[AJUDA] Deixando mais facil
#1

Olб amigos,
No GM do GF existe algunas coisas que deixam facil o manuseio do GM, gostaria de saber como eu FAЗO.
Exemplo:

pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 0{
    Kick(playerid);
}
O que eu falo que ajuda no GM й o:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pAdmin]
Como eu nгo sabia o nome disso, o search nгo funcionaria.

Alguem me ajuda?
Reply
#2

Trata-se de um "Enum" ou seja, "Enumerations" que tem um objetivo muito simples de criar representaзгo de grandes grupos de dados (Como um sistema de Login/Senha que salva dados como Dinheiro, vida, armadura) e modificar constantes rapidamente. Existem "n" maneiras para vocк aplicar um no seu cуdigo. Por exemplo, com o objetivo de "colocar" grandes conjuntos em "simples linhas", como o exemplo que vocк utilizou.

pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pAdmin]
Seria mais ou menos assim:
pawn Код:
enum Exemplo
{
MatrizPrimaria,
MatrizSecondaria,
};

new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][Exemplo];

OnPlayerConnect:
PlayerInfo[playerid][MatrizPrimaria] = ... //Aqui sua definiзгo prуpria. Depende de qual й o objetivo.
....
No caso do modo de jogo GF, ele possui um objetivo bem simples, relacionar todas as funзхes/estatнsticas do jogador, "PlayerInfo" (Informaзхes do Jogador), em apenas um cуdigo. No exemplo acima, por exemplo, ele cria uma "Matriz" com 2 funзхes.

Geralmente vocк define com base na raiz do que vocк quer. Exemplo: digamos que queremos as informaзхes do servidor. Um "Enum" ficaria mais ou menos:

pawn Код:
enum Informacoes
{
    AntiSpam,
    MaxPing,
    LerPMs
};
new ServerInfo[Informacoes];
Mais lembre-se que vocк tambйm pode definir um valor para alguma "linha" do enum. E como eu disse antes, podem ser utilizados de "n" maneiras com "n" objetivos, entгo, apenas olhe alguns exemplos e tente montar algum. Vou escrever um exemplo bбsico com os valores ja definidos para vocк ter uma noзгo:

pawn Код:
#define Equipe_0        0
#define Equipe_Azul    1
#define Equipe_Azul    2
pawn Код:
enum
{
Equipe_0,
Equipe_Azul,
Equipe_Vermelha
}
pawn Код:
new Equipes[MAX_PLAYERS] = {Equipe_0, ...};
 
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    Equipes[playerid] = Equipe_0;
}
 
public OnPlayerRequestSpawn(playerid)
{
    if (........)
        //Coloque algo aqui que exija alguma Skin especifica ou algo assim. (Exemplo: skin de mulher para aequipe vermelha, skins ids: ...,...).
    {
    Equipes[playerid] = Equipe_Azul;
    }
}
Acredito que isso seja uma boa base para vocк entender como funciona. Agora, veja alguns scripts de FilterScripts (Nгo recomendo de GameModes RPG por serem realmente complexos para quem estб comeзando), procure algum adminscript simples, serб um bom comeзo. Quando vocк entender como realmente funciona, ficarб muito simples de montar o seu prуprio. Acredite.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by LuxurioN™
Посмотреть сообщение
Trata-se de um "Enum" ou seja, "Enumerations" que tem um objetivo muito simples de criar representaзгo de grandes grupos de dados (Como um sistema de Login/Senha que salva dados como Dinheiro, vida, armadura) e modificar constantes rapidamente. Existem "n" maneiras para vocк aplicar um no seu cуdigo. Por exemplo, com o objetivo de "colocar" grandes conjuntos em "simples linhas", como o exemplo que vocк utilizou.

pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pAdmin]
Seria mais ou menos assim:
pawn Код:
enum Exemplo
{
MatrizPrimaria,
MatrizSecondaria,
};

new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][Exemplo];

OnPlayerConnect:
PlayerInfo[playerid][MatrizPrimaria] = ... //Aqui sua definiзгo prуpria. Depende de qual й o objetivo.
....
No caso do modo de jogo GF, ele possui um objetivo bem simples, relacionar todas as funзхes/estatнsticas do jogador, "PlayerInfo" (Informaзхes do Jogador), em apenas um cуdigo. No exemplo acima, por exemplo, ele cria uma "Matriz" com 2 funзхes.

Geralmente vocк define com base na raiz do que vocк quer. Exemplo: digamos que queremos as informaзхes do servidor. Um "Enum" ficaria mais ou menos:

pawn Код:
enum Informacoes
{
    AntiSpam,
    MaxPing,
    LerPMs
};
new ServerInfo[Informacoes];
Mais lembre-se que vocк tambйm pode definir um valor para alguma "linha" do enum. E como eu disse antes, podem ser utilizados de "n" maneiras com "n" objetivos, entгo, apenas olhe alguns exemplos e tente montar algum. Vou escrever um exemplo bбsico com os valores ja definidos para vocк ter uma noзгo:

pawn Код:
#define Equipe_0        0
#define Equipe_Azul    1
#define Equipe_Azul    2
pawn Код:
enum
{
Equipe_0,
Equipe_Azul,
Equipe_Vermelha
}
pawn Код:
new Equipes[MAX_PLAYERS] = {Equipe_0, ...};
 
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    Equipes[playerid] = Equipe_0;
}
 
public OnPlayerRequestSpawn(playerid)
{
    if (........)
        //Coloque algo aqui que exija alguma Skin especifica ou algo assim. (Exemplo: skin de mulher para aequipe vermelha, skins ids: ...,...).
    {
    Equipes[playerid] = Equipe_Azul;
    }
}
Acredito que isso seja uma boa base para vocк entender como funciona. Agora, veja alguns scripts de FilterScripts (Nгo recomendo de GameModes RPG por serem realmente complexos para quem estб comeзando), procure algum adminscript simples, serб um bom comeзo. Quando vocк entender como realmente funciona, ficarб muito simples de montar o seu prуprio. Acredite.
o0 Parabйns mano, mais explicado que muito tutorial por ai
Reply
#4

Cara valeu mesmo!
OBRIGADГO!
Posta um tutorial.
Reply
#5

Interessante alguйm que nгo entenda nossa linguagem explicar isso sem nenhum erro de concordвncia, porйm eu entendi a pergunta dele de outra forma. Pra mim ele quis saber se existe alguma maneira de abreviar, diminuir o nъmero de caracteres a escrever.

Talvez isso o ajude:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=174556
Reply
#6

Ele mora no brasil a 5 anos --'
Reply
#7

Como eu poderia saber?
Reply
#8

Deixe mais fбcil deixando o mib on...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by CyNiC
Посмотреть сообщение
Interessante alguйm que nгo entenda nossa linguagem explicar isso sem nenhum erro de concordвncia, porйm eu entendi a pergunta dele de outra forma. Pra mim ele quis saber se existe alguma maneira de abreviar, diminuir o nъmero de caracteres a escrever.

Talvez isso o ajude:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=174556
Post original editado
Quote:
Originally Posted by deregudegu
Посмотреть сообщение
Olб amigos,
....gostaria de saber como eu FAЗO...
....Como eu nгo sabia o nome disso...
Isso que me levou a entender o que ele queria.
Reply
#10

Bom, o portuguкs dele deixa muito a desejar, como o de grande parte daqui. Аs vezes й difнcil saber realmente em que algumas pessoas desejam ser ajudadas.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)