[DUV] Problemas com DIALOG
#1

Bom galera... estou com problemas no meu sistema de banco...

Quando eu digito /banco no banco abre a caixinha de dialog eu clico em saldo
e consigo visualizar meu saldo... MAS quando eu clico em transaзгo nada acontece
alguйm pode me ajudar a resolver? Grato.

http://pastebin.ca/1877516
Reply
#2

Eu entendo muito pouco de dialogs, mais tive um problema parecido, tenta isso ae:

http://pastebin.ca/1877533
Reply
#3

Vocк cometeu alguns erros no seu cуdigo...
O primeiro й que vocк colocou vбrias chaves desnecessбrias...
O segundo й que na parte do dialog 3 vocк teria que chamar um outro dialog para o player inserir o valor a ser sacado/depositado, mas vocк colocou tudo em um unico dialog, o que nгo iria funcionar...

Veja bem como fiz:

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    new mensagem[128], IP[25];
    GetPlayerIp(playerid, IP, sizeof(IP));
    if(dialogid == 2)
    {
        if(response == 1)
        {
            new msg[128];
            format(msg, sizeof(msg), "O seu saldo й de %d.", dini_Int(PlayerName(playerid),"Banco"));
            SendClientMessage(playerid, COLOR_JUIZ, msg);
            format(msg,sizeof(msg),"SERVIDOR: %s checou seu saldo.",PlayerName(playerid));
            writelog(msg);
        }
        if(response == 0)
        {
            ShowPlayerDialog(playerid, 3, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Banco Destroyer'RPG", "Selecione a opзгo desejada", "Sacar", "Depositar");
        }
    }
    if(dialogid == 3)
    {
        if(response == 1) ShowPlayerDialog(playerid, 4, DIALOG_STYLE_INPUT, "Banco Destroyer'RPG", "", "Sacar", "Cancelar");
        if(response == 0) ShowPlayerDialog(playerid, 5, DIALOG_STYLE_INPUT, "Banco Destroyer'RPG", "", "Depositar", "Cancelar");
    }
    if(dialogid == 4)
    {
        new string[128];
        new quantidade = strval(inputtext);
        if(quantidade > dini_Int(PlayerName(playerid),"Banco")) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк nгo tem essa quantidade toda no banco!");
        if(PlayerArea[playerid] != AREA_BANCO)
        {
            GivePlayerMoney(playerid, quantidade);
            DiminuirBankMoney(playerid, quantidade);
            format(string, sizeof(string), "Vocк sacou $%d de sua conta, seu saldo atual й de $%d", quantidade, dini_Int(PlayerName(playerid),"Banco"));
            SendClientMessage(playerid, COLOR_AMARELOCLARO, string);
            format(string,sizeof(string),"SERVIDOR: %s sacou %d de sua conta seu saldo atual й $%d.",PlayerName(playerid),quantidade, dini_Int(PlayerName(playerid),"Banco"));
            writelog(string);
            return 1;
        }
    }
    if(dialogid == 5)
    {
        new string[128];
        new Quantidade = strval(inputtext);
        if(Quantidade <= 0 || Quantidade > GetPlayerMoney(playerid)) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк nгo possui esse dinheiro.");
        if(PlayerArea[playerid] != AREA_BANCO)
        {
            GivePlayerMoney(playerid, 0 - Quantidade);
            AcrescentarBankMoney(playerid,Quantidade);
            format(string, sizeof(string), "Vocк depositou $%d de sua conta, seu saldo atual й de $%d", Quantidade, dini_Int(PlayerName(playerid),"Banco"));
            SendClientMessage(playerid, COLOR_AMARELOCLARO, string);
            format(string,sizeof(string),"SERVIDOR: %s depositou %d de sua conta seu saldo atual й $%d.",PlayerName(playerid),Quantidade, dini_Int(PlayerName(playerid),"Banco"));
            writelog(string);
            return 1;
        }
    }
    return 1;
}
e mais alguns errinhos de desatenзгo que vocк teve,em certos locais havia '$d' mas era para ser '$%d'

//Atualizado
Reply
#4

Issae. eu disse que nгo sabia nada de dialog
Reply
#5

/\
O seu buga o script... No lugar de clicar em saldo e aparecer o saldo eu clico em transaзгo e aparece o saldo

Alguйm mais?
Reply
#6

Veja o meu post novamente, havia mais um erro.
quando vocк colocar response, lembre sempre de usar 0 e 1, 0 = primeiro botгo, 1 = segundo botгo...
Reply
#7

Speli, o seu nгo acontece nada quando eu clico em Transaзгo...

EDIT

SPELI, o transaзгo agora й saldo kkk
e o saldo realiza as transferкncias
sу que eu tentei realizar algo nгo deu
mesmo bugado eu digitava o valor e tals nem funcionava
Reply
#8

Nгo aparece um outro dialog com os botхes de sacar e depositar?
Reply
#9

Se quiser entrar e ver como tб entra no 187.18.89.64:7777

Nгo, trocou a ordem dos botхes... E no saldo abre a caixinha e tals mais nгo saca etc
Reply
#10

Nгo sei do que estгo a falar mas se o if response for == 1 й o botгo da esquerda do jogador, se for 0 й o botгo da direita.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)