[Ajuda]Com carros da Org...
#1

Galera , uma ajudinha basica aqui!Sou noob ainda , tava editando um GM aqui , e tava tentando adicionar um carro a mais para os COP's , deem uma olhada :

pawn Код:
public IsACopCar(carid)
{
    if(carid >= 9 && carid <= 128)
    {
        return 1;
    }
    if(carid >= 270 && carid <= 352)
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}
A ID do veiculo que eu quero colocar й a ID 425 (Hunter) , maas , ae que vem minha duvida:

As id's de veiculos comeзam na ID 400 , como os carros dos COP's e de outras org's estao definidos naquelas ID's ?

Tentei colocar assim :

pawn Код:
public IsACopCar(carid)
{
    if(carid >= 9 && carid <= 128)
    {
        return 1;
    }
    if(carid >= 270 && carid <= 425)
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}
Mas ao tentar entrar no Hunter dizia que eu nгo era da Groove Street :/

Se alguem puder me ajudar , ficarei grato !

Obrigado.
Reply
#2

Nгo й bem assim, existem 2 tipos de IDs de Veнculos :


ID do Modelo do Veнculo: Й o ID da Lataria, ou seja, do tipo de veнculo, como Hunter, Super GT, entre outros.


ID do Veнculo no GM/FS: Й aquele ID que й dado pela ordem de criaзгo dos veнculos durante o jogo, essa vai ser definida de acordo com a ordem das linhas AddStaticVehicle, AddStaticVehicleEx e CreateVehicle do seu GM/FS .


No Caso dessa funзгo:

pawn Код:
public IsACopCar(carid)
{
    if(carid >= 9 && carid <= 128)
    {
        return 1;
    }
    if(carid >= 270 && carid <= 352)
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}

A variбvei carid indica o ID dos Veнculos no GM, nгo do modelo deles, sendo assim, para alterar esse cуdigo vocк deve refazer toda a ordem dos veнculos das organizaзхes de modo que um ID nгo entre em conflito com um outro (por exemplo, vocк quer colocar mais um veнculo da organizaзгo Groove, mas nгo pode colocar nenhum cуdigo de criaзгo de veнculo abaixo dos veнculos da Groove, senгo a ordem dos IDs dos Veнculos no GM muda, daн enrola tudo, pois os cуdigos como IsACopCar estгo programados para analisar determinada sequencia ).


Esse й um dos grandes problemas do GM que vocк estб usando, o GodFather .


Mas, hб uma maneira de resolver isso sem mudar a ordem, faзa o seguinte:


Coloque:

pawn Код:
//No Topo do GM:

new HunterPolicial;



//Embaixo do ъltimo cуdigo de criaзгo de veнculos do OnGameModeInit:

HunterPolicial = AddStaticVehicle(528,1526.5784,-1644.3074,5.8770,179.3501,0,0); //Coloque as informaзхes do Novo Veнculo aqui.



//E por fim, troque sua public IsACopCar por essa:

public IsACopCar(carid)
{
    if(carid == HunterPolicial)
    {
        return 1;
    }
    if(carid >= 9 && carid <= 128)
    {
        return 1;
    }
    if(carid >= 270 && carid <= 352)
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}

Para entender o que foi feito, estude um pouco sobre variбveis e return .


Espero ter ajudado .
Reply
#3

@rjjj

Vlw , ajudou sim !
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)