[AJUDA] Me ajuda a Codar
#1

Entгo Galerinha blz? Entrei nesse forum com a intenзгo de achar um GM Prontinho pra por no meu server, mas descobrir que a vida nгo й um mar de rosas, vocкs que procuram um GM prontinho pro server, vai desistindo que vгo cair do cavalo, pode atй achar, mas alem de tб bugado, vгo achar zilhхes de servers igual o seu na aba internet, mas chega de blб blб blб, vou direto ao assunto, acabei descobrindo aki, que eu gosto mais de codar do que de ter um servidor (Apesar de nгo saber codar), e preciso da ajuda de vocкs, tipow sei sу o bбsico de inglкs, e baixei o "LARP" O famoso "Se quer aprender comece com ele" й isso ai o famoso LARP, entгo eu queria que me ajudassem assim, por onde eu comeзo? o que tenho q aprender pra ser um bom scripter? por onde comeзar? Conto com vocкs
Reply
#2

Bom, voce pode comeзar estudando o LARP e fazendo o seu gm do zero, te recomendo comeзar com algo 4Fun independente do seu gosto, pois acredito que um 4Fun й o mais fбcil pra comeзar, entгo ...

Ou faзa como alguem aqui do forum, nao lembro quem, comeзe estudando um, ai faзa um proprio seu, depois volta a estudar o primeiro e assim vai
Reply
#3

Depende do estilo que vocк quer, eu comeзei sem estudar um GM sу, olhei vбrios de RPG, DM, 4Fun, RP, e jб de cara com menos de 1 semana comeзei a editar um GM de RPG que й facil de mexer com ele, e vem completamente incompleto, ai apartir dele, vocК comeзa a estudar as vбriaveis, arrays, e tudo mais, o nome dele й Hayticone RpG, atravйz dele vocк pega ma noзгo muito boa de como mexer com GM, pois como disse, ele й de facil editaзгo, estб incompleto por ser um GM antigo, depois que deixar ele do seu Jeito, vocк comeзa um novo GM tirando uma base do que vocк editou, por que й no que vocк editou que vгo estar todo o tipo de coisas legais, estranhas, inuteis que se da para fazer com pawn.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by dogu
Посмотреть сообщение
Entгo Galerinha blz? Entrei nesse forum com a intenзгo de achar um GM Prontinho pra por no meu server, mas descobrir que a vida nгo й um mar de rosas, vocкs que procuram um GM prontinho pro server, vai desistindo que vгo cair do cavalo, pode atй achar, mas alem de tб bugado, vгo achar zilhхes de servers igual o seu na aba internet, mas chega de blб blб blб, vou direto ao assunto, acabei descobrindo aki, que eu gosto mais de codar do que de ter um servidor (Apesar de nгo saber codar), e preciso da ajuda de vocкs, tipow sei sу o bбsico de inglкs, e baixei o "LARP" O famoso "Se quer aprender comece com ele" й isso ai o famoso LARP, entгo eu queria que me ajudassem assim, por onde eu comeзo? o que tenho q aprender pra ser um bom scripter? por onde comeзar? Conto com vocкs
AE carai, fiquei feliz, finalmente alguem que concorda comigo, e alguem como eu, que gosta mais de codar do que ter um server.

й isso amigo o Biiel e o Tweener disseram bem, voce comeзe traduzindo e olhe bem para as funcoes que tem la, se voce tiver duvida, vai na wiki, la obtera mais ajuda, e bom vc pode comerзar por um RP, desde que va com calma e nao queira tudo de uma so vez, eu estou ca a 8 meses e lhe digo uma coisa, ao que vejo nada й impossivel, apenas temos que pensar.

Boa sorte amigo, e qualquer duvida, codigo que nao saiba, pergunta ae, mas antes usa search ta?

vlw, boa sorte
Reply
#5

Eu tambйm comecei com o GM do LARP pra min й um dos mais faceis eu comecei com o do Raven's mas nгo gostei dele e peguei o LARP original agora vo editar ele, ja aprendi a fazer comandos com ele, e eu entendo uns 30% de inglкs e traduzo bem, nгo sou um coder muito bom pq comecei faz 2 semanas, nunca usei esse Hatycone como todos falam...
Reply
#6

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=52095

comeзa traduzindo esse gm, foi assim que eu e meu amigo comeзamos, ele achou esse gm e fomos traduzindo e estudando as funзхes. Ele й bom pra aprender pois й simples e nгo tem tudo aqueles lenga lenga
Reply
#7

Entгo galera, vlw a forзa aк, mas tipow eu estudando o GM, mas eu vejo isso aki e nгo sei pra que serve
new base;
forward GanharLevel(playerid);

mas vlw mesmo mas se poder me ensinar pra que isso serve, e vou editar o Hatycone, como eu coloco o lugar q o player nasce? tipow eu sei pegar as coordenadas mas onde boto pra ele nascer?
e de onde veio esse warnning?
C:\Documents and Settings\Dogu\Desktop\Aprendendo PAWN\samp03asvr_R8_win32\gamemodes\Hatycone[RPG].pwn(415 : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "OnPlayerInfoChange")
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase

Header size: 3796 bytes
Code size: 260532 bytes
Data size: 333692 bytes
Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=4743 cells (18972 bytes)
Total requirements: 614404 bytes

1 Warning.
Reply
#8

esse warn, significa que vc precisa do forward do OnPlayerInfoChange, vc disse q nao sabe o q eh o forward ...;

entгo, forwrad significa que vc vai criar uma public q nao existe, como no caso de timers, eles botam o forward nome(); e depois no final do gm/fs botam public nome(); e assim vai, entendeu ?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)