[DUV] While.
#1

galera minha dъvida й a seguinte, eu quase nunca uso while, mais desta vez foi preciso e nгo me lembro direito os parвmentros, tipo:

esse cуdigo:

Код:
while(variavel == 1)
{
// cуdigo
}
Код:
seria o mesmo que esse:
if(variavel == 1)
{
// cуdigo
}
ai ali o while jб ia direto quando for verdadeiro e nгo ia verificar todo igual o IF, no caso eu teria mais desempenho?
Reply
#2

o k e While??
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by andmeida10
o k e While??
й uma condiзгo de repetiзгo ou looping.

"While"=Enquanto
"If"=Se /
"for"=para faзa

salario = 0;
i=0;
Enquando ( variavel salario < 30 ) faзa {
salario = i+1;
final Enquanto

ou seja quando o salario for 30 o Looping acaba.

Espero ter tirado sua dъvida.
Reply
#4

tirou s..
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by xkinx
Quote:
Originally Posted by andmeida10
o k e While??
й uma condiзгo de repetiзгo ou looping.

"While"=Enquanto
"If"=Se /
"for"=para faзa

salario = 0;
i=0;
Enquando ( variavel salario < 30 ) faзa {
salario = i+1;
final Enquanto

ou seja quando o salario for 30 o Looping acaba.

Espero ter tirado sua dъvida.
Explicou bem sim, sу acho que para alguns novatos que possam vir a ver isso, poderгo se perder um pouco.

Simplificando:

if - como disse nosso amigo, significa 'se' , entгo quando temos um caso do seu tipo if(variavel == 1), ele verificarб se a variavel й igual a 1 e ocorrerб a funзгo.
while e for - sгo loops, se tivermos while(variavel == 1), sempre que a variavel for igual a 1, ocorrerб a funзгo em loop, ou seja, ela vai ficar se repetindo atй que a variavel mude, ou que vocк 'pare' o loop.
Ex:
new variavel = 1;

while(variavel == 1)
{
variavel++;
print("loopei, porque a variavel й 1 malaco");
}

Entгo como coloquei variavel++; somou-se 1 a variavel, entгo as funзхes do loop nгo ocorrerгo mais pois a variavel й diferente de 1.

Ja no caso 'for', vocк pode utilizar da seguinte forma:

for(new variavel = 0; variavel < 5; variavel++)
{
printf("printando malaco, a variavel ainda й %d", variavel);
}
com for, nуs declaramos uma variavel, e dissemos que enquanto a variavel for menor que 5, se soma +1 a ela mesma e ocorre a funзгo abaixo.

Reply
#6

Quote:

Explicou bem sim, sу acho que para alguns novatos que possam vir a ver isso, poderгo se perder um pouco.

While nгo й funзгo para iniciantes



Pro sujeito ter vantagem em usar esse tipo de funзгo ele pelo menos deve saber a lуgica da programaзгo. Mas entender um pouco sobre a compilaзгo da linguagem na qual estб usando e entender noзхes de otimizaзгo de cуdigos ajudam #fikdik
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)