30.01.2010, 11:17
Fala galera,
vim aqui trazer um Tuto by me
O Tнtulo original seria [TUT] Pulando a Seleзгo de Skins + Random Skin, mas deixei atй a Seleзгo de Skins para encurtar um pouco. Antes de qualquer coisa, sugiro que vocк faзa um Backup do seu GM, porque uma hora vocк deve querer escolher os Skins novamente. Nгo й necessбrio apagar NADA do seu GM e tambйm nгo й nem obrigatуrio o Backup, jб que vocк pode simplesmente apagar tudo que vocк pegou daqui e colocou lб.
Mas entгo vamos comeзar.
Sabe aquela telinha com os botхes "| << | >> | Spawn |"? Quer tirar ela? Primeiramente, eu fiz uma seleзгo dos Skins mais usados.
Ponha isso antes do 'public OnGameModeInit()':
Os nъmeros aн citados sгo os Skins. Troque para os que vocк quiser, sу lembre-se de NГO POR uma vнrgula no ъltimo valor.
Agora, no 'public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)', coloque isso:
No 'public OnPlayerRequestSpawn(playerid)' vamos colocar o seguinte:
E por fim, no 'public OnPlayerSpawn(playerid)', vamos fazer com que a cada vez que ele 'Spawne', um Skin diferente apareзa nele. Faзa o seguinte:
Dъvidas? Pergunte.
vim aqui trazer um Tuto by me
O Tнtulo original seria [TUT] Pulando a Seleзгo de Skins + Random Skin, mas deixei atй a Seleзгo de Skins para encurtar um pouco. Antes de qualquer coisa, sugiro que vocк faзa um Backup do seu GM, porque uma hora vocк deve querer escolher os Skins novamente. Nгo й necessбrio apagar NADA do seu GM e tambйm nгo й nem obrigatуrio o Backup, jб que vocк pode simplesmente apagar tudo que vocк pegou daqui e colocou lб.
Mas entгo vamos comeзar.
Sabe aquela telinha com os botхes "| << | >> | Spawn |"? Quer tirar ela? Primeiramente, eu fiz uma seleзгo dos Skins mais usados.
Ponha isso antes do 'public OnGameModeInit()':
pawn Код:
new Skins[][] =
{
7,
19,
21,
23,
28,
29,
16,
50,
59,
60,
82,
83,
84,
98,
101,
113,
120,
147,
170,
181,
185,
186,
188,
223,
240,
250,
264 // Nгo ponha vнrgula no ъltimo valor!
};
Agora, no 'public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)', coloque isso:
pawn Код:
new rnd = random(sizeof(Skins)); // Sabe a lista lб de cima? Esta linha pegarб aquela lista e escolherб um aleatoreamente.
SetSpawnInfo(playerid, NO_TEAM, Skins[rnd][0], 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0, 0, 0, 0, 0, 0); // Aqui ele 'Spawnarб' com um skin diferente.
SpawnPlayer(playerid); // E depois disso, ele 'Spawnarб'
pawn Код:
SpawnPlayer(playerid); // Como jб foi dito acima, se o player apertar F4 e morrer, ele NГO vai pra classe de seleзгo, e sim Spawnar novamente!
pawn Код:
new raand = random(sizeof(Skins)); // Vamos pegar um nъmero aleatуrio da lista
SetPlayerSkin(playerid, Skins[raand][0]); // E fazer com que esse nъmero seja o Skin dele