01.04.2010, 10:02
Bem, de certeza que jб entraram num servidor, em que lб as cores das mensagens do Servidor (Ex: [SERVER] SEJA USARIO PREMMY), e que de x em x tempo ela voltava a aparecer, mas com uma coir diferente. Ao contrбrio do que podem pensar, isso й bem simples de se fazer:
No topo do GM:
EXPLICANDO:
No topo do GM:
EXPLICANDO:
Agora as RandomColors (tambйm no topo do GM):
EXPLICANDO:
Agora no OnGameModeInit:
EXPLICANDO:
Agora no Fundo do GM:
EXPLICANDO:
Й tudo, qualquer duvida. й so postarem
No topo do GM:
pawn Код:
forward SendMSG();
Код:
nada a explicar, й apenas para definirmos depois o public.
pawn Код:
new RandomMSG[][] =
{
"Tem alguma Ideia ou Suguestгo? Posta em http://www.tdm-next.forumeiros.com[url=http://][/url]",
"Nгo mate membros da sua Equipe, ou poderб levar aviso",
"Use /teles, /regras e /creditos para ver algumas informaзхes",
"Viu um Cheater, alguem a fazer algum que nгo devia? Contacte um admin (/admins)",
"Estб perdido? Tem duvidas de onde fica aquele sitio? /gps",
"Faзa o que fizer, Continue a MATAR",
"Adicione este servidor aos seus Favoritos. Assim poderб jogar todos os dias",
"Use «!» para falar na radio da equipa",
"Use /register [senha]. Deste modo irб salvar todo o seu Stats."
};
EXPLICANDO:
Код:
"new RandomMSG[][] =" - й o new que define, para mais tarde usarmos. "Use «!» para falar na radio da equipa", - Mensagem, que depois, no servidor, irб ser mandada aos players. "Use /register [senha]. Deste modo irб salvar todo o seu Stats." - Mensagem, mas tenha atenзгo, nunca ponha a virgula final na ultima mensagem.
pawn Код:
new RandomColors [] =
{
0xFF5A00FF, //Laranja
0xF50000FF, //Vermelho
0xF50000FF, //Ciano
0x91FF00FF, //Verde Limгo
0xFF0091FF, //Rosa
0x009000FF, //Verde Puro
0x9600FFFF
};
Код:
"new RandomColors [] =" - De novo para definir as cores. "0x009000FF," - A cor "0x9600FFFF" - Mais uma vez, nгo ponha a virgula na ultima cor.
pawn Код:
SetTimer("SendMSG", 300000, true);
Код:
"SendMSG" - O nome da public (definimos o forward la em cima). 300000 - De quanto em quando tempo a mensagem irб aparecer (em milesimos de segundos). true - Faz com que a mensagem seja constante.
pawn Код:
public SendMSG()
{
new random2 = random(sizeof(RandomColors));
new randMSG = random(sizeof(RandomMSG));
SendClientMessageToAll(RandomColors[random2], RandomMSG[randMSG]);
}
Код:
new random2 = random(sizeof(RandomColors)); - Para usarmos ali em baixo no SendClientMessageToAll new randMSG = random(sizeof(RandomMSG)); - Tambйm para usarmos ali em baixo no SendClientMessageToAll RandomColors[random2] - Faz com que a cor seja Alietуria RandomMSG[randMSG] -- Faz com que a mensagem seja alietуria
Й tudo, qualquer duvida. й so postarem