[AJU]Dъvida sobre como criar NPC

Bom, sу esses dias descobri o que era NPC(nгo ria de mim !!!), e entгo vendo o seginte vнdeo:

http://www.youtube.com/watch?v=3eLp_FbMUKM

Tive a seguinte ideia: que tal criar alguns NPC de guardas para fazer um FS de roubo ao Cassino ?

Mas depois da ideia vem os problemas; pelo que entendi, NPC add um carro andando como no GTA SA Offline, mas tem como criar sobre um boneco andando

Se sim, me expliquem como, PLZ !!! ;@
Reply

No search tem, jб vi um tuto de como criar NPC!
Reply

NPC add um personagem controlado pelo computador que, se vocк definir, pode ir dentro de um carro. Para andar a pй, faзa a gravaзгo (a pй й claro) com o filterscript npc_record, que jб vem na pasta dos filterscripts, e depois й sу definir no script do NPC a gravaзгo de tipo 2 (a pй). Tipo 1 й de carro. Pegue o cуdigo abaixo, que pode ser usado em qualquer situaзгo, e adapte ao seu caso:

pawn Код:
#define RECORDING "policialdelegacia" //Este й o nome do seu arquivo de gravaзгo, sem a extenзгo(.rec).
#define RECORDING_TYPE 2 //1 para gravaзхes em veнculo e 2 para gravaзхes apй.

#include <a_npc>
main(){}
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);

#if RECORDING_TYPE == 1
    public OnNPCEnterVehicle(vehicleid, seatid) StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
    public OnNPCExitVehicle() StopRecordingPlayback();
#else
    public OnNPCSpawn() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
#endif
Reply

Recomendo esse Tutorial explica super bem

mais tem que se registrar
Reply

eu nunca consegui botar npc :S (nem fs)
tipo meu modem й bloqueado entгo nгo da pra criar server (net de barbie tb)... ai por prazer to fazendo um GM, gosto de pawn, ai fico jogando sosinho no GM
eu uso o ip 127.0.0.1:7777 esse ip se conecta a vc mesmo o_o seria esse o problema de nao conseguir add um npc?
Reply

й que como falei estou criando o FS, eu pensei agora ("tб, entгo vou gravar meus movimentos") mas na verdade queria que tipo quando o Player chgasse perto o NPC iria atirar nele, se ele atirasse
Reply

Quote:
Originally Posted by scripter100
Посмотреть сообщение
й que como falei estou criando o FS, eu pensei agora ("tб, entгo vou gravar meus movimentos") mas na verdade queria que tipo quando o Player chgasse perto o NPC iria atirar nele, se ele atirasse
tem um fs assim http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ight=attacking
Reply

mas tem como eu definir o skin tb neh?
Reply

Tem ,

public OnPlayerSpawn(playerid)
{

if(IsPlayerNPC(playerid)) //Checks if the player that just spawned is an NPC.
{
new npcname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, npcname, sizeof(npcname)); //Getting the NPC's name.
if(!strcmp(npcname, "Leatherface", true)) // nome do bot la, copiei do meu script, q no caso o nome й leatherface
{
SetPlayerSkin(playerid,162); // Skin
return 1;
}
return 1;
}
Reply

tb tem como animaзгo etc?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)