[AJU]Dъvida sobre como criar NPC
#1

Bom, sу esses dias descobri o que era NPC(nгo ria de mim !!!), e entгo vendo o seginte vнdeo:

http://www.youtube.com/watch?v=3eLp_FbMUKM

Tive a seguinte ideia: que tal criar alguns NPC de guardas para fazer um FS de roubo ao Cassino ?

Mas depois da ideia vem os problemas; pelo que entendi, NPC add um carro andando como no GTA SA Offline, mas tem como criar sobre um boneco andando


Se sim, me expliquem como, PLZ !!! ;@
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#2

No search tem, jб vi um tuto de como criar NPC!
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#3

NPC add um personagem controlado pelo computador que, se vocк definir, pode ir dentro de um carro. Para andar a pй, faзa a gravaзгo (a pй й claro) com o filterscript npc_record, que jб vem na pasta dos filterscripts, e depois й sу definir no script do NPC a gravaзгo de tipo 2 (a pй). Tipo 1 й de carro. Pegue o cуdigo abaixo, que pode ser usado em qualquer situaзгo, e adapte ao seu caso:

pawn Код:
#define RECORDING "policialdelegacia" //Este й o nome do seu arquivo de gravaзгo, sem a extenзгo(.rec).
#define RECORDING_TYPE 2 //1 para gravaзхes em veнculo e 2 para gravaзхes apй.

#include <a_npc>
main(){}
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);

#if RECORDING_TYPE == 1
    public OnNPCEnterVehicle(vehicleid, seatid) StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
    public OnNPCExitVehicle() StopRecordingPlayback();
#else
    public OnNPCSpawn() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
#endif
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#4

Recomendo esse Tutorial explica super bem

mais tem que se registrar
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#5

eu nunca consegui botar npc :S (nem fs)
tipo meu modem й bloqueado entгo nгo da pra criar server (net de barbie tb)... ai por prazer to fazendo um GM, gosto de pawn, ai fico jogando sosinho no GM
eu uso o ip 127.0.0.1:7777 esse ip se conecta a vc mesmo o_o seria esse o problema de nao conseguir add um npc?
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#6

й que como falei estou criando o FS, eu pensei agora ("tб, entгo vou gravar meus movimentos") mas na verdade queria que tipo quando o Player chgasse perto o NPC iria atirar nele, se ele atirasse
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#7

Quote:
Originally Posted by scripter100
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й que como falei estou criando o FS, eu pensei agora ("tб, entгo vou gravar meus movimentos") mas na verdade queria que tipo quando o Player chgasse perto o NPC iria atirar nele, se ele atirasse
tem um fs assim http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ight=attacking
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#8

mas tem como eu definir o skin tb neh?
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#9

Tem ,

public OnPlayerSpawn(playerid)
{



if(IsPlayerNPC(playerid)) //Checks if the player that just spawned is an NPC.
{
new npcname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, npcname, sizeof(npcname)); //Getting the NPC's name.
if(!strcmp(npcname, "Leatherface", true)) // nome do bot la, copiei do meu script, q no caso o nome й leatherface
{
SetPlayerSkin(playerid,162); // Skin
return 1;
}
return 1;
}
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#10

tb tem como animaзгo etc?
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