[Tutorial] Abrir Portao automбtico para um gang especifico
#1

Nesse tutorial vou ensinar como fazer portхes automбticos que se abram para um gang/team especifico(a).

Primeiro coloque esta funзгo no final do gamemode (se ja tiver nao precisa de por):

pawn Код:
stock PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)

{

new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;

new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;

GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);

tempposx = (oldposx -x);

tempposy = (oldposy -y);

tempposz = (oldposz -z);

if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))

{

return 1;

}

return 0;

}
Agora no topo do teu gamemode cria uma array para o portгo:
pawn Код:
new portaopolicia;
Depois disso ainda no topo do gamemode cria um forward com o nome que quiseres para fazer o portгo abrir automaticamente:
pawn Код:
forward PortaoPolicia();
Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a array represente o portгo e colocar um settimer:
pawn Код:
SetTimer("PortaoPolicial", 200, true);
portaopolicia = CreateObject(987,1549.788,-1617.988,12.547,0.0,0.0,-91.960); //createobject do objecto que vocк criou para o portгo, quando for fazer faзa ele primeiro FECHADO
Depois vai atй o final do gamemode, fazer agora o sistema para o portгo abrir automaticamente quando o player chegar perto:
pawn Код:
public PortaoPolicia() { //nome do forward
for(new i=0; i < MAX_PLAYERS; i++){
if( gTeam[i] == TEAM_COPS) { //gteam й a array que usei para setar a gang e TEAM_COPS й o id da gang/team
if(PlayerToPoint(15, i,1549.788,-1617.988,12.547)) { //o 15 й o raio que o player tem que ficar para abrir o portгo, depois do i sгo as coordenadas do portгo fexado, a mesma do create object
MoveObject(portaopolicia, 1549.788,-1617.988,20.547, 2); // funзгo para mover o objecto, nesse exemplo faremos o portгo subir para cima, no eixo Z que й a ultima coordenada(20.547) e o 2 й a velocidade que ele se vai mover.
} else {
MoveObject(portaocop,1549.788,-1617.988,12.547, 2); //se o player se afastar do portгo atй nгo estar mais no raio definido, o portгo vai mover se para baixo(eixo Z, coordenada 12.547)
}
}
}
}
Prontinho! O teu portгo automбtico para uma gang especifica estб pronto.
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#2

Creditos By: CrOnOs
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#3

Mas Ajuda...
loool
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#4

Mais tem que colocar o credito do cara se tu pegou dele ue
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#5

Nгo acredito que perdi meu tempo vendo isso.
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#6

Quote:
Originally Posted by -Ranny[BR
]
Nгo acredito que perdi meu tempo vendo isso.
Lol entao praque olho nao entendi
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#7

Quote:
Originally Posted by Suporte_bnv
Quote:
Originally Posted by -Ranny[BR
]
Nгo acredito que perdi meu tempo vendo isso.
Lol entao praque olho nao entendi
Como isa saber que era uma copia sem creditos? nгo sou advinho.
Pelo menos vai ajudar os outros no futuro, foi boa a iniciativa.
Feliz ano novo.
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#8

Quote:
Originally Posted by -Ranny[BR
]
Quote:
Originally Posted by Suporte_bnv
Quote:
Originally Posted by -Ranny[BR
]
Nгo acredito que perdi meu tempo vendo isso.
Lol entao praque olho nao entendi
Como isa saber que era uma copia sem creditos? nгo sou advinho.
Pelo menos vai ajudar os outros no futuro, foi boa a iniciativa.
Feliz ano novo.
Feliz anu novo pra tu tambem ЁЁЁ
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#9

Obrigado.
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#10

Уtimo tutorial
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