Basta usar GetPlayerKeys
Fiz uma base pra vocк sу podendo movimentar o objeto pra cima e pra baixo, agora estude o cуdigo e continue o mesmo
Observaзгo:
A
#define ID_Objeto й o ID do Objeto no seu GameMode, nгo do Modelo dele.
Como pegar o ID de um Objeto ?
pawn Код:
new IDObjeto;
IDObjeto = CreateObject(...............);
printf("ID do Objeto й %i", IDObjeto);
Aqui estб
:
pawn Код:
#define ID_Objeto 124//Troque 124 pelo ID do Objeto "no seu Gamemode", nгo do modelo dele.
#define Distancia_Movimento 0.555//Troque 0.555 pela distancia o objeto se movimentar quando voce apertar uma tecla.
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
if(GetPVarInt(playerid,"ObjetoInfo"))
{
new A,B,C;
new Float:oX,Float:oY,Float:oZ;
GetObjectPos(ID_Objeto,oX,oY,oZ);
GetPlayerKeys(playerid,A,B,C);
if(B > 0) MoveObject(ID_Objeto, oX, oY, oZ-Distancia_Movimento, 2);
GetObjectPos(ID_Objeto,oX,oY,oZ);
if(B < 0) MoveObject(ID_Objeto, oX, oY, oZ+Distancia_Movimento, 2);
}
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp("/rotacionar",cmdtext,true,11)==0)
{
SetPVarInt(playerid,"ObjetoInfo",true);
TogglePlayerControllable(playerid, false);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,"Voce foi paralizado e agora estб rotacionando o objeto escolhido por voce !");
return 1;
}
if(strcmp("/parar",cmdtext,true,6)==0)
{
SetPVarInt(playerid,"ObjetoInfo",false);
TogglePlayerControllable(playerid, true);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,"Ihh parou de rotacionar xD !");
return 1;
}
return 0;
}
Espero ter ajudado