[DUV] Virtual World em Bizz
#1

Olб, estou fazendo um sv em LS/SF, porйm pra isto preciso fazer empresas com mesmo interior... queria saber como que faz para por VirtualWorld nas empresas.. alguem sabe?
Reply
#2

Ninguem sabe? --'
Reply
#3

Baixe o streamer clicando aqui


Aqui a funзгo para adicionar objetos:

pawn Код:
CreateDynamicObject(id, x, y, z, raiox, raioy, raioz, virtualworld, interior, players, distancia);
Raiox, Raioy, Raioz = n sei oq й =S
players: -1 = todos
Reply
#4

WTF? vc leu direito? eu qro saber como poe vw nas empresas --'
Reply
#5

pawn Код:
SetPlayerInterior(playerid, IDINTERIOR);
clica aqui para ver os coordenadas e interior
dai voce poe
pawn Код:
SetPlayerPos(playerid, CORDENADAs);
Reply
#6

SetPlayerVirtualWorld(playerid,0);
SetPlayerVirtualWorld(playerid,1);

Isso na funзгo de quando ele entrar na sua empresa. Ex:
Logo apуs as coisas do comando que eu nao tenho de cor,
Bote:

{
SetPlayerVirtualWorld(playerid,0);
SendClientMessage(playerid,COR,"Vocк entrou em uma empresa");
SetPlayerInterior(playerid,INTERIOR");
return 1;
}
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Vanderson
Посмотреть сообщение
WTF? vc leu direito? eu qro saber como poe vw nas empresas --'
Que empresas? pelo q eu sei tenque criar os objetos pra elas... Se for interior, so setar interior com SetPlayerVirtualWorld e pronto.;;
Reply
#8

Bem, na dificuldade da criaзгo de objetos, criaram o streamer.
O que й streamer? Й um INCLUDE super poderoso que cria e destroi os objetos dependendo da posiзгo do player.

Entгo fica assim.

pawn Код:
CreateDynamicObject(id, x, y, z, rotx, roty, rotz, virtualworld, interior, players, distancia);
CreateDynamicObject = Funзгo
id = a id do objeto,. que й ъnica
x = Posiзгo acho que norte sul
y = Posiзгo leste oeste
z= posiзгo cima baixo
rotx = rotaзгo x
roty = rotaзгo y
rotz = advinha?
Virtualworld:
Quote:

Essa й a parte maneira. Quando vocк cria um objeto no Vw 0, sу vai dar pra ver o objeto os usuбrios que tiverem no vw 0. os VirtualWorlds sгo como subinteriores. Se vocк quise aproveitar uma DP para 3 cidades, no teleport da porta, vocк coloca

pawn Код:
SetPlayerVirtualWorld(playerid,ID do VW);
Aн, os players que estiverem no interior, sу se verгo e verгo os objetos desse vw

interior = Deve saber, nй. Dependendo de cada 'casa' por dentro tem uma id. Ex A casa do CJ em lv й no int 3 e tals

players = Quando um player tб em um virtualworld, ele estб em um grupo, mas nesse vocК pode especificar saca?

distвncia = outra mбgica do streamer. pro serv nгo ficar amarrotado de obj e pra nгo ficar lag, ele destrуi obj de acordo com a distвncia pra nгo pesar


Vamos А pratica. Se vocк cria empresas por comando, desiste agora, ou volte daqui a duas semanas com o pawn na veia.

A Empresa:

Crie um teleport num 'banco' de SF (exemplo)

obs isso й zcmd
pawn Код:
cmd(entrar, playerid, params[])
{
    if (PlayerToPoint(2.0, playerid,portax,portay,portaz)) //essa 'porta' sгo as coordenadas exatas da porta/entrada
    {
        SetPlayerInterior(playerid,5); // interior, mude de 5 pro da empresa
        SetPlayerVirtualWorld(playerid,5); // para o virtualworld
        SetPlayerPos(playerid,vaipraondex,vaipraondey,vaipraondez); // pra onde a portaxyz dб
        GameTextForPlayer(playerid, "~w~Empresa~r~:~w~ dos manu", 3000, 1); // sу pra avisar
        print("Avisa o zй que entraram aki nos manu");
    }
    return 1;
}
pra voltar, se vire

Sou um ETE
Abraзos
Luis
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Luнs Miki
Посмотреть сообщение
Bem, na dificuldade da criaзгo de objetos, criaram o streamer.
O que й streamer? Й um INCLUDE super poderoso que cria e destroi os objetos dependendo da posiзгo do player.

Entгo fica assim.

pawn Код:
CreateDynamicObject(id, x, y, z, rotx, roty, rotz, virtualworld, interior, players, distancia);
CreateDynamicObject = Funзгo
id = a id do objeto,. que й ъnica
x = Posiзгo acho que norte sul
y = Posiзгo leste oeste
z= posiзгo cima baixo
rotx = rotaзгo x
roty = rotaзгo y
rotz = advinha?
Virtualworld:


interior = Deve saber, nй. Dependendo de cada 'casa' por dentro tem uma id. Ex A casa do CJ em lv й no int 3 e tals

players = Quando um player tб em um virtualworld, ele estб em um grupo, mas nesse vocК pode especificar saca?

distвncia = outra mбgica do streamer. pro serv nгo ficar amarrotado de obj e pra nгo ficar lag, ele destrуi obj de acordo com a distвncia pra nгo pesar


Vamos А pratica. Se vocк cria empresas por comando, desiste agora, ou volte daqui a duas semanas com o pawn na veia.

A Empresa:

Crie um teleport num 'banco' de SF (exemplo)

obs isso й zcmd
pawn Код:
cmd(entrar, playerid, params[])
{
    if (PlayerToPoint(2.0, playerid,portax,portay,portaz)) //essa 'porta' sгo as coordenadas exatas da porta/entrada
    {
        SetPlayerInterior(playerid,5); // interior, mude de 5 pro da empresa
        SetPlayerVirtualWorld(playerid,5); // para o virtualworld
        SetPlayerPos(playerid,vaipraondex,vaipraondey,vaipraondez); // pra onde a portaxyz dб
        GameTextForPlayer(playerid, "~w~Empresa~r~:~w~ dos manu", 3000, 1); // sу pra avisar
        print("Avisa o zй que entraram aki nos manu");
    }
    return 1;
}
pra voltar, se vire

Sou um ETE
Abraзos
Luis
Se eu colocar do seu jeito, o player dono da bizz colocar o cmd para fecha-la, nгo ira funcionar, no max aperecer uma msg Trancado... mesmo assim ele vai entrar.. eu queria saber se tem um jeito de eu por VirtualWorld no bInfo.. que nem no hInfo... tem hVirtualWorld.. eu queria assim mano.
Reply
#10

Velho voce coloca dentro do bloco ouro bloco. Pra ver se o biz tб trancado ou nгo, eu nгo vou fazer, aquilo era sу um exemplo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)