior o seu nнvel , melhores casa haverгo para venda.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber um pouco mais sobre o nнvel /ajudanivel.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel ou /relatorio");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                    return 1;
                    }
                    case 5: // Concessionбria
                    {
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, -2264.6101,168.2919,35.1641,8.0);
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-5:Concessonaria,Seu Objetivo:.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Comprar um carro sу seu");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "tendo seu prуprio carro, ninguйm pode roubб-lo");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ajudacarro para ver alguns comando usados para");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "o seu prуprio carro");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                    return 1;
                    }

                    case 6: // Boas vindas
                    {
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-6:Bem VINDO AO CLONE RPG.");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel /ajuda ou /guia");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem reclamaзхes/Dъvidas/Bug's a reportar?");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Use nosso fуrum , http://clonerpg.com/");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nota-se 3 Advertencias = BAN");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber todas regras use o fуrum tambйm");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode matar se nгo й Death-Match (DM)");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode cometer(DB) - Atirar como motorista/carona");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sempre que precisar /rel ou /relatorio");
                    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "O CLONE AGRADEЗE POR VOCE SER MAIS UM PLAYER CLONE!");
                    return 1;
                    }
                }
            }
        }
        return 0;
    }

Espero ter ajudado .
Reply
#3

so add a include
pawn Код:
#include <a_players>
No Topo
nao sei se e A_Players ou A_Player...
Reply
#4

pawn Код:
#include <a_samp>

#define GUIA 22222
#pragma tabsize 0

public OnFilterScriptInit()
{
    print("\n--------------------------------------");
    print(" Guia");
    print("--------------------------------------\n");
    return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext,"/guia", true) == 0)
    {
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Bem vindo ao Clone RPG, usando guia, voce tem uma 'base' de como se jogar");
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Primeiramente pegue uma das bicicletas, e escolha o guia nє 1 e apуs");
            SendClientMessage(playerid,0x33CCFFAA, "Sу seguir todos passos, para nгo haver problemas");
            ShowPlayerDialog(playerid, GUIA, DIALOG_STYLE_LIST, "--Guia--","Guia-1\nGuia-2\nGuia-3\nGuia-4\nGuia-5\nGuia-6\n", "Selecionar", "Cancelar");
            return true;
    }
    return false;
}
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Sumirб o cp ao chegar
    return true;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
       if(dialogid == GUIA) // Definido la em cima
        {
            if(response)
            {
                switch(listitem) // Esqueci "Vlw rjj "
                {
                case 0: //Auto Escola
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -2026.4930,-101.3340,35.1641,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-1:Auto Escola, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tirar Habilitaзгo,para nгo levar multas.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando no CP , Ponto vermelho em seu mapa.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк poderб tirar suas habilitaзхes.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo levar multas ou atй mesmo ser.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Preso por algum COP/FBI/GN caso ainda tenha.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Dъvidas sobre a auto escola,use o comando.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/relatorio ou /rel Que algum adm lhe ajudarб!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar lб siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return true;
                }
                case 1: //Prefeitura
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1493.2372,920.0095,7.1875,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-2:Prefeitura, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Arrumar um emprego para ganhar um dinheiro.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Chegando lб vocк vai ter algumas alternativas.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De emprego para que possa ter um salбrio maior.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Emprego muitas vezes ajuda atй mesmo com a policia.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Se vocк escolher o lado criminal , serб preso.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na maioria das vezes que tiver revistar policiais.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso tenha dъvidas ainda , /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return true;
                }
                case 2: // Loja de Roupas
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1882.7937,866.1249,35.1719,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-3:Loja de Roupas, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na loja de roupas vocк tem a chance de");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Mudar sua 'SKIN',serve para que vocк tenha chance.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "De mudar um pouco a rotina.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Lembrando tambйm que ao comprar uma skin.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк ficara com ela atй que seja comprada outra.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Entгo se nгo tiver muito R$ , nгo gaste atoa!");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return true;
                }
                case 3: // Pizzaria
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -1808.3921,945.5915,24.8906,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Pizzaria, Seu Objetivo.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Na pizzaria vocк tem chances de almentar.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sua FOME,Vocк tem como ver sua chance.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "No canto esquerto inferior(EMBAIXO).");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quando tiver com uns 75% aconselhamos vocк");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Hб Ir comer para baixar a fome.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso contrбrio morrerбs!");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem vбrios lugares de se comer, mais a pizzaria.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Seria a mais comum e a mais prуxima de tudo.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Caso ainda tenha dъvidas , /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return true;
                }
                case 4: // Comprar casa
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, 2624.4539,1412.2889,7.0938,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-4:Compra uma casa, Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Aqui no servidor casa serve para:");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Almentar 0.2 % de seu juros");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Alйm de ter moradia,sendo VIP , vocк pode atй curar");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Em sua casa,Podendo ter veнculo de casa tambйm");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para ver mais sobre a casa /ajudacasa.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mudar o seu veнculo de casa /atualizarcarro");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Uma dica para quem й novato:Nгo ficar 'floodando' no /atualizarcarro");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para nгo gastar todo seu dinheiro com 'besteiras' certo.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Quanto maior o seu nнvel , melhores casa haverгo para venda.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber um pouco mais sobre o nнvel /ajudanivel.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel ou /relatorio");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return true;
                }
                case 5: // Concessionбria
                {
                SetPlayerCheckpoint(playerid, -2264.6101,168.2919,35.1641,8.0);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-5:Concessonaria,Seu Objetivo:.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Comprar um carro sу seu");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "tendo seu prуprio carro, ninguйm pode roubб-lo");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ajudacarro para ver alguns comando usados para");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "o seu prуprio carro");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ainda tem dъvidas? /rel ou /relatorio.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para chamar um administrador para te ajudar!.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "OBS.:Para chegar siga o ponto vermelho no mapa!.");
                return true;
                }
                case 6: // Boas vindas
                {
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Guia-6:Bem VINDO AO CLONE RPG.");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para mais informaзхes /rel /ajuda ou /guia");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Tem reclamaзхes/Dъvidas/Bug's a reportar?");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Use nosso fуrum , http://clonerpg.com/");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nota-se 3 Advertencias = BAN");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Para saber todas regras use o fуrum tambйm");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode matar se nгo й Death-Match (DM)");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Nгo pode cometer(DB) - Atirar como motorista/carona");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Sempre que precisar /rel ou /relatorio");
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "O CLONE AGRADEЗE POR VOCE SER MAIS UM PLAYER CLONE!");
                return true;
                }
            }
        }
        return false;
     }
Reply
#5

Transferencia
Valeu mas vou tentar os dos outros

Jonathan_Feitosa
O seu code alguns erros

rjjj
O seu deu certo de 1є, mas qual foi o meu erro?
Reply
#6

Tenta o meu denovo acho que pega
Reply
#7

Jonathan o seu pega, mas no final precisa de:
pawn Код:
return true;
                }
            }
        }
     }
        return false;
     }
Obrigado a todos
Reply
#8

Mais o Meu Ja tem isso. й que eu posto й vou editando...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by deregudegu
Посмотреть сообщение
Transferencia
Valeu mas vou tentar os dos outros

Jonathan_Feitosa
O seu code alguns erros

rjjj
O seu deu certo de 1є, mas qual foi o meu erro?
Faltou um :


pawn Код:
return 0;


Encerrando o OnPlayerCommandText, isso й necessбrio, pois бs vezes o if que representa o comando nгo й lido devido б esse estar invбlido, o que faz com que o OnPlayerCommandText deva encerrar seu funcionamento no return que nгo estб dentro dos comandos, ou seja, o return 0; .



O return serve para encerrar a funзгo e retornar seu valor, ou seja, o que ela representa realmente na hora de ser executada para a mбquina abstrata, o leitor do cуdigo .



O mesmo vale para outras publics, como o OnGameModeInit.



Vocк tambйm se esqueceu de usar o switch para englobar a variбvel listitem e assim poder comparar seus valores com o case .



Espero ter ajudado .
Reply
#10

PUTS rjjj!
Vocк й meu fan!
Agora aprendi pakas!
valeu e obrigado!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)