[Tutorial] [TUT] Level Salvбveis ARRUMADO
#1

[b]Bom, um do Tutos mais Esperados, pois surgiam muitas dъvidas inclusive da minha parte entгo resolvi fazer este tutorial apуs descobrir o Sistema de Level:
Primeiramente Devemo Adicionar a Include DINI Usada para Salvar o Level (na Pasta Script Files)
Ao Topo do Game Mode:

pawn Код:
#include <Dini>

Agora Devemos Adicionar as Forwards (embaixo das #includes)

pawn Код:
forward LevelDraKoN(playerid);
forward LevelDraKoN -->> Declara a Public que Logo Criaremos

Agora em OnPlayerConnect
pawn Код:
if(dini_Isset("scores.ini",PlayerName(playerid))) SetPlayerScore(playerid,dini_Int("scores.ini",PlayerName(playerid)));
para Carregar o Score de Imediato ao Conectar jб

Adicione no Final do GM nas Publics
pawn Код:
public LevelDraKoN(playerid)
{
SetTimer("LevelDraKoN",60*60*1000,false);
SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + 1);
SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Vocк Upou seu level Parabens.");
}
SendClientMessage --> Envia Mensagem ao Upar um Level/Score
COLOR_GREEN -->> Cor verde
SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) + 1); -->> Seta 1 Level/Score
SetTimer -->> A Cada Quanto Tempo o Player Upara
60*60 --> a Cara 1 hora no caso



Agora em OnPlayerDisconnect:
pawn Код:
dini_IntSet("scores.ini",PlayerName(playerid),GetPlayerScore(playerid));
Irб Salvar quando o player desconectar

Agora em OnGameModeInit:
pawn Код:
if(!fexist("scores.ini")) dini_Create("scores.ini");
dini_Create("scores.ini"); -- Criar os Arquivo


Agora em OnPlayerCommandText:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext,"/score",true))
{
new stringdrakon[255]; //ESTE ERA O ERRO
format(stringdrakon, sizeof(stringdrakon), "Score Atual Seu й de %i",GetPlayerScore(playerid));
SendClientMessage(playerid, COLOR_ORANGE, stringdrakon);
return 1;
}
if(!strcmp(cmdtext,"/score",true)) -->> Comando
Score Atual Seu й de %i",GetPlayerScore(playerid)); -->> Mostra Score ao Player ao Digitar /score
SendClientMessage(playerid, COLOR_ORANGE, string); -->> Envia Mensagem Cor Laranja

No Final Bem la No Final
pawn Код:
stock PlayerName(playerid)
{
     new PlayerName[24];
     GetPlayerName(playerid, PlayerName,24);
     return PlayerName;
}
Serб Usado para Declarar "PLAYERNAME" e retornar o nome do player

Precisa da Include Dini para Salvar e Funcionar Corretamente

Download:

http://dracoblue.net/download/dini-16/35/


"E Isso й tudo pessoal" (Looner Tunnes Detected)

Bjuss Gente






Agradecimentos a SubZero,AndMeida,Airton e Claro Russoo e DarkPT
Reply
#2

muito bom tutorial, mas passo tb a dizer, que nгo й apenas o DINI que salva no scriptfiles, tb o PGD, XRegistration, entre muitos outros... alguns deles em Portugues...

baixe eles aqui:

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=165226.0
Reply
#3

Caraaaaa Obrigaadooooo, уtimooo tutooo te devo 1 cara
Reply
#4

Cara eu sei que da de usar outras include mas isso depende de qual vocк "manja" mais eu achei melhor DINI pois foi a unica que fez tudo certo
tentei PGD e nгo carregava o arquivo xD


De nada Burro tamos aew
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by DraKoN
Cara eu sei que da de usar outras include mas isso depende de qual vocк "manja" mais eu achei melhor DINI pois foi a unica que fez tudo certo
tentei PGD e nгo carregava o arquivo xD


De nada Burro tamos aew
sim, mas quanto mais se souber, melhor...
Reply
#6

cara, aonde tem um tutorial bom para aprender dini? ._.
Reply
#7

O Meu aqui nao estou conseguindo compilar pode me dar uma ajuda olhaa os erros


Reply
#8

Quote:
Originally Posted by juniorjg
O Meu aqui nao estou conseguindo compilar pode me dar uma ajuda olhaa os erros


Tem que criar uma variavel para string. Exemplo: new string[256];
Reply
#9

Deu-me 4 erros entre os quais este
Код:
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(462) : error 017: undefined symbol "string"
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Rick_DR
Deu-me 4 erros entre os quais este
Код:
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(462) : error 017: undefined symbol "string"
й o mesmo problema do cara acima, cria uma vбriavel assim

pawn Код:
new string[256];
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)