AJUDA COM PORTAO
#1

Pessoal eu criei um portao so q quero fazer ele abrir e fechar tipo com o comando /abrirportao e /fecharportao

Alguem poderia me dizer como fazer isso?? e outra coisa como eu posso pegar a coordenada pra faz ele abrir e fechar?

por favor ajudemm
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#2

vc tem q fazer um portao fecha e um aberto no MTA mais no public OnGameModeInit() vc so coloca as coords dele fechado exemplo
pawn Код:
portao = CreateObject(980,X, Y, Z,0.0,0.0,0.0);//fechado
criar portao vc ja deve saber tem q usar o create object o new object c sabe ne entao vamos ao comando

no public OnGameModeInit() voce coloca este codigo abaixo

pawn Код:
if (strcmp("/FecharPortao", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
MoveObject(FecharPortao, X, Y, Z,2.0); //2.0 й a velocidade em que o portao abre portanto nao retire-a
return 1;
 }
=========================================================================================================
if (strcmp("/AbrirPortao", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
    MoveObject(portao, X, Y, Z,2.0);//2.0 й a velocidade em que o portao abre portanto nao retire-a
    return 1;
    }
e isso esse e o comando pra abirr e fechar o portoa no MoveObject(portao vc troca o portao pelo nome do portao q vc coloco e o X Y Z pelas coords dele aberto e fechado o 2.0 nao muda e a velocidade q ele se move vlw qualquer duvida posta ae.
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#3

Ok vo tenta e digo se funcionou ou n

Vlw pela ajuda.
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#4

Quote:
Originally Posted by Joness
cara mas como eu pego a corrdenada do portao pelo comando /save?
Nao, o save so saula as coordenadas de onde o player ta, pra pegar as coords certas vc tem q fazer um portao aberto e um fechado ae quando vc converte de map pra pawn vai tar la createobject(id, x, y, z esses x y z e os q vc tem q pegar vlw.
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#5

OK ENTENDI VO TENTA
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#6

Cara eu n entendi uma cois la em cima
vc disse primeiro q eu tinha q colok so o fechado em publickongamemod init

dps vc mandou eu colok mais coisa. Desculpa pela minha burric.

Mas por favor explica melhor tipo onde tenho q colok as coisas. Por favor
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#7

Quote:
Originally Posted by Joness
Cara eu n entendi uma cois la em cima
vc disse primeiro q eu tinha q colok so o fechado em publickongamemod init

dps vc mandou eu colok mais coisa. Desculpa pela minha burric.

Mas por favor explica melhor tipo onde tenho q colok as coisas. Por favor
Coloque isto no topo de seu gamemode.
pawn Код:
new portao;
[b]Coloque isto no OnGameModeInit.
pawn Код:
portao = CreateObject(980,X, Y, Z,0.0,0.0,0.0);//COORDENADA DO PORTГO FECHADO
Com isto ele irб criar o portгo(fechado) no servidor.

Coloque isto no OnCommandText
pawn Код:
if (strcmp("/FecharPortao", cmdtext, true, 10) == 0)
{
  MoveObject(portao, X, Y, Z,2.0); //2.0 й a velocidade em que o portao abrirб. No qual vocк pode alterar para a de sua preferкncia.
  return 1;
 }
=========================================================================================================
if (strcmp("/AbrirPortao", cmdtext, true, 10) == 0)
{
  MoveObject(portao, X, Y, Z,2.0);//2.0 й a velocidade em que o portao abrirб. No qual vocк pode alterar para a de sua preferкncia.
  return 1;
}
Sгo os comando e suas funзхes
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#8

muito obrigado mt bem explicado. So falta tentar agora
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#9

aki tao os erros

E:\Documents and Settings\Jones\Desktop\sftdm(1).pwn(124) : warning 217: loose indentation
E:\Documents and Settings\Jones\Desktop\sftdm(1).pwn(273) : warning 217: loose indentation
E:\Documents and Settings\Jones\Desktop\sftdm(1).pwn(574) : error 010: invalid function or declaration
E:\Documents and Settings\Jones\Desktop\sftdm(1).pwn(577) : error 010: invalid function or declaration
E:\Documents and Settings\Jones\Desktop\sftdm(1).pwn(580) : error 010: invalid function or declaration
E:\Documents and Settings\Jones\Desktop\sftdm(1).pwn(583) : error 010: invalid function or declaration
E:\Documents and Settings\Jones\Desktop\sftdm(1).pwn(121) : warning 204: symbol is assigned a value that is never used: "portao"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors. e 3 warning

aki como eu fiz:

1-- topo do game mod

//------------------------------------------------------------------------------

//

// San Fierro TDM. A Team Deathmtach script for SA-MP 0.1

//

//------------------------------------------------------------------------------

new portao;
forward UpdateScore();


#include <a_samp>

#include <core>

#include <float>


2-- OnGameModeInit.


public OnGameModeInit()

SetGameModeText("San Fierro TDM");

SetTeamCount(7);

ShowNameTags(1);

ShowPlayerMarkers(1);

SetWorldTime(1;

SetTimer("UpdateScore",1000,1);

portao = CreateObject(980,2775.2778320313,-1900.3674316406,10.0546875,0.0,0.0,0.0);//COORDENADA DO PORTГO FECHADO ( obs o numero 980 eu n mudei)

linha 124 : CreateObject(3639, 1927.560547, -2991.201172, 4.221609, 0.0000, 0.0000, 0.0000);

linha 273: AddPlayerClass(260,-2062.5583,237.4662,35.7149,268.8936,22,272,25,40,4 ,1); //Worker

OnCommandText:

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp(cmdtext, "/kill", true)==0)
{
SetPlayerHealth(playerid, 0.00);
SendClientMessage(playerid, COLOR_RED,"Voce se Matou");
}
return 1;
}



linha 574 : if (strcmp("/FecharPortao", cmdtext, true, 10) == 0)
{
MoveObject(portao, 2765.2514648438, -1900.3674316406, 10.0546875,2.0); //2.0 й a velocidade em que o portao abrirб. No qual vocк pode alterar para a de sua preferкncia.
linha 577: return 1;
}
================================================== ================================================== =====
linha 580 : if (strcmp("/AbrirPortao", cmdtext, true, 10) == 0)
{
MoveObject(portao, 2765.2514648438, -1900.8149414063, 9.8566474914551,2.0);//2.0 й a velocidade em que o portao abrirб. No qual vocк pode alterar para a de sua preferкncia.
linha 583: return 1;
}




obs : As coordenadas q eu peguei criando um portao aberto foram essas:
aberto :CreateObject(969, 2765.2514648438, -1900.8149414063, 9.8566474914551, 0, 0, 0);
fechado:CreateObject(969, 2775.2778320313, -1900.3674316406, 10.0546875, 0, 0, 0);

esse primeiro numero 969 foi o unico q n colokei la em cima:

por favor ajudem
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#10

124, 273 tem ou falta espaзos =)

574 if(strcmp(cmd,"/fecharportao", true)==0)

577 return 1;

580 Igual 574

583 Igual 577

121 Nada... Deixa ali se nao funcionar por causa dele avisa
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