[Ajuda] Funcao como GetPlayerPos
#1

Queridos, preciso de uma ajuda.

Como eu faco para uma funcao salvar multiplos valores?!

Um exemplo e a funcao GetPlayerPos(pid, X, Y,Z), ela modifica os valores de X,Y e Z.

Como criar uma funcao que faca a mesma coisa? Se alguem tiver um codigo de uma funcao com a mesma caracteristica eu adoraria ver!
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#2

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Function:GetPlayerPos

.....
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#3

Nao querido, eu quero saber COMO CRIAR uma funcao assim.

Onde eu coloque:
pawn Код:
new Float:doX,Float:doY,Float:doZ,Float:drX,Float:drY,Float:drZ;
GetObjectTarget(oid, doX, doY, doZ, drX, drY, drZ); //Para gravar valores na variaveis acima

forward GetObjectTarget(oid, doX, doY, doZ, drX, drY, drZ);
public GetObjectTarget(oid, doX, doY, doZ, drX, drY, drZ){
//ISSO AQUI QUE EU NAO SEI COMO FAZER
}
Le direito antes de dar licao de moral desnecessaria.
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#4

Le direito antes de dar licao de moral desnecessaria.
Uiiiii kkkkkkkkkkkkkk.

kariok, acredito que vocк precise usar defines.
#define GivePlayerCash(%0,%1);

ou Stocks
stock GeObjectTarget(oid, dox, doy, doz, drx, dry, drz)
{
//funзхes.

Foi bom vocк criar este tуpico, nunca me interessei em saber como fazer isso, agora fiquei curioso vou procurar estudar sobre...
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#5

&

Exemplo.

pawn Код:
forward darValores( &a , &b , &c );
public darValores( &a , &b , &c )
{
    a = 1;
    b = 2;
    c = 3;
    return 1;
}
aqui ele seta a var que vocк colocou o nome no parвmetro os valores. Como se fosse um GetPlayerPos. Ele coloca as coordenadas dentro da var que vocк escolher. sacas?
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#6

Grande, e isso mesmo, obrigado!
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#7

De nada xD

Aprendi isso esses dias reflitindo sobre o que eu aprendi em C++ Oo
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#8

Fiz esses 2 aqui, mas nenhum deles funciona, e agora

pawn Код:
forward GetObjectTarget(oid, &Float:doX, &Float:doY, &Float:doZ, &Float:drX, &Float:drY, &Float:drZ);
public GetObjectTarget(oid, &Float:doX, &Float:doY, &Float:doZ, &Float:drX, &Float:drY, &Float:drZ){
new
    Str[256],
    Float:oX,
    Float:oY,
    Float:oZ,
    Float:rX,
    Float:rY,
    Float:rZ;

new query[120];
format(query,sizeof(query),"SELECT `doX`,`doY`,`doZ`,`drX`,`drY`,`drZ` FROM `objects` WHERE `ID`='%d' ",oid);
mysql_query(query);
mysql_store_result();
if(mysql_num_rows() > 0)
{
        while(mysql_fetch_row(Str))
        {
            sscanf(Str, "ffffff",oX,oY,oZ,rX,rY,rZ);
            doX=oX;
            doY=oY;
            doZ=oZ;
            drX=rX;
            drY=rY;
            drZ=rZ;
            printf("Object DB pos: %f %f %f %f %f %f",doX, doY,doZ, drX, drY, drZ);
            return 1;
        }
}
return mysql_free_result();
}

forward GetObjectDBPos(oid, &Float:oX, &Float:oY, &Float:oZ, &Float:rX, &Float:rY, &Float:rZ);
public GetObjectDBPos(oid, &Float:oX, &Float:oY, &Float:oZ, &Float:rX, &Float:rY, &Float:rZ){
new
    Str[256];

new query[120];
format(query,sizeof(query),"SELECT `oX`,`oY`,`oZ`,`rX`,`rY`,`rZ` FROM `objects` WHERE `ID`='%d' ",oid);
mysql_query(query);
mysql_store_result();
if(mysql_num_rows() > 0)
{
        while(mysql_fetch_row(Str))
        {
            sscanf(Str, "ffffff",oX,oY,oZ,rX,rY,rZ);
            printf("Object DB pos: %f %f %f %f %f %f",oX,oY,oZ,rX,rY,rZ);
            return 1;
        }
}
return mysql_free_result();
}
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#9

Quote:
Originally Posted by pGibson
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&

Exemplo.

pawn Код:
forward darValores( &a , &b , &c );
public darValores( &a , &b , &c )
{
    a = 1;
    b = 2;
    c = 3;
    return 1;
}
aqui ele seta a var que vocк colocou o nome no parвmetro os valores. Como se fosse um GetPlayerPos. Ele coloca as coordenadas dentro da var que vocк escolher. sacas?
Outra forma:
pawn Код:
forward darValores( &a, &b, &c );
public darValores( &a, &b, &c )
{
   new a = 5;
   new b( 2 );
   new c;
   a = a + 3
   c = a - b
   return c;
}
Isto nгo sei se serve da maneira como vocк quer, mas tentar nгo custa, certo?
Fixei isto desde a 1 vez que li tutorial sobre c++
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#10

Nгo precisa definir a vбriбvel uma vez que ela й definida fora da funзгo.

Resumindo, todos que Tкm "&" nгo pode por new

@queeuvi

Nгo use isso se vocк tб usando esses valores dentro da funзгo.

Se vocк quer que o valor entre, use normalmente.

Se vocк quer que o valor saia( da funзгo), ou retorne o valor e, se forem muitos, aн vocк usa &.

Mas para o seu proуsito, use normal.
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