[DUV]Saнda de local?
#1

Oi galera, eu to querendo fazer uma saнda de uma pickup. Por exemplo, eu entro em uma Pickup de Pizzaria em LV. Eu quero que quando ele entrar na Pickup de saнda(Jб dentro da Pizzaria) ele fosse teleportado para o local que ele estava. Vlw
Reply
#2

pawn Код:
//inicio do seu GM

new EntrarPizzaria;

//
public OnGameModeInit();

EntrarPizzaria = CreatePickup(ID da Pickup, Modelo ,X , Y ,Z); // coordenadas da Pickup

// Nessa public vocк pхe
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)

if(pickupid == EntrarPizzaria)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~b~Pizzaria", 5000, 6);
SetPlayerPos(playerid, X , Y , Z); // coordenadas do interior
SetPlayerInterior(playerid, ID do interior);
}
Espero ter ajudado!
Reply
#3

Cara, eu tenho isso no meu gamemode, isso й para criar uma pickup. Sу que eu queria saber como que faz para SAIR do local. Por exemplo, eu jб criei a pickup na portinha pra sair e talz, sу que eu queria saber como fazer uma funзгo que vai teleportar o jogador para 2 metros a frente da sua antiga cordenada(Se mandasse na antiga cordenada viraria ping-pong '-'.)
Reply
#4

Nгo precisa por na mesma coordenada da pickup, й so vocк colocar um pouco mais para o lado da pickup pra onde for teleportado
Reply
#5

Sim... Й que eu queria fazer aqueles coisa que adiciona a cordenada, assim botando um pouco mais pra frente pro lado, assim nгo preciso /save em um monte de posiзхes e jб aprendo mais umas coisinhas.
Reply
#6

Ou isto, imagine que vocк estб na porta da pizzaria do lado de fora:

pawn Код:
//Coloque na public OnPlayerKeyStateChange
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT)
    {
        if(PlayerToPoint(1,playerid,X,Y,Z))//Coordenadas de Frente pra Porta (Lado de Fora)
        {
            SetPlayerPos(playerid, X,Y,Z);//Coordenadas de Frente pra Porta (Lado de Dentro)
        }
    }
No cуdigo acima, se vocк apertar a tecla F do lado de fora da Pizzaria vocк serб teleportado para dentro da Pizzaria. Para criar mais teleportes, faзa o mesmo procedimento ou prolongue o que eu citei usando else if.


Espero ter ajudado
Reply
#7

Sim cara, mas o meu gamemode ele vai ter mais de 2 pizzarias. Entгo por isso que eu queria saber, se nгo eu poderia criar um pickup dentro pra fora, mas como eu tenho mais de 1 pizzaria, eu queria saber como faz para ele nгo se "confundir" com a pizzaria que ele entrou.


EDIT:

Galera agora eu consegui dei uma pensadinha aqui com meu amigo e a gente concluiu que era bem simples e eu tava complicando demais, vou deixar como й pra quem tiver a mesma dъvida:

No OnPlayerPickUp
eu vejo qual ID foi se for o SaidaPizzaria1
Eu seto a posiзгo para fora daquela pizzaria...

Vlw por quem tentou ajudar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)