Array com Indice com tipo diferente ("String")
#1

Como no PHP, podemos setar um indice de uma array como se fosse uma String. Serб que no pawn й possivel?

ex
PHP код:
<?
$array
[1] = "maзг";
$array[2] = "pкra";
$array["ronaldo"] = 1;
?>

@OFF

Se liga mano HAUEHUAHEUHAE

http://en.wikipedia.org/wiki/LOLCODE
Reply
#2

Eu usei o LOLCODE pra fazer um website ha um tempo atras, a galera rachou demais HAUHEUAHEUHAUEHAUEHAE

KTHXBYE


@TOPIC

O que acontece se eu fizer isso?

pawn Код:
new ROFL[50] = 3;
Reply
#3

Do jeito que vocк mostrou nгo й possнvel, pois no pawn, apenas integers sгo permitadas como cells (valores dentro das arrays [ ])

Exemplo:

pawn Код:
tenso[25] = 1;
No lugar onde estб o 25, sу poderiam ficar integers, ou seja, nъmeros sem aspas, nгo poderia colocar uma string ali a nгo ser que usasse uma funзгo do estilo da strfind que retorna um valor integer, mas de qualquer forma o que tem que ficar ali й um integer.


Entretanto, pode-se fazer isto:

pawn Код:
new tenso[20];

tenso = "xDxDxD";
Com isso, a variбvel "tenso" adquire um valor igual б string "xDxDxD".


Pode-se fazer isso com partes da string tambйm que sгo representadas por cada cell dentro da variбvel que armazena a string, mas apenas igualando б caracteres da tabela ASCII (caracteres simples).


Quote:
Originally Posted by Luнs Miki
Посмотреть сообщение
O que acontece se eu fizer isso?

pawn Код:
new ROFL[50] = 3;
Vocк nгo pode igualar uma variбvel se ela tiver o limite de cell permitidas dentro de sua array, veja:

pawn Код:
new aff[3];

aff[0] = 122;
aff[1] = 222;
aff[2] = 322;
//aff[3] = 422;//Isso aqui nгo pode, por que 3 й o valor mбximo dentro da array.
Espero ter ajudado
Reply
#4

Sim, й que eu sei PHP e to me 'desconfortando' em pwn.

Tipo, PHP jб cria a var sу de vocк dar o valor e no pwn, nуs temos o format :/
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Luнs Miki
Посмотреть сообщение
Sim, й que eu sei PHP e to me 'desconfortando' em pwn.

Tipo, PHP jб cria a var sу de vocк dar o valor e no pwn, nуs temos o format :/
Ah entendo, desculpe, pensei que vocк estivesse falando sobre igualar variбveis com arrays б texto como no exemplo abaixo:

pawn Код:
new X[20];

X[4] = "LOOOL"; //Isso nгo pode, poderia se fosse X = "LOOOL";
Mas vocк deve estar falando sobre criar uma variбvel com array jб com valor de string certo ? Isso pode , veja:

pawn Код:
new Exemplo[100] = "Tб vendo isso aqui? :O";
Acima a variбvel tem valor igual б string ao seu lado, como se vocк estivesse dado um format.


Espero ter ajudado
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)