[Include] [INC] Protioso Barreiras Pontiagudas (PBP) 1.0 (para furar pneus de veнculos...)
#1

Dae pessoal...

Um include bem simples, serve para criar aquelas barreiras/tapetes de prego que estouram o pneu do veнculo ao passar por cima. Sei que jб existem vбrios scripts do tipo, mas resolvi fazer um usando meu streamer de objetos, ou seja, vocк pode adicionar quantas barreiras quiser. Outro diferencial й que ele nгo estoura o pneu somente se o jogador estiver dentro do veнculo, se o veнculo passar na barreira (tendo ou nгo alguйm dentro/dirigindo) os pneus estourarгo.
Para o include funcionar й preciso o include P-Streamer que vocк encontra aqui: http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=174718.0

Instalaзгo:
1°- Certifique-se de possuir o include P-Streamer (Protioso Streamer);
2°- Extraia o arquivo compactado para a pasta do seu PAWNO;
3°- Adicione no comeзo de seu script #include "PBP"

* Para adicionar criar barreiras vocк pode usar o filterscript "criador_de_barreiras". Vocк usa o comando /salvarbarreira
e as informaзхes ficarгo salvas no arquivo "Barreiras_salvas.txt" dentro da pasta scripfiles. Ainda vocк pode pegar a posiзгo
e rotaзгo da barreira pelo MTA, o ID da barreira й 2899, e vocк pode adicionб-la e depois pegar suas coordenadas.

Funзхes (natives):
pawn Код:
native pbp_CriarBarreira(Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz, virtualword = -1); /* funзгo principal */
native pbp_DestruirBarreira(pbpid);
native pbp_BarreiraExiste(pbpid);
native pbp_MudarPosBarreira(pbpid, Float:x, Float:y, Float:z);
native pbp_MudarRotBarreira(pbpid, Float:rx, Float:ry, Float:rz);
native pbp_MudarVWBarreira(pbpid, virtualworld);
native pbp_PegarPosBarreira(pbpid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
native pbp_PegarRotBarreira(pbpid, &Float:rx, &Float:ry, &Float:rz);
native pbp_PegarVWBarreira(pbpid);
Como mencionado anteriormente, um filterscript tambйm acompanha os arquivos. Ele serve para salvar novas barreiras em um arquivo .txt que depois vocк pode copiar e adicionar em seu script.

Como o filterscript й pequeno colarei aqui para terem uma primeira noзгo:
pawn Код:
#include "PBP"
#include "PGD"


public OnFilterScriptInit() return print("PBP Criador de barreiras carregado.");

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    new
        idx,
        cmd[MAX_psf_strtok];
   
    cmd = psf_strtok(cmdtext, idx);

    if(!strcmp(cmd, "/salvarbarreira", true))
    {
        cmd = psf_strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(cmd)) return SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "/salvarbarreira [descriзгo]");
        new Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A, strf[128];
        GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid, A);
        A -= 90.0;
        Z -= 0.85;
        format(strf, sizeof(strf), "pbp_CriarBarreira(%f, %f, %f, 0.0, 0.0, %f); // %s \r\n", X, Y, Z, A, cmd);
        pgd_EscreverArquivo("Barreiras_salvas.txt", strf); // escreve no arquivo Barreiras_salvas.txt
        pbp_CriarBarreira(X, Y, Z, 0.0, 0.0, A); // cria uma barreira no jogo
        SendClientMessage(playerid, 0x33AA33AA, "Barreira salva!");
        return 1;
    }
   
    return 0;
}

----------------------------

Imagem


----------------------------


Download versгo 1.0 (23 de maio de 2010):



AVISO: nгo me responsabilizo por scripts obtidos por outras referкncias! Os originais e garantidos sгo apenas no link acima!

Reply
#2

Й bem protioso, sempre com grandes trabalhos.

Vou concerteza usar se comeзar no meu projecto.

Btw qual й esse mode desse carro?

Edit: Txiii й verdade DraKoN, tens razгo. O carro em preto pareceu-me um porshe antigo.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by russooooo
Й bem protioso, sempre com grandes trabalhos.

Vou concerteza usar se comeзar no meu projecto.

Btw qual й esse mode desse carro?
Esse Carro tem no GTA PADRAO sem ser modificado


Bom INC Protioso tб de parabйns!
Reply
#4

Obrigado!

Bem, esse carro й um windsor, id 555.
Abraзo!
Reply
#5

Eu coloquei do jeito que voce falo
deu esses erros e warning's
Код:
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Terra\pawno\include\PBP.inc(166) : error 017: undefined symbol "GetVehicleDamageStatus"
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Terra\pawno\include\PBP.inc(167) : error 017: undefined symbol "UpdateVehicleDamageStatus"
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Terra\pawno\include\PBP.inc(148) : warning 203: symbol is never used: "pbpvportas"
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Terra\pawno\include\PBP.inc(147) : warning 203: symbol is never used: "pbpvpainel"
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Terra\pawno\include\PBP.inc(146) : warning 203: symbol is never used: "pbpvpneus"
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Terra\pawno\include\PBP.inc(145) : warning 203: symbol is never used: "pbpvluzes"
nao sei porque.
sabe como resolver??
Reply
#6

Baixe a versгo servidor do sa-mp, e atualize seus includes....
Reply
#7

os erros e warning sumirao
so que deu erro na hora de abrir o servidor
olha oque apareceu


Reply
#8

Quote:
Originally Posted by keller012
os erros e warning sumirao
so que deu erro na hora de abrir o servidor
olha oque apareceu


Acho que tu nгo instalou corretamente a nova versгo do servidor. A versгo necessбria й 0.3aR7 ou superior - http://sa-mp.com/download.php
Atualize novamente seu servidor e substitua os devidos arquivos para o funcionamento do mesmo.
Boa sorte, flws!
Reply
#9

Bom. Sei que й um post Antigo. E Odeio reviver Tуpico...

Mas Nгo achei outro Script que possa ser Adaptado ao meu pedido.

Entгo. Voltando as script.

Eu gostaria De criar um comando. por exemplo: /TP (Tapete) E quando Algum Policial digitasse isso. criasse logo um tapete de pregos. Assim como o /BR (barreira) (jб tenho o /br) Mas assi.
Eu tendo o Cуdigonecessario Conseguiria me basiar no /Br e poder utilizar o comando /tp. Pois Nгo em luga rnenhum.. nem para baixar nem para Adaptar..

Desculpem Reviver o Tуpico.

Por Favor Tentem ajudar ^^
Reply
#10

atй agora n achei essa include..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)