Trata-se de um "Enum" ou seja, "
Enumerations" que tem um objetivo muito simples de criar representaзгo de grandes grupos de dados (Como um sistema de Login/Senha que salva dados como Dinheiro, vida, armadura) e modificar constantes rapidamente. Existem "n" maneiras para vocк aplicar um no seu cуdigo. Por exemplo, com o objetivo de "colocar" grandes conjuntos em "simples linhas", como o exemplo que vocк utilizou.
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pAdmin]
Seria mais ou menos assim:
pawn Код:
enum Exemplo
{
MatrizPrimaria,
MatrizSecondaria,
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][Exemplo];
OnPlayerConnect:
PlayerInfo[playerid][MatrizPrimaria] = ... //Aqui sua definiзгo prуpria. Depende de qual й o objetivo.
....
No caso do modo de jogo GF, ele possui um objetivo bem simples, relacionar todas as funзхes/estatнsticas do jogador, "PlayerInfo" (Informaзхes do Jogador), em apenas um cуdigo. No exemplo acima, por exemplo, ele cria uma "Matriz" com 2 funзхes.
Geralmente vocк define com base na raiz do que vocк quer. Exemplo: digamos que queremos as informaзхes do servidor. Um "Enum" ficaria mais ou menos:
pawn Код:
enum Informacoes
{
AntiSpam,
MaxPing,
LerPMs
};
new ServerInfo[Informacoes];
Mais lembre-se que vocк tambйm pode definir um valor para alguma "linha" do enum. E como eu disse antes, podem ser utilizados de "n" maneiras com "n" objetivos, entгo, apenas olhe alguns exemplos e tente montar algum. Vou escrever um exemplo bбsico com os valores ja definidos para vocк ter uma noзгo:
pawn Код:
#define Equipe_0 0
#define Equipe_Azul 1
#define Equipe_Azul 2
pawn Код:
enum
{
Equipe_0,
Equipe_Azul,
Equipe_Vermelha
}
pawn Код:
new Equipes[MAX_PLAYERS] = {Equipe_0, ...};
public OnPlayerConnect(playerid)
{
Equipes[playerid] = Equipe_0;
}
public OnPlayerRequestSpawn(playerid)
{
if (........)
//Coloque algo aqui que exija alguma Skin especifica ou algo assim. (Exemplo: skin de mulher para aequipe vermelha, skins ids: ...,...).
{
Equipes[playerid] = Equipe_Azul;
}
}
Acredito que isso seja uma boa base para vocк entender como funciona. Agora, veja alguns scripts de FilterScripts (Nгo recomendo de GameModes RPG por serem realmente complexos para quem estб comeзando), procure algum adminscript simples, serб um bom comeзo. Quando vocк entender como realmente funciona, ficarб muito simples de montar o seu prуprio. Acredite.