[DUVIDA] PORTГO ELETRФNICO
#1

Eu estava seguindo este tutorial e fiz tudo certinho

TUTORIAL AQUI.

Mas deu alguns erros OBS:

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
   
if(strcmp(cmd, "/abrirportao", true) == 0)
    {
    if (PlayerToPoint(15.0, playerid,-1569.6121,661.9105,7.1875,)) { //No lugar dos ------ voce coloca as cordenadas que o player deverб estar para o portao se mover
    MoveObject( NomedoPortao,-1571.5719,657.0331,7.1875,3);//No Lugar dos ----- voce coloca as cordenadas que o portao vai se mover
    SetTimer("PortaoAndando", 5000, false);
    }
    return 1;
    }
   
public PortaoAndando()
{
MoveObject(NomedoPortao,969, -1572.1333007813, 657.07147216797, 6.5326232910156, 2);//No Lugar dos ---- voce coloca as cordenadas que o portao foi criado!
return 1;
}
LINHAS 436 Б 451.

E DEU ESSES ERROS:

Код:
C:\Users\JOKEER\Desktop\samp03csvr_win32\samp03csvr_win32\gamemodes\BG.pwn(438) : error 017: undefined symbol "cmd"
C:\Users\JOKEER\Desktop\samp03csvr_win32\samp03csvr_win32\gamemodes\BG.pwn(440) : error 017: undefined symbol "PlayerToPoint"
C:\Users\JOKEER\Desktop\samp03csvr_win32\samp03csvr_win32\gamemodes\BG.pwn(447) : warning 209: function "OnPlayerCommandText" should return a value
C:\Users\JOKEER\Desktop\samp03csvr_win32\samp03csvr_win32\gamemodes\BG.pwn(449) : warning 202: number of arguments does not match definition
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


2 Errors.
Alguem pode me ajuda..
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#2

tenta
pawn Код:
forward PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z);
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{ //< tu eskeceu de Abrir a funcao
    if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
    {
    if (PlayerToPoint(15.0, playerid,-1569.6121,661.9105,7.1875,)) { //No lugar dos ------ voce coloca as cordenadas que o player deverб estar para o portao se mover
    MoveObject( NomedoPortao,-1571.5719,657.0331,7.1875,3);//No Lugar dos ----- voce coloca as cordenadas que o portao vai se mover
    SetTimer("PortaoAndando", 5000, false);
    }
    return 1;
    }
    return 0;//e de retornar o valor 0 do commandtext
    }
   
public PortaoAndando()
{
MoveObject(NomedoPortao,969, -1572.1333007813, 657.07147216797, 6.5326232910156, 2);//No Lugar dos ---- voce coloca as cordenadas que o portao foi criado!
return 1;
}

//final
public PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
    if(IsPlayerConnected(playerid))
    {
    new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
    new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
    GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
    tempposx = (oldposx -x);
    tempposy = (oldposy -y);
    tempposz = (oldposz -z);
    if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
    {
    return 1;
    }
    }
    return 0;
}
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#3

Isto deve resolver o seu problema :

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp("/abrirportao",cmdtext,true,12)==0)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 15.0, -1569.6121,661.9105,7.1875))//No lugar dos ------ voce coloca as cordenadas que o player deverб estar para o portao se mover
        {
            MoveObject( NomedoPortao,-1571.5719,657.0331,7.1875,3);//No Lugar dos ----- voce coloca as cordenadas que o portao vai se mover
            SetTimer("PortaoAndando", 5000, false);
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}


forward PortaoAndando();
public PortaoAndando()
{
    MoveObject(NomedoPortao,969, -1572.1333007813, 657.07147216797, 6.5326232910156, 2);//No Lugar dos ---- voce coloca as cordenadas que o portao foi criado!
    return 1;
}
Espero ter ajudado
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#4

OK Valeu !
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