[TUT] Pegar Coordenadas para GangZone (Manual)
#1

[TUT]Pegando Coordenadas para GangZone
Й isso ae, como diz o prуprio nome do tуpico, irei ensinar a baixo como pegar as coordenadas para se criar uma GangZone, porйm esse mйtodo й um mйtodo manual, pois, como senti dificuldade de criar a minha GangZone em uma бrea que nгo era quadrada, e ficava difнcil acerta os вngulos. Esse й o meu 1є Tutorial aqui no Fуrum, entгo qualquer erro, postem a Baixo.

Vamos lб:

1є Abra o seu GTA ou pode ser no seu prуprio servidor, pois alguns utilizam Maps em GangZones.

2є Entгo vб atй o local onde deseja fazer a sua GangZone.

Nota: Lembre-se, as GangZones sгo apenas em formas de 2/4 lados iguais, ou seja, ou й um Retвngulo ou um Quadrado.

3є Entгo, agora vб em uma "Quina" ou seja, um canto, e depois vб ao canto oposto, como mostra as figuras abaixo:

Imagem 1
Imagem 2

Nota: Ao chegar em cada canto, utilize o comando do prуprio SA:MP, o /Salve (Figa a Baixo), ou utilize algum programa que mostre coordenadas do Game



4є Vб a sua Pasta "raiz" do GTA, e abra o Arquivo savedpositions e tem-se as Coordenadas correspondentes as que vocк salvou utilizando o comando citado acima:

Exemplo:
Quote:

AddPlayerClass(271,-2610.7551,32.2004,4.3281,140.8097,0,0,0,0,0,0); // SUADESCRIЗГO
AddPlayerClass(271,-2700.0317,-63.7072,4.3435,315.4830,0,0,0,0,0,0); // SUADESCRIЗГO

5є Agora pegue as coordenadas:

Nota: Nesse caso, utilizaremos somente as duas primeiras coordenadas. Ou seja, de acordo com as que foram colocadas de Exemplo:

Quote:

2610.7551,32.2004
-2700.0317,-63.7072

6є Agora й sу montar a GangZone:

pawn Код:
new teste; //Definimos o Nome da GangZone

//Em OnGameModeInit
teste = GangZoneCreate(2610.7551,32.2004, -2700.0317,-63.7072);  //Utilizamos a Nome definido acima, e colocamos as coordenadas que pegamos no passo 3~5.

//Em OnPlayerSpawn

GangZoneShowForPlayer(playerid, teste, 0xFF800096);//Definimos para que a GangZone sejб mostrada ao player, definimos que serб a GangZone teste, e colocamos uma cor para que ela se destaque. (No Caso a Cor Laranja)
7є Em Fim, agora temos o Resultado:

Imagem

Nota: Caso sua GangZone precise ser feita em um lugar onde tem partes que sгo menores que as outras, й sу ir na mesma lуgica, e pegar as coordenadas comeзando sempre pelo mesmo lado, ou seja, se pegou da 1Є do lado esquerdo, pegue do lado esquedo, e utilize a mesma coordenada para iniciar as duas, assim, nгo terб espaзo entre elas.

Й isso, й uma maneira mais fбcil, ao meu modo de ver.

Copyright ©2010, [NWD]Black_Alien. Proibida a Reproduзгo sem ser concedida а permissгo do criador
Reply
#2

Parabens Cara Belo tutorial =D
Espero que nгo se encomode se eu adicionar uma coisa....

Adicionando....

Lembrando que a posiзгo de retirada das Coords devem ser estas abaixo.

Quote:

Explicaзгo:

*Flechas Vermelho й a Direзгo que deve seguir.
*Pontos Pretos й o ponto de retirada das Cords.
Reply
#3

Vlw, era isso mesmo que eu quiz dizer com as "esquinas" e extremidades.
Reply
#4

Sim ^^
Eu li mas vi que quem ta iniciando poderia ter dificuldades dai eu fiz a img ^^

"Eu mesmo a poucos dias nгo sabia realmente quais pontos se tirava Cords manualmente, pois eu usava o XtremePotter"
Reply
#5

Eu tambйm usava ele, mas eu fiz minha бrea de DM na auto-escola de LV, ai nгo й sу um retвngulo, e uma parada menor e outra maior, ai nгo dava para fazer com o programa, ai peguei uma folha de caderno e usando o s0... pegava as coordenadas e ia testando.
Reply
#6

boa lek belo tuto agora aprendi a criar gz '-' vlw
Reply
#7

eh mais facil usar Xtreme Vehicle Potter (sei la o nome) eh um programa, nem precisa ir in-game, sу pra testar
Reply
#8

Тtimo Tutorial Eu Fazia GangZonas Com Uma "Bagaзa" Lб Que Nem Sei o Nome Ficava Tudo Torto A GangZona Agora Assim Fica Certinho Antez Eu Pegada As Coords Dos 4 Lados Ai Ficava Tudo Desregulado.
Reply
#9

com o programa q eu falei, ele te da prontinho, com cmd e cor pronto e vc q define eles
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by [WinG]BiieL
Посмотреть сообщение
com o programa q eu falei, ele te da prontinho, com cmd e cor pronto e vc q define eles
Porйm como eu disse, ele nгo da apra fazer GangZones em бrea que sгo "quebradas" tipo a auto-escola de LV e tal, que sгo бreas que sгo a ligaзгo de 2 retangulos e nгo forma um completo, e com esse programa ele sу pega retangulos ou quadrados
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)