[AJUDA]Comandos divididos
#1

Queria saber se algum ser vivo aqui do fуrum sabe como fazer aqueles comandos com coisas divididas. Exemplo: /peidar [id] [motivo].. ai quando eu digitasse isso iria acontecer algo com o outro player escolhido pelo id.. ai tipo era para detectar..pois os motivos vгo ser varios..ai seria: /peidar [id] [motivos: a - b -c...]....

Resumindo: E um comando que detecte o id e oque eu digitei depois da parte do id....



THE END
Reply
#2

І UP PARA VERMMMM
Reply
#3

Se quer que ele peide fique do lado dele e espere
Reply
#4

Falco Sixe, Dark Team pt jб fez, o drakon tambem fez tutorial й sу procurar.
Reply
#5

Lol Gato Garfield.. eu procurei ..no Search no ****** em tudo quanto й meio de pesquisa..mas nгo achei nada do tipo.. Se nгo nгo tinha feito o Tуpico..=/
Reply
#6

Usa strtok..
[FS] Processador de Comandos
Reply
#7

DraKiNs eu li vi esse Fs ae e fiquei foi mais doido ainda.. Tipo..vamos se por que eu queria fazer o comando:
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/procurar", true) == 0)
{
if(Profissao[playerid] == Policial)
{
//Alguma coisa aqui "Comando Invalido:  use:  /procurar [id] [motivo]"
{
if(Sedigitou roubo)
{
SetPlayerWanted(playerid, 2);
}
return 1;
}
й um negocio assim..Tecnicamente desse geito..ai no motivo vai ter : roubo - sequestro..ai so de digitar o comando e o motivo que ele vai checar..se o motivo for: roubo colocar 2 de estrela..se for sequestro coloca 3 de estrela e assim vai.. =/..
Reply
#8

Ae colega te dou um exemplo aki explicadinho espero que entenda
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/veiculo", true) == 0)//Para Ser O Comando / veiculo id cor1 cor2
    {
        tmp = strtok(cmdtext, idx);// espaзo para separar /veiculo de outras coisas
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /veiculo [ID] [COR 1] [COR 2]"); // caso o player digite apenas /veiculo
            return 1;
        }
        new ID;// isso sera para saber o id do veiculo
        ID = strval(tmp);// para o id do veiculo ser os proximos digitos depois do /veiculo ficando por exemplo /veiculo 560
        tmp = strtok(cmdtext, idx);//para definir um espaзo depois de /veiculo ID
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /veiculo [ID] [COR 1] [COR 2]");//mensagem caso o player apenas digite /veiculo 560
            return 1;
        }
        new Cor1;//para definirmos as cores
        Cor1 = strval(tmp);//para saber que o que vem depois do id do veiculo й as cores  exemplo /veiculo 560 6
        tmp = strtok(cmdtext, idx);//para definir mais um espaзo depois de /veiculo 560 6
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /veiculo [ID] [COR 1] [COR 2]");//mensagem caso o player apensa digite /veiculo 560 6
            return 1;
        }
        new Cor2;//para definirmos a cor 2
        Cor2 = strval(tmp);//para saber que o que vem depois de cor1 й a cor 2
        new Float:X, Float:Y, Float:Z;//Floats pois vaomos usalas
        GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);//getar pos do player
        CreateVehicle(ID, X+4, Y+2, Z, 0.0, Cor1, Cor2, 60000);//crete vehicle para criamos um vehiculo nas posiзхes do player
        new String[25];//definirmos uma string para enviarlhe uma mensagem
        format(String, sizeof(String), "Veiculo ID:%d Criado", ID);//mensagem a ser enviada
        SendClientMessage(playerid,0x00FF00AA,String);//enviar a mensagem
        return 1;
    }
Reply
#9

ooohhh year sakei agora como faz para criar com as coisinhas separadas..mas como tipo..para saber se digitou foi: roubo - assalto.... ai seria... : /procurar [id] [motivo] ai o strval do ID do veiculo tambem pode ser usado para usar o id de player ne ?? .... ai agora й como eu faria para colocar as estrelas de procurado caso digite [roubo - assalto - sequestro]....
Reply
#10

Mals pelo double post..Mas to precisando disto para ontem...=~/ E nгo consseguir fazer ainda

HELP >><< HELP
Reply
#11

@Falcon
Lol mas Tiago lhe postou o cуdigo completo O.o
Reply
#12

Tipo.. Mas eu to sem noзгo de como fazer isso da foma que eu quero..Porque o comando que eu quero fazer й: /procurar [id] [motivo]...Mas ai eu nгo sei como colocar para quando fazer isso dependendo do motivo fazer algo com o id do player que vocк escolheu pelo comando.. ai os motivos seria: roubo - Sequestro - Homicio...e assim vai indo ai no caso se digitasse: /procurar 8 homicidio iria colocar o SetPlayerWanted(playerid, 5). no player de id 8...nisso que eu estou ficando confuso sem noзгo de como fazer =/
Reply
#13

Mais de 12 horas se passaram estou precisando do Comando urgentemente.. Serб que alguma alma bondosa com um bom espirito de ajuda possa me dar um HELP 0.х
Reply
#14

Exprementa
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/procurar", true) == 0)
    {
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /procurar [ID] [Motivo] [Qtd Estrelas]");
            return 1;
        }
        new ID;
        ID = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /procurar [ID] [Motivo] [Qtd Estrelas]");
            return 1;
        }
        new Quantidade;
        Quantidade = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /procurar [ID] [Motivo] [Qtd Estrelas]");
            return 1;
        }
        new Motivo;
        Motivo = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        new String[256];
        new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
        GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
        format(String, sizeof(String), "O Administrador %s Clocou-Lhe %d Niveis De Procurados Motivo: %s", Nome, Quantidade, Motivo);
        SendClientMessage(ID,0x00FF00AA,String);
        SetPlayerWantedLevel(ID, Quantidade);
        return 1;
    }
Reply
#15

Sim..Sim..Bueno..Mas ao eu colocar: /procurar [id] [motivo] ja iria setar a quantidade de estreles dependendo do motivo...acho que seria algo como:

pawn Код:
//oooo comando: /procurar

........... use: /procurar [id] [motivo]

if(motivo == assalto)
{
SetPlayerWanted(algumacoisa, 4);
}
Compriendes....
Reply
#16

tб mais com isso vc pode setar a a quantidade de strelas e o o motivo LOl exemplo /procurar 0 6 robo meu carro

Onde...
/procurar = o comando
0 = o id do cara
6 = quantidade de estreelas para setar a ele
robo meu carro = motivo
Reply
#17

Sim..eu sei.. Mas acho que atй o momento ninguйm entendeu o que realmente eu quero..o comando ira ser somente: /procurar [id] [motivo] e nгo vai ter a opзгo de escolha de quantas estrelas colocar.. as estrelas vгo denpeder do motivo dado no comando !! veja vou tentar fazer explicando em pawn..vejam se entendam..

pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/procurar",true) == 0)
{
//"Use: /procurar [id] [motivo]"
if(Motivo == roubo)
{
SetPlayerWantedLevel(/*outroplayer*/, 3);
}
if(motivo == homicidio)
{
SetPlayerWantedLevel(/*outroplayer*/, 5
}
if(motivo == Sequestro)
{
SetPlayerWantedLevel(/*outroplayer*/, 5);
}
Entenderam...
Reply
#18

usa assim:
pawn Код:
if(strcmp(Motivo,"Assalto",true) == 0)
//resto...
Reply
#19

Tentei..tentei novamente..e tentei mais uma vez e nгo deu ..a unica coisa que veio em minha mente e que conseguiu sair foi isso:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    new cmd[256];
    new tmp[256];
    new tmp2[256];
    new idx;
    new plid;
    plid = strval(tmp2);
    cmd = strtok(cmdtext, idx);
    tmp = strtok(cmdtext, idx);
   
    if(strcmp(cmd, "/procurar", true) == 0)
    {
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /procurar [ID] [Motivo]");
            return 1;
        }
        new ID;
        ID = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /procurar [ID] [Motivo]");
            return 1;
        }
        new Motivo;
        Motivo = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(strcmp(Motivo,"Assalto",true) == 0)
        {
        SetPlayerWantedLevel(plid, 3);
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}
Reply
#20

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    new cmd[256];
    new tmp[256];
    new tmp2[256];
    new idx;
    new plid;
    plid = strval(tmp2);
    cmd = strtok(cmdtext, idx);
    tmp = strtok(cmdtext, idx);

    if(strcmp(cmd, "/procurar", true) == 0)
    {
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /procurar [ID] [Motivo]");
            return 1;
        }
        new ID;
        ID = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "USO: /procurar [ID] [Motivo]");
            return 1;
        }
        if(strcmp(tmp,"Assalto",true) == 0)
        {
            SetPlayerWantedLevel(plid, 3);
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}
tenta so alterei umas pequenas coisas nem tive bem a ver isso pois tenho que fazer algumas coisas se nгo funcionar diz...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)