[Tutorial] .pwn no Notepad++: Abrindo, auto-completando e compilando
#1

Abrindo e compilando .pwn com o Notepad++, com AutoComplete


Se vocк nгo sabe o que й NotePad++ CLique aqui para saber
Primeiro, abra a pasta AppData do seu usuбrio(C:\Documents and Settings\Nome de usuбrio\Dados de aplicativos), ou execute (Windows + R) %appdata%, entгo abra a pasta Notepad++ e deixe aberto.

Agora Clique com o botгo direito aqui e clique apуs em Salvar Link como, e salve na pasta do NotePad++ que jб estб aberta.

Agora faremos com que o Notepad++ reconheзa o tipo de arquivo .pwn:

Na aba do Notepad++ clique em Configuraзхes -> Preferкncias (imagem abaixo):



Agora vб na aba Tipos de arquivos e faзa como na imagem:




Isso jб farб com que haja a possibilidade de se usar o .pwn.


AUTO COMPLETE

Clique com o botгo direito aqui e clique apуs em Salvar Link como, e salve na pasta C:\Arquivos de programas\Notepad++\plugins\APIs

Agora vб novamente na aba Configuraзхes -> Preferкncias (imagem abaixo):



E vб em Backup/Auto Completar e faзa como na imagem:



Compilando ...

Se vocк jб tem o NppExec nos seu Plugins pule essa parte, senгo tem faзa como na imagem:



Irб aparecer uma lista, agora procure pelo NppExec e instale ...

Adiante, faзa como nas imagem:



e cole isso na caixa:

Code:
npp_save
cd $(CURRENT_DIRECTORY)
"Local da sua pasta do server\pawno\pawncc.exe" "$(FILE_NAME)" -; -(
Clique em Save e dк um nome ao compilador ... apуs salve o compilador

Faзa como na imagem:



Iremos adicionar agora o Compilador a lista (imagens):




Agora feche e abra novamente o Notepad++

Vб para a lista de atalhos:



Selecione Plugin Commands e selecione o nome do compilador (provavelmente serб o nъmero 38 na lista):



Selecione quais botхes vocК quer usar para compilar diretamente com o Compilador do Pawno.
Abra um GM/FS e aperte as teclas que vocк selecionou, e prontinho, vocк jб pode rodar, auto-completar e compilar .pwn no Notepad++.

Clique aqui para ver o tуpico original Pedi e deixaram eu fazer a traduзгo desse tutorial !!!

Obrigado !!!
Reply
#2

Bom tutorial ... mas saberia me dizer as vantagens de se usar o Notepad++?
Reply
#3

Realmente nгo se tem muitas vantagens, quando li o titulo achei que fosse algo + complexo.
Tipo pensei que poderia fazer td e tals da escola, mais й necessario o pawn no pc :/
Reply
#4

kk, nossa, tao doido, tem o auto-complete q eh melhor ..., e a interface do Notepad++ nгo se compara
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by BiieL
View Post
kk, nossa, tao doido, tem o auto-complete q eh melhor ..., e a interface do Notepad++ nгo se compara
Sim й realmente muito melhor,

tem auto complete, sistemas de cores, sistemas de abas e mais opзoes e a interface muito melhor.
e vocк pode realizar trabalhos diferentes com Notepad++

como PHP e Pawn na mesma janela sem poblema algum.
Reply
#6

verdade, esqueci das abas q tem tb, vc abre uns 20 gm tudo em uma mesma janela, sem precisar fechar nenhum
Reply
#7

Dъvida,
este sistema copila o gm tambem ?
Reply
#8

._. eu uso o Infernus Pawn Editor, tem sistema de cores, abas, conversor de objetos, e acho a interface mais bonita ^^, eu uso ele atй como editor de texto.
Reply
#9

lol, garfield: sim
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Lipepva
View Post
._. eu uso o Infernus Pawn Editor, tem sistema de cores, abas, conversor de objetos, e acho a interface mais bonita ^^, eu uso ele atй como editor de texto.
Eu tambem..desde o meu 1є dia em pawn eu uso ele (mentira o 1є foi o que vem original )....usei o infernus pawn editor no meu 3є dia que eu fui aprender oque era:
pawn Code:
#define Cor_RosaChock AFF154*?432
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)