24.05.2010, 00:24
Dae pessoal...
Um include bem simples, serve para criar aquelas barreiras/tapetes de prego que estouram o pneu do veнculo ao passar por cima. Sei que jб existem vбrios scripts do tipo, mas resolvi fazer um usando meu streamer de objetos, ou seja, vocк pode adicionar quantas barreiras quiser. Outro diferencial й que ele nгo estoura o pneu somente se o jogador estiver dentro do veнculo, se o veнculo passar na barreira (tendo ou nгo alguйm dentro/dirigindo) os pneus estourarгo.
Para o include funcionar й preciso o include P-Streamer que vocк encontra aqui: http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=174718.0
Instalaзгo:
1°- Certifique-se de possuir o include P-Streamer (Protioso Streamer);
2°- Extraia o arquivo compactado para a pasta do seu PAWNO;
3°- Adicione no comeзo de seu script #include "PBP"
* Para adicionar criar barreiras vocк pode usar o filterscript "criador_de_barreiras". Vocк usa o comando /salvarbarreira
e as informaзхes ficarгo salvas no arquivo "Barreiras_salvas.txt" dentro da pasta scripfiles. Ainda vocк pode pegar a posiзгo
e rotaзгo da barreira pelo MTA, o ID da barreira й 2899, e vocк pode adicionб-la e depois pegar suas coordenadas.
Funзхes (natives):
Como mencionado anteriormente, um filterscript tambйm acompanha os arquivos. Ele serve para salvar novas barreiras em um arquivo .txt que depois vocк pode copiar e adicionar em seu script.
Como o filterscript й pequeno colarei aqui para terem uma primeira noзгo:
----------------------------
Imagem
Download versгo 1.0 (23 de maio de 2010):
AVISO: nгo me responsabilizo por scripts obtidos por outras referкncias! Os originais e garantidos sгo apenas no link acima!
Um include bem simples, serve para criar aquelas barreiras/tapetes de prego que estouram o pneu do veнculo ao passar por cima. Sei que jб existem vбrios scripts do tipo, mas resolvi fazer um usando meu streamer de objetos, ou seja, vocк pode adicionar quantas barreiras quiser. Outro diferencial й que ele nгo estoura o pneu somente se o jogador estiver dentro do veнculo, se o veнculo passar na barreira (tendo ou nгo alguйm dentro/dirigindo) os pneus estourarгo.
Para o include funcionar й preciso o include P-Streamer que vocк encontra aqui: http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=174718.0
Instalaзгo:
1°- Certifique-se de possuir o include P-Streamer (Protioso Streamer);
2°- Extraia o arquivo compactado para a pasta do seu PAWNO;
3°- Adicione no comeзo de seu script #include "PBP"
* Para adicionar criar barreiras vocк pode usar o filterscript "criador_de_barreiras". Vocк usa o comando /salvarbarreira
e as informaзхes ficarгo salvas no arquivo "Barreiras_salvas.txt" dentro da pasta scripfiles. Ainda vocк pode pegar a posiзгo
e rotaзгo da barreira pelo MTA, o ID da barreira й 2899, e vocк pode adicionб-la e depois pegar suas coordenadas.
Funзхes (natives):
pawn Код:
native pbp_CriarBarreira(Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz, virtualword = -1); /* funзгo principal */
native pbp_DestruirBarreira(pbpid);
native pbp_BarreiraExiste(pbpid);
native pbp_MudarPosBarreira(pbpid, Float:x, Float:y, Float:z);
native pbp_MudarRotBarreira(pbpid, Float:rx, Float:ry, Float:rz);
native pbp_MudarVWBarreira(pbpid, virtualworld);
native pbp_PegarPosBarreira(pbpid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
native pbp_PegarRotBarreira(pbpid, &Float:rx, &Float:ry, &Float:rz);
native pbp_PegarVWBarreira(pbpid);
Como o filterscript й pequeno colarei aqui para terem uma primeira noзгo:
pawn Код:
#include "PBP"
#include "PGD"
public OnFilterScriptInit() return print("PBP Criador de barreiras carregado.");
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
new
idx,
cmd[MAX_psf_strtok];
cmd = psf_strtok(cmdtext, idx);
if(!strcmp(cmd, "/salvarbarreira", true))
{
cmd = psf_strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(cmd)) return SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "/salvarbarreira [descriзгo]");
new Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A, strf[128];
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);
A -= 90.0;
Z -= 0.85;
format(strf, sizeof(strf), "pbp_CriarBarreira(%f, %f, %f, 0.0, 0.0, %f); // %s \r\n", X, Y, Z, A, cmd);
pgd_EscreverArquivo("Barreiras_salvas.txt", strf); // escreve no arquivo Barreiras_salvas.txt
pbp_CriarBarreira(X, Y, Z, 0.0, 0.0, A); // cria uma barreira no jogo
SendClientMessage(playerid, 0x33AA33AA, "Barreira salva!");
return 1;
}
return 0;
}
Imagem
Download versгo 1.0 (23 de maio de 2010):
AVISO: nгo me responsabilizo por scripts obtidos por outras referкncias! Os originais e garantidos sгo apenas no link acima!