[AJUDA] RaceCheckpoints
#1

Olб. Bom vou resumir logo o problema.

Eu quero fazer a profissao motorista de onibus. ok atй ai tudo bem, ja procurei aki no forum e em outros forum tbm mas nao achei..aki no forum tem o do Andmeida(algo assim) mas ele nao funfa..teve un fs que o garfild me mando uma vez mas tava bugado e desde entao nao achei nada correspodente а oque eu quero. mas tipo eu quero que quando o player digitar /terminais ira iniciar um circuito que ele ira ter que fazer e esse circuto й de checkpoints. Bem eu tentei fazer de varias maneiras e nao deu certo, me disseram para tentar com o RaceCheckpoint eu tentei e tbm nao deu certo..e oque eu quero nao й tao dificil de fazer apenas estou com alguma dificuldade nisso e nao estou consseguindo fazer. o circuito ira ser formado por 15 checkpoints e so ira acontecer quando o player tiver a prof motorista de bus..as profissoes eu uso o gTeam..entao queria a ajuda de vocкs para me dar um help akie porque to precisando disso urgente e so estou dependendo disso para seguir em frente com o desenvolvimento do gamemode..

Por favor me ajudem.
by: Falcon_Sixe
Reply
#2

Primeiro, acredito que vocк precisara fazer no estilo do GPS, ou por checkpoints, vou ver de consigo um tempo e poderei fazer pra vocк.
Reply
#3

No caso seria por Checkpoints mesmo so queria vamos dizer uma "sequencia" de checkpoint assim que o player digitasse /terminais entao apareceria 1 e logo apos de ele entrar apareceria outro e pronto..depois disso eu ia adaptando do geito que eu quero e irei ficar bem feliz
Reply
#4

aquele Fs que te passei estava bugado e, vou postar o tuto aqui do AndMeida10®, Reformulado:

pawn Код:
new Trocar[MAX_PLAYERS];
new Checks[2][3]={ // 2 й o numero de coordenadas e 3 de eixos( X,Y,Z )
{x,y,z},// bote virgula no pnultimo o ultimo nao vai virgula
{x,y,z}
} ;// fecha...
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
  if (strcmp(cmdtext, "/bus", true)==0)
  {
    SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0,      Checks[0][0],Checks[0][1],Checks[0][2],Checks[1][0],Checks[1][1],Checks[1][2], 10);// Lembrese , comeзa do 0.
    Trocar = 1;
  return 1;
}
pawn Код:
public OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid)
{
switch(Trocar[playerid])
{
case 2:
{
DisablePlayerRaceCheckpoint(playerid);// SEMPRE BOTA ISTO PARA DESAPARECER O CHECK QUE PASSOU
SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 0,      Checks[1][0],Checks[1][1],Checks[1][2],0.0,0.0,0.0, 10);// Lembrese , comeзa do 0.
}}// FInal.
return 1;
}

Atenзгo: conte sempre do 0, '0,1,2 'ao invйs de 123, e no final vai duas chaves.
Код:
0-Normal, 1-final, 2-Nothing(Only the checkpoint without anything on it), 3-Air normal, 4-Air Final.
.
Acredito que seja assim, pq fiz no meu gm e funfou.

Obs: Oque Esta de verde na frase acima й o Correto.
Reply
#5

Ok..vou tentar akie e ja posto respostas !!

@Edit: eu coloquei e na hora que o pawno vai compilar da um erro:

Quote:

O Pawn Compiler library encontrou um problema e precisa ser fechado.

Reply
#6

Vocк esqueceu de botar as duas chaves do return 1; no onplayerracecheckpointenter.
Reply
#7

Daew da um Help akie deu esse erro e essas warning:
Quote:

C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(69) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(69) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(69) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(70) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(70) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(70) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(597) : error 033: array must be indexed (variable "Trocar")
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Error.

LINHAS:
pawn Код:
597:  Trocar = 1;
69: {1812.910522, -2072.539551, 14.226851},
70: {1679.7358,-2279.6406,13.5262}
Reply
#8

pawn Код:
Trocar[playerid] = 1;
Reply
#9

Tranquilo o erro foi embora..mas agora ainda continua essas warning que nunca conssigo tirar quando tem uma dessas....
Quote:

C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(69) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(69) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(69) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(70) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(70) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\Jonathan\Desktop\VirtuaLife.pwn(70) : warning 213: tag mismatch
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


6 Warnings.

pawn Код:
69: {1812.910522, -2072.539551, 14.226851},
70: {1679.7358,-2279.6406,13.5262}
Reply
#10

Posta sua new Checks[2][3]

Acho que Esta Colocando Valores Errados..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)