2 Dъvidas Ajuda eu [RESOLVIDO] By Black_Alien e russoooooooooo
#1

Bom й o seguinte:

Primeiro meu GM estб com um problema por exemplo:
Код:
if (!strcmp(cmdtext, "/paraquedas", true) || !strcmp(cmdtext, "/parachute", true) || !strcmp(cmdtext, "/pc", true))
  {
  GivePlayerWeapon(playerid, 46, 1);
  SendClientMessageToAll(VERDE, "Alguem foi pular de Para-quedas((/pc /parachute /paraquedas))");
  return 1;
  }
Pode ver que onde teria que estar %s eu botei Alguem pois senao durante o jogo ele dб erro no gta quando executa ele, entendem?
Queria saber por que ocorre e como resolver.

Agora a ъltima dъvida:
no jogo os objetos demoram a carregar e quando carregam carregam parcialmente por que isso tem como resolver?
Valeu


¬¬ Nem acredito que
Код:
#pragma tabsize 0
resolveu os erros.
Valeu man agora resolve os outros pra mim.
Outra duvida:
se eu quero que ele mande uma mensagem apos o player mudar la no AddPlayerClass tipo eu boto assim:
Код:
AddPlayerClass(24,1832.4519,-2387.8748,15.8021,180.6353,0,0,0,0,0,0); 
Por exemplo boto o q eu quero aqui?
  AddPlayerClass(25,1832.4519,-2387.8748,15.8021,180.6353,0,0,0,0,0,0);
Reply
#2

Inicio do GM:

Код:
#pragma tabsize 0
Deve resolver
------------------------------------------

O Comando do para quedas (Aqui funcionou perfeitamente):

Код:
 if (!strcmp(cmdtext, "/paraquedas", true) || !strcmp(cmdtext, "/parachute", true) || !strcmp(cmdtext, "/pc", true))
  {
  GivePlayerWeapon(playerid, 46, 1);
  new pName[30], string[256];
  GetPlayerName(playerid, pName, 30);
  format(string, 256, "%s foi pular de Para-quedas((/pc /parachute /paraquedas))", pName);
  SendClientMessageToAll(0x56F50AAA ,string);
  return 1;
  }
Os objetos, tente usar algum Streaming(Acho que se escreve assim) de objetos, talvez possa ajudar, tem vбrias, eu uso a Y_Objects
Reply
#3

Nгo uses "#pragma tabsize 0". Aprende a identar/organizar o teu cуdigo. Os warnings de identaзгo sгo por causa que:

Tens algo tipo isto:

pawn Код:
if (!strcmp(cmdtext, "/paraquedas", true) || !strcmp(cmdtext, "/parachute", true) || !strcmp(cmdtext, "/pc", true))
{
    GivePlayerWeapon(playerid, 46, 1);
SendClientMessageToAll(VERDE, "Alguem foi pular de Para-quedas((/pc /parachute /paraquedas))");
 return 1;
        }
Devias ter assim:

pawn Код:
if (!strcmp(cmdtext, "/paraquedas", true) || !strcmp(cmdtext, "/parachute", true) || !strcmp(cmdtext, "/pc", true))
{
    GivePlayerWeapon(playerid, 46, 1);
    SendClientMessageToAll(VERDE, "Alguem foi pular de Para-quedas((/pc /parachute /paraquedas))");
    return 1;
}
ou

pawn Код:
if (!strcmp(cmdtext, "/paraquedas", true) || !strcmp(cmdtext, "/parachute", true) || !strcmp(cmdtext, "/pc", true))
{
GivePlayerWeapon(playerid, 46, 1);
SendClientMessageToAll(VERDE, "Alguem foi pular de Para-quedas((/pc /parachute /paraquedas))");
return 1;
}
.


Esse problema do "%s" й porque tens que usar uma string para armazenar a mensagem, e uma variбvel para armazenar o nome do jogador.

Como fazer uma string?

Exemplo:

pawn Код:
new string[128], pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(string, sizeof(string), "O %s foi para o cemitйrio.", pname);
SendClientMessageToAll(COR, string);

Como calcular o valor de cells a utilizar na string?

Quais os problemas em usar cells a mais?


@objectos: Pode ser por causa do nъmero de objectos. Usa um streamer.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by russooooo
Nгo uses "#pragma tabsize 0". Aprende a identar/organizar o teu cуdigo.

Essa questгo de Identar o gm, й tensa, eu comecei a arrumar, sу que ia ter que arrumar tudo, ai fica tenso, entгo preferi usar o tabsize. Mas vou comeзar a fazer isso depois. Tenho que identar o GM de novo, e arrumar as cells qeu tem muitas a mais,
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by [NWD
Black_Alien ]
Quote:
Originally Posted by russooooo
Nгo uses "#pragma tabsize 0". Aprende a identar/organizar o teu cуdigo.

Essa questгo de Identar o gm, й tensa, eu comecei a arrumar, sу que ia ter que arrumar tudo, ai fica tenso, entгo preferi usar o tabsize. Mas vou comeзar a fazer isso depois. Tenho que identar o GM de novo, e arrumar as cells qeu tem muitas a mais,
Ainda bem que pensas em mudar, й bom sinal.

Optimizar o cуdigo, identar para percebк-lo melhor, etc, para que tudo funcione bem.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)