[Ajuda] Mover Objeto
#1

Existe centenas de tutorias de como mover objetos
mais ainda nгo vi nenhum tutorial de como mover objeto sem usar comando
exemplo:
um elevador subindo e descendo aleatoriamente sem nenhum cmd
o player sobe e espera o elevador descer
ou um navio fantasma rondando por sanandreas
legal
mais nunca vi um fs ou tutorial explicando como se faz isso
:S
Reply
#2

й sу vocк usar CallBacks, SetTimer ou IsPlayerRangeOfPoint. =)

Poste coordenadas, e o que vocк pretende fazer... pra poder te ajudar.
Reply
#3

pawn Код:
#include <a_samp>
new pInicial;
forward pMoverI( playerid );
forward pMoverF( playerid );

public OnGameModeInit()
{
   pInicial = CreateObject( /*Modelo*/, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, 0.0, 0.0, -90.000 ); //Aqui coloque as cordenadas do objeto no sitio inicial
   SetTimer( "pMoverI", /*Tempo*/, true );
   return true;
}

public pMover( playerid )
{
   for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
   {
       pInicial = MoveObject( pInicial, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, /*Velocidade*/ ) //Aqui coloque as cordenadas para onde o objeto irб
       SetTimer( "pMoverF", /*Tempo*/, true );
   }
   return true;
}

public pMoverF( playerid )
{
   for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
   {
      pInicial = MoveObject( pInicial, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, /*Velocidade*/ ); //Aqui coloque as cordenadas para o objeto voltar ao ponto inicial
   }
   return true;
}
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Diogo Brandao
Посмотреть сообщение
pawn Код:
#include <a_samp>
new pInicial;
forward pMoverI( playerid );
forward pMoverF( playerid );

public OnGameModeInit()
{
   pInicial = CreateObject( /*Modelo*/, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, 0.0, 0.0, -90.000 ); //Aqui coloque as cordenadas do objeto no sitio inicial
   SetTimer( "pMoverI", /*Tempo*/, true );
   return true;
}

public pMover( playerid )
{
   for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
   {
       pInicial = MoveObject( pInicial, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, /*Velocidade*/ ) //Aqui coloque as cordenadas para onde o objeto irб
       SetTimer( "pMoverF", /*Tempo*/, true );
   }
   return true;
}

public pMoverF( playerid )
{
   for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
   {
      pInicial = MoveObject( pInicial, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, /*Velocidade*/ ); //Aqui coloque as cordenadas para o objeto voltar ao ponto inicial
   }
   return true;
}
Nгo tem necessidade do
pawn Код:
for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
pelo que vejo...

true & false... acho que vocк coda C++.
Reply
#5

agente pede no msn, nгo satisfeito, cria um tуpico, e quer tudo na mгo.

vai lк oque eu te passei primeiro poww!
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Josma_cmd
Посмотреть сообщение
Nгo tem necessidade do
pawn Код:
for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
pelo que vejo...

true & false... acho que vocк coda C++.
Sim, estou a estudar esse tipo de linguagens e outras (php, delphi).
Reply
#7

C:\DOCUME~1\junior\Desktop\SAMP03~2\GAMEMO~1\mtm2. pwn(31 : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "pMover")
C:\DOCUME~1\junior\Desktop\SAMP03~2\GAMEMO~1\mtm2. pwn(323) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Error.
Reply
#8

Esqueci de um ";", mas isso era fбcil de vocк reparar o erro.
Mas aqui estб correto:

pawn Код:
#include <a_samp>
new pInicial;
forward pMoverI( playerid );
forward pMoverF( playerid );

public OnGameModeInit()
{
   pInicial = CreateObject( /*Modelo*/, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, 0.0, 0.0, -90.000 ); //Aqui coloque as cordenadas do objeto no sitio inicial
   SetTimer( "pMoverI", /*Tempo*/, true );
   return true;
}

public pMover( playerid )
{
   for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
   {
       pInicial = MoveObject( pInicial, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, /*Velocidade*/ ); //Aqui coloque as cordenadas para onde o objeto irб
       SetTimer( "pMoverF", /*Tempo*/, true );
   }
   return true;
}

public pMoverF( playerid )
{
   for( new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++ )
   {
      pInicial = MoveObject( pInicial, /*Cordenada:X*/, /*Cordenada:Y*/, /*Cordenada:Z*/, /*Velocidade*/ ); //Aqui coloque as cordenadas para o objeto voltar ao ponto inicial
   }
   return true;
}
Reply
#9

pawn Код:
forward pMoverI( playerid ); //troca isto
forward pMover( playerid ); //por isto
Isso irб concertar o Warning, mas poste a linha do erro.
Outra coisa: Essas forwards e publics nгo precisam de (playerid) jб que nгo usam esse parametro.
muda pra exemplo: public pMover() e forward pMover();
=)
Reply
#10

Compilou certinho
mais o obj nem se mexeu
aliбs apareceu 1 aviso

C:\DOCUME~1\junior\Desktop\SAMP03~2\GAMEMO~1\mtm2. pwn(101 : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "pMoverF")
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Warning.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)