[Ajuda] Dъvidas Curtas #1

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Originally Posted by PT
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eu ja li, porem o tradutor nao me retirou a duvida pois a traducao me deixou confuso
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TEXT deve ser usado para grandes textos, como artigos, documentaзхes e etc. Jб VARCHAR para atributos, como email, nacionalidade, etc.

A diferenзa й que VARCHAR tem tamanho mбximo fixo(2^16), e TEXT nгo.

Abraзos.
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Olб, estou com uma dъvida sobre uma coisa que estб me tirando do sйrio, se por acaso eu usar TextDrawHideForPlayer para uma TextDraw que nгo estб sendo exibida, pode acontecer de haver bugs/erros?

Por exemplo:

PHP Code:
//No comando de exibir
TextDrawShowForPlayer(playeridTD_Register[playerid][1]);
TextDrawShowForPlayer(playeridTD_Register[playerid][2]);
TextDrawShowForPlayer(playeridTD_Register[playerid][3]);
TextDrawShowForPlayer(playeridTD_Register[playerid][4]);

//No comando de esconder
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][1]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][2]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][3]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][4]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][5]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][6]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][7]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][8]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][9]);
TextDrawHideForPlayer(playeridTD_Register[playerid][10]); 
Obrigado desde jб =/
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Originally Posted by hlgamesbr
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KKKKKKKK, nгo, "214 kb" e o tamanho do arquivo ".pwn"
Vc n explicou de q extenзгo de arquivo estava falando (amx/pwn).
Quanto ao tamanho. Meu sistema admin tem mais de 5K de linhas e nгo passa de 200.
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Originally Posted by F1N4L
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Vc n explicou de q extenзгo de arquivo estava falando (amx/pwn).
Quanto ao tamanho. Meu sistema admin tem mais de 5K de linhas e nгo passa de 200.
Poderia me explicar oque pode pesar em um arquivo ".pwn", e algumas dicas pra otimizar ele?
SE NГO FOR PEDIR MUITO!
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Originally Posted by hlgamesbr
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Poderia me explicar oque pode pesar em um arquivo ".pwn", e algumas dicas pra otimizar ele?
SE NГO FOR PEDIR MUITO!
Acredito q o arquivo pwn n tenha tanta relevвncia quanto o amx.
Quanto a otimizaзгo, Link.
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O MTA Map editor, tem alguma nova versгo para o samp 0.3.7 ou й sу usar a versгo normal na pasta do samp 0.3.7 que os obj. novos carregam de boa ?
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Originally Posted by VoighTi
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O MTA Map editor, tem alguma nova versгo para o samp 0.3.7 ou й sу usar a versгo normal na pasta do samp 0.3.7 que os obj. novos carregam de boa ?
nao sei lhe disser a respeito de MTA, mas samp map editor vem com os objetos novos do 0.3.7!
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Originally Posted by hlgamesbr
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Poderia me explicar oque pode pesar em um arquivo ".pwn", e algumas dicas pra otimizar ele?
SE NГO FOR PEDIR MUITO!
Pode ficar mais pesado por strings mб utilizadas (Definindo 256 cйlulas se vai usar 50, por exemplo), tambйm utilize o mбximo de strings locais (Pois uma vez utilizada, ela й apagada da memуria, diferente das globais). defina o mбximo de players e de veнculos (Dica de paulor - Veja no cуdigo abaixo) e utilize processador de comandos (Й dнficil alguйm nгo utilizar, porйm nгo custa avisar).

Code:
#if defined MAX_PLAYERS
#undef MAX_PLAYERS
#define MAX_PLAYERS 50
#endif

#if defined MAX_VEHICLES
#undef MAX_VEHICLES
#define MAX_VEHICLES 500
#endif
Lуgicamente alterando os valores para adaptar ao seu servidor.

Para material complementar, leia os tutoriais abaixo:

[Tutorial] Dicas e Truques e Otimizaзхes
[Tutorial] Pequenas Otimizaзхes
Por que vocк nгo deve usar strings grandes de 256 celulas
[Tutorial] Pawn Strings.
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Originally Posted by VoighTi
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O MTA Map editor, tem alguma nova versгo para o samp 0.3.7 ou й sу usar a versгo normal na pasta do samp 0.3.7 que os obj. novos carregam de boa ?
Eu particularmente nгo curto esse Map editor para mapear, sу uso ele para remover as sombras dos objetos pois o MTA editor nгo remove. O meu estб normal e nгo preciso ficar alterando os objetos pelo ID, estб completo.

http://i.imgur.com/87rBygl.png
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SOU MUITO AZARADO, ABRI MEU GM, E QUANDO VOU COMPILAR, O PAWNO PARA DE FUNCIONAR, N FIZ NENHUMA ALTERAЗГO, SENDO QUE ONTEM TAVA DE BOUA, KKK QUE AZAR !
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Tem alguma maneira de eu verificar se o player estб usando uma maquina de refri ou de comida?

fiz assim, mas nгo sei onde fica todas as maquinas de comida e refri

Code:
	if(newkeys == 16 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0 , X , Y , Z))
	{
	
	Dinheiro[playerid] -= 15;
	SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк gastou 5$ na mбquina");
	
	return 1;
	}
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Originally Posted by ERICcartmanN
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Tem alguma maneira de eu verificar se o player estб usando uma maquina de refri ou de comida?

fiz assim, mas nгo sei onde fica todas as maquinas de comida e refri

Code:
	if(newkeys == 16 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0 , X , Y , Z))
	{
	
	Dinheiro[playerid] -= 15;
	SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк gastou 5$ na mбquina");
	
	return 1;
	}
By Monotox
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//Candy machines:
{2480.86,-1959.27,12.9609},
{1634.11,-2237.53,12.8906},
{2139.52,-1161.48,23.3594},
{2153.23,-1016.15,62.2344},
{-1350.12,493.859,10.5859},
{-2229.19,286.414,34.7031},
{1659.46,1722.86,10.2188},
{2647.7,1129.66,10.2188},
{2845.73,1295.05,10.7891},
{1398.84,2222.61,10.4219},
{-1455.12,2591.66,55.2344},
{-76.0312,1227.99,19.125},
{662.43,-552.164,15.7109},
{-253.742,2599.76,62.2422},
{2271.73,-76.4609,25.9609},

//Sprunk machines:
{1789.21,-1369.27,15.1641},
{1729.79,-1943.05,12.9453},
{2060.12,-1897.64,12.9297},
{1928.73,-1772.45,12.9453},
{2325.98,-1645.13,14.2109},
{2352.18,-1357.16,23.7734},
{1154.73,-1460.89,15.1562},
{-1350.12,492.289,10.5859},
{-2118.97,-423.648,34.7266},
{-2118.62,-422.414,34.7266},
{-2097.27,-398.336,34.7266},
{-2092.09,-490.055,34.7266},
{-2063.27,-490.055,34.7266},
{-2005.65,-490.055,34.7266},
{-2034.46,-490.055,34.7266},
{-2068.56,-398.336,34.7266},
{-2039.85,-398.336,34.7266},
{-2011.14,-398.336,34.7266},
{-1980.79,142.664,27.0703},
{2319.99,2532.85,10.2188},
{1520.15,1055.27,10.00},
{2503.14,1243.7,10.2188},
{2085.77,2071.36,10.4531},
{-862.828,1536.61,21.9844},
{-14.7031,1175.36,18.9531},
{-253.742,2597.95,62.2422},
{201.016,-107.617,0.898438},
{1277.84,372.516,18.9531}

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Originally Posted by NicK_
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Desta maneira ai й melhor do que esta?
PHP код:
//definiзгo
enum pPerfil {
    
perfilNome[32],
    
perfilSobrenome[32],
    
perfilID,
    
perfilSkype[32],
    
perfilCelular[15],
    
perfilSite[64],
    
perfilSobre[128],
    
perfilNascimento[20],
    
perfilLocal[64]
};
new 
APlayerPerfil[MAX_PLAYERS][pPerfil];
/// zerando
for(new pPerfil:xpPerfilx++)
    
APlayerPerfil[playerid][x] = 0
Eu acredito que assim seja melhor...
PHP код:
enum pPerfil 
{
    
perfilNome[32],
    
perfilSobrenome[32],
    
perfilID,
    
perfilSkype[32],
    
perfilCelular[15],
    
perfilSite[64],
    
perfilSobre[128],
    
perfilNascimento[20],
    
perfilLocal[64]
};
new 
APlayerPerfil[MAX_PLAYERS][pPerfil];
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{
    static 
num[pPerfil];
    
APlayerPerfil[playerid] = num;  

@edit
correзгo.
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Nгo hб necessidades de igualar uma variavel a zero em sua criaзгo. Muito menos uma estбtica(Jб que nгo vai funcionar a partir da seg vez)
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Originally Posted by Day_
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Nгo hб necessidades de igualar uma variavel a zero em sua criaзгo. Muito menos uma estбtica(Jб que nгo vai funcionar a partir da seg vez)
No caso nгo era na criaзгo, e sim quando o player se desconectasse.. por isso a dъvida em relaзгo a zerar os dados.
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Sua duvida o @glenderson confirmou. porйm eu o corrigi nisto

Quote:
static num[pPerfil] = 0;

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Veih, eu esqueci...
Quando se cria um cвmera em movimento tipo:
pawn Код:
CMD:camera(playerid,params[])
{
InterpolateCameraPos(playerid, 187.600982, -1791.727050, 119.087432, 193.731567, -1789.235473, 118.845245, 5000);
InterpolateCameraLookAt(playerid, 189.006942, -1790.279785, 114.512641, 195.057144, -1788.512817, 114.078620, 5000);
return 1;
}
porйm eu esqueci como faz para voltar ao normal depois que terminar kk?
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Originally Posted by RockstarL
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Veih, eu esqueci...
Quando se cria um cвmera em movimento tipo:
pawn Код:
CMD:camera(playerid,params[])
{
InterpolateCameraPos(playerid, 187.600982, -1791.727050, 119.087432, 193.731567, -1789.235473, 118.845245, 5000);
InterpolateCameraLookAt(playerid, 189.006942, -1790.279785, 114.512641, 195.057144, -1788.512817, 114.078620, 5000);
return 1;
}
porйm eu esqueci como faz para voltar ao normal depois que terminar kk?
PHP код:
SetCameraBehindPlayer(playerid); 
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Originally Posted by glederson
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PHP код:
SetCameraBehindPlayer(playerid); 
Pois й jovis, porйm como coloco no CMD sem ter de criar public?
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