[DUV] Me ajudemІ
#1

Por eu ser novo aqui, eu nгo sabia que nгo podia por IP's de servers.
nunca fiz um GM e pб, e gosto muito disso so que tenho difuldade em aprender
pq nunca tem um toturial e tal. Eu queria aprender algumas coisas, tipo, aonde poe cada coisa no gm, scripts
Radar, Sistemas de level, Consessionaria e outros .
Obrigado desde ja
Reply
#2

Bom cara,
isso й coisa avanзada demais.
Comece por um LVDM que й mais simples estude o GM .
depois aprimore seu conhecimento estudando e montando coisa novas.
Mas sem essa de CTRL + C e CTRL + V, se nao voce nao aprende nunca
Reply
#3

nгo pense em aprender da noite pro dia, que programaзгo й algo complicado de se aprender rбpido. Quando eu comecei eu quase desisti, mas ai eu comecei a pesquisar, a praticar, e hoje jб faзo algumas coisas mais ou menos bem XD. Nгo tenha medo de perguntar alguma dъvida que vocк tenha, por mais simples que seja, a maioria das pessoas aqui do fуrum irб te ajudar. Boa sorte nesse comeзo, e faзa como o amigo disse, comeзe com o LVDM, й bem simples, e jб dб pra se ter uma base com ele, vocк pode comeзar traduzindo ele, colocando novos comandos e etc.
Reply
#4

gente brigadгo mesmo, e tipo
assim, ex: eu to olhando la um scripts pra por no gm e tal, mais as maioria das vezes eu me confundo aonde eu ponho ;s
Reply
#5

Como dito аcima comeзe por um script simples, o LVDM й uma das melhores opзхes. Caso contrбrio vocк vai analizar milhares de linhas, vai quebrar a cabeзa, vai remoer os miolos e nunca vai aprender nada. Isso por que os outros cуdigos sгo complicados demais para vocк que estб comeзando agora e nгo tem a mнnima noзгo de programaзгo.

Eu quando comeзei a programar, na metade do ano de 2006, eu comeзei editando o LVDM, mudando as mensagens e alterando as cores. Depois que comeзei a entender o funcionamento, comeзei a conseguir achar erro em linhas iguais e pбh eu fui comeзando a adaptar comandos. Depois que eu jб sabia isso comeзei a pegar cosias prontas na internet e ir colocando no gamemode. Bem depois que eu jб tinha prбtica de tudo isso eu pedia pros meus amigos mais experientes (que infelizmente hoje nenhum quer ver o SAMP na frente) a me fazerem sistemas e me explicarem. Atй que hoje eu sei o que sei, nгo dependeo de ninguйm e sei fazer tudo que quero ou vejo *-*
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)