[TUT] Tirando os Loose Indentations
#1


Por Bruno

Introduзгo:

Oi amigos, aqui vai um tutorial bem principante, mas que pode ajudar muitos. Vou postar pois estou cansado das dъvidas de "Loose Indentations"

Inicialmente a algum Tempo eu estava em um projeto de fazer um "Anti-Loose-Indetation" em Java Script porйm ficou inacabado pois nгo conseguir arrumar as aзхes dos Botхes que nгo estavam interligando com javascript por motivos que nгo sei. Mais tarde, analisei e suspeitei que fosse problema no navegador


Meses depois vi uma ferramenta importante parecida com meu Projeto, Tidy-Pawn a ferramenta que veio acabar com isso..

Loose Indentations:
Loose Indentaзгo sгo as tabulaзхes que deixamos de colocar em бreas do cуdigo, normalmente usadas desta forma

Incorreta

pawn Код:
if(GetPlayerScore(playerid) > 0)
{
SendClientMessage(playerid,COLOR,"OI");
}
Correta:


pawn Код:
if(GetPlayerScore(playerid) > 0)
{
     SendClientMessage(playerid,COLOR,"OI");
}
Observem que dei uma Tabulaзгo a mais entre as chaves que sйria o Cуdigo а Indentar..

Tecla TAB — Em fуrum cinco espaзos.



Usando:

Acessem:

dracoblue.net/tidy/pawn

#ATENCAO
EDITADO 01/12/2012


Como o site de DracoBlue nгo funciona mais, e eu terminei meu projeto hб algum tempo. Edito este tуpico colocando dois links atualizados para fixar os loode indentations .. Alйm de procurar chaves perdidas

SITE 1: http://ipsteam.atwebpages.com/
SITE 2: http://tabulador.medianewsonline.com/ (aconselho)


________________________

Coloquem seu Cуdigo a ser Indentado

Clique no botгo!

E Aguarde o Cуdigo ser gerado

Veja Como Ficou..


De

pawn Код:
if(GetPlayerScore(playerid) > 0)
{
SendClientMessage(playerid,COLOR,"OI");
}
Para:

pawn Код:
if(GetPlayerScore(playerid) > 0)
{
     SendClientMessage(playerid,COLOR,"OI");
}

Obs: Cuidem com o nъmero de linhas que Colocam alн, dependendo do Navegador/Computador pode travar


Tirando os loose indentation vocк:
- Acelera a compilaзгo, pois o compilador nгo manda diversas mensagens durante o processo.
- Organiza seu cуdigo, deixando mais "entendнvel e bonito". Alйm de ser bastante profissional.

Ou seja: Ou vocк tabula seu cуdigo, ou vocк nгo й um bom programador

Indentaзгo = Indentation = Endentaзгo = Tabulaзгo


Abraзos!
Reply
#2

O drakon se enrritou com os loose

Tutorial bom e simples =D

(OBS: To dominando forum samp 6 tуpicos nesta sessгo ja com eu de ultimo a postar ^^)
Reply
#3

vc era o ultimo!
muito bom drakon ^^
vamos ver se agora a galera aprendeu identaзгo
Reply
#4

=D
Sou nгo...
Tbm espero que os boy aprendгo a resolver os loose que nem eu a alguns meses atraz kkkkkkkkkk
Reply
#5

aeeee aprendi a usar a feramenta de busca audahduhasd zoa
mais vlw arrumo meu erro aki no pawn
esses loose indentations vivio aparecendo
Reply
#6

Eu uso o tab
Reply
#7

Tab ftw.
Reply
#8

prefiro o tab, melhor, mais seguro, e eh manual, alem do mais esses sites podem ter coisa de salvar seu gm/fs (vai saber neh)
Cara, aleluia que alguem se dispos a fazer esse tut, se eu lembrasse teria feito, mas vc sempre pensa primeiro ARGHHHH /zoa
Reply
#9

Legal vou usar. Mais ontem, tava puto com o meu GM, ai resolvi dar uma tubinada nele, editei as Dialogs, arrumei os logins, alguns textos e tal. Ai falei assim:

-Vou tirar todos os Loose Identation que tiver.

Tirei o Tabsize e compilei, e nгo deu nenhuma LooseIdentation, sendo que o GM ta todo sem estar identado, fiquei meio encabulado com isso. Ser aque й alguma coisa do novo pawn do 0.3b?
Reply
#10

Уtimo Tutorial,vc й o cara =D
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)