[DUV]Vender casas
#1

Galera.. antigamente quando eu jogava em servers de rpg... para ter uma casa o admin pedia para vocк escolher qualquer uma... ele digitava "/verdercasa [id]" E sua posiзгo era salva... Quando vocк saia do servidor e voltava... vocк aparecia na casa que o admin deu...Minha pergunta й.. Como que eu posso fazer isso?.. Grato
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by mastersdrifters
Galera.. antigamente quando eu jogava em servers de rpg... para ter uma casa o admin pedia para vocк escolher qualquer uma... ele digitava "/verdercasa [id]" E sua posiзгo era salva... Quando vocк saia do servidor e voltava... vocк aparecia na casa que o admin deu...Minha pergunta й.. Como que eu posso fazer isso?.. Grato
Bom vocк precisaria inicialmente de um sistema de registro...
Se ainda nгo tem posso indicar alguns daqui da nossa бrea, mas existem vбrios pelo fуrum, caso nгo goste dos que eu indicar:

Speli Sistema de registro simples [SSRS]: http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=133113.0
PAP Teste (meu fs para testar o include PAP, й bбsico mas funciona normal): http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=137412.0

Pegue algum deles caso queira, e adapte no seu gamemode...

-----------------

Se vocк baixou o PAP por exemplo, ele jб tem as chaves para as coordenadas X, Y, Z e вngulo, entгo й sу fazer o comando para salvar e alterar algumas coisas:

pawn Code:
Altere isso:

SetPlayerPos(playerid, JogadorInfo[playerid][j_pos][0], JogadorInfo[playerid][j_pos][1], JogadorInfo[playerid][j_pos][2]); // Serб teleportado para o ъltimo lugar salvo
SetPlayerFacingAngle(playerid, JogadorInfo[playerid][j_pos][3]);

por isso:

SetSpawnInfo(playerid, id do time caso tenha, JogadorInfo[playerid][j_Skin], JogadorInfo[playerid][j_pos][0], JogadorInfo[playerid][j_pos][1], JogadorInfo[playerid][j_pos][2], JogadorInfo[playerid][j_pos][3], arma1, muni1, arma2, muni2, arma3, muni3);

// nгo esqueзa de alterar onde tб 'id do time caso tenha' e 'arma1, muni1, arma2, muni2, arma3, muni3'


// comando feito no OnPlayerCommandText do fs, adapte como quiser...

    if(!strcmp(tmp, "/verdercasa ", true))
    {
        tmp = psf_strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "/vendercasa [id jogador]");
        new plid = strval(tmp);
        if(!IsPlayerConnected(plid)) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "Jogador desconectado!");
        if(!JogadorInfo[plid][j_Logado]) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "O jogador nгo estб logado!");
        new
          Float:x,
          Float:y,
          Float:z,
          Float:ang,
            nome_j[MAX_PLAYER_NAME];

        GetPlayerPos(plid, x, y, z); // pega a posiзгo do possнvel 'cliente'
        GetPlayerFacingAngle(plid, ang); // pega o вngulo do possнvel 'cliente'

      pap_SalvarFloat(plid, "X", x);
      pap_SalvarFloat(plid, "Y", y);
      pap_SalvarFloat(plid, "Z", z);
      pap_SalvarFloat(plid, "Ang", ang);
     
        GetPlayerName(playerid, nome_j, sizeof(nome_j));
        format(tmp, sizeof(tmp), "%s lhe vendeu uma casa!", nome_j);
        SendClientMessage(plid, verde, tmp);
        GetPlayerName(plid, nome_j, sizeof(nome_j));
        format(tmp, sizeof(tmp), "Casa vendida para %s!", nome_j);
        SendClientMessage(playerid, verde, tmp);
        return 1;
    }

// E coloque para o jogador ser obrigado a se registrar quando entrar, e aн altere como quiser na parte do OnDialogResponse que o jogador se registra
// Altere o dinheiro que comeзa, posiзгo etc...
Se for usar outro sistema de registro, й sу fazer parecido com as funзхes disponнveis.

Boa sorte!






Reply
#3

Se quiser outro, use o sistema de pesquisa.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)