O enum й uma forma de reunir as variбveis com funзгo parecida, por exemplo, PlayerInfo refere-se aos dados do jogador, nгo importa se seja PlayerInfo pBan ou PlayerInfo pLevel:
Por exemplo:
pawn Код:
enum TesteID
{
maneiro,
lol,
legal,
};
new TesteInfo[MAX_PLAYERS][TesteID];
No caso acima, o programador opta por juntar vбrias funзхes com o mesmo objetivo (TesteInfo) ao invйs de criar vбrias variбveis como:
pawn Код:
new maneiro[MAX_PLAYERS];
new lol[MAX_PLAYERS];
new legal[MAX_PLAYERS];
Ou seja, podemos separar o enum assim:
pawn Код:
new TesteInfo[MAX_PLAYERS][maneiro];
new TesteInfo[MAX_PLAYERS][lol];
new TesteInfo[MAX_PLAYERS][legal];
Nгo que isto acima nгo possa dar error =D
Acho que para "salvar" tudo й preciso ser linha por linha, pois nгo hб um valor especнfico para enum TesteID.
Como por exemplo salvar a variбvel "maneiro", teria que salvar ela separada do enum:
pawn Код:
TesteInfo[MAX_PLAYERS][maneiro];
Espero ter ajudado