[Ajuda] Acrescentar funзгo a um sistema
#1

Tenho 1 sistema aqui de quando o player entrar avisa [Aviso] Tal player entrou no servidor, e ao sair mesma coisa, sу que assim, eu quero que quando ele crashe ou dк erro de conecзao avise: [Aviso] Tal player saiu do servidor(crash/erro de conexгo)
O cуdigo em onplayerdisconnect de quando sai й:
pawn Код:
new saiuname[MAX_PLAYER_NAME], stringsaiuname[128];
    GetPlayerName(playerid, saiuname, sizeof(saiuname));
    format(stringsaiuname, sizeof(stringsaiuname), "[BXL Aviso]%s Saiu do servidor. Motivo: Conta prуpia",saiuname);
    SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTBLUE, stringsaiuname);
Acho que sу precisa desse ne? se precisar do de quando entra, avisa '-'
E ah, tambйm quero ao ele ser banido ou kickado, aparecer: [BXL Aviso] %s Saiu do servidor. Motivo: Kickado/Banido
Reply
#2

Crйditos a wiki sa-mp.

pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    new string[64], name[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,name,MAX_PLAYER_NAME);
    switch(reason)
    {
        case 0: format(string,sizeof string,"%s saiu do servidor. (problemas de conexгo)",name);
        case 1: format(string,sizeof string,"%s saiu do servidor. (por conta prуpria)",name);
        case 2: format(string,sizeof string,"%s saiu do servidor. (Kick/Ban)",name);
    }
    SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,string);
    return 1;
}
Reply
#3

Deram esses 3 erros Fabricio:
Terra2.pwn(4293) : warning 225: unreachable code
Terra2.pwn(4359) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
Terra2.pwn(4473) : warning 209: function "JB_OnPlayerDisconnect" should return a value
Porque? D:
Linha 4293: CurrentCCTV[playerid] = -1;
4359: new string[64];
4473: apenas 1 }
Sу deu isso por causa desse cуdigo adicionado D:
Reply
#4

pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
  new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[48 + MAX_PLAYER_NAME];
  GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
  switch(reason)
  {
    case 0: format(string, sizeof(string), "%s saiu do servidor (Crash/Conexгo)", pname);
    case 1: format(string, sizeof(string), "%s saiu do servidor. (Conta Prуpia)", pname);
    case 2: format(string, sizeof(string), "%s fez merda e saiu do servidor. (Kickado/Banido)", pname);
  }
  SendClientMessageToAll(0xAAAAAAAA, string);
  return 1;
}
Reply
#5

Os 2 cуdigos deram erro, quase os mesmos :/
Reply
#6

Vocк Que Estб Errando Ai, Vou Ter Que Tirar print mesmo ? tudo que eu posto eu testo antes.

Mano. Posta o FS, Seila o teu OnPlayerDisconnect, Linhas dos erros...
Reply
#7

pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
   new J[MAX_PLAYER_NAME], string[71];
   GetPlayerName(playerid, J, sizeof(J));
   switch(reason)
   {
      case 0: format(string, sizeof(string), "Jogador(a) %s saiu do servidor! (Conexгo)", J);
      case 1: format(string, sizeof(string), "Jogador(a) %s saiu do servidor! (Vontade Prуpria)", J);
      case 2: format(string, sizeof(string), "Jogador(a) %s saiu do servidor! (Kick/Ban)", J);
   }
   return SendClientMessageToAll(0xFFF000AA, string)
}
Porque o string tem 71?
pawn Код:
Jogador(a) saiu do servidor! (Vontade Prуpria) = 46; //Escolhi esta, porque й a frase maior a ser enviada.
%s = 24 (Nome do Jogador)
\0 (catactйr nulo que significa que a string finalizou) = 1
//Total: 46 + 24 + 1 = 71
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Diogo_Bras
Посмотреть сообщение
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
   new J[MAX_PLAYER_NAME], string[66];
   GetPlayerName(playerid, J, sizeof(J));
   switch(reason)
   {
      case 0: format(string, sizeof(string), "Jogador(a) %s saiu do servidor! (Conexгo)", J);
      case 1: format(string, sizeof(string), "Jogador(a) %s saiu do servidor! (Vontade Prуpria)", J);
      case 2: format(string, sizeof(string), "Jogador(a) %s saiu do servidor! (Kick/Ban)", J);
   }
   return SendClientMessageToAll(0xFFF000AA, string)
}
WTF ?

__________________________________________________ ____________________________________________

Sobre o erro, vocк fez algo errado aн, pois esse й um cуdigo da wiki sa-mp, e alйm do mais eu testei.
Reply
#9

Estava mexendo aqui no meu gamemode no OnPlayerConnect, e confundi... jб estб correto, e nгo tem erros!
Nгo, nгo й nenhum cуdigo da wiki samp, fui eu mesmo que fiz. Eu aprendi assim seguindo um tutorial do LuxurioN, e tambйm jб vi um na arйa Espanhola.
Reply
#10

Eu ja mandei isso para ele em outro codigo + ele insiste que nao pega ! e alguma coisa muito errada que tu ta fazendo pq o codigo esta correto
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)