Tutorial -> Criando um novo NPC

Quote:
Originally Posted by [SFP
$ucr3 « ]
Quote:
Originally Posted by jonybomb
Estб
Pegue seu filterscript e o arquivo na pasta NPCMODES e poste no pastebin para verificar-mos e tentar lhe ajudar.

Quote:
Originally Posted by LeoH
Quote:
Originally Posted by [SFP
$ucr3 « ]
No proprio tutorial ensina como por em um GM, й sу ler com atenзгo.
Isso msm! Belo TUTO amigo!
Thx.

Quote:
Originally Posted by CyNiC_
[b]Boa Sucre, Jimmy Hernandez aqui.
V4SL3W M4N0L0!!1!!!11!!11
Gabriel Lara aqui tambem!!1!
Reply

Quote:
Originally Posted by djlobo
topico colocado com fixo.
Obrigado, Dj Lobo.
Reply

Wow,muito bom.

Уtimo trabalho.
Reply

Muito bom o seu post. Estou testanto a inclusгo de NPCs. Estou com problemas devido a solicitaзгo de senha para login que incluн em meu servidor. Serб que vocк poderia fazer a gentileza de exemplificar melhor aonde devo incluir a linha de comando <if(IsPlayerNPC(playerid)) return 1;>. Nгo compreendi essa parte. Coloquei ela no inнcio de cada comando "OnPlayerRequestSpawn", mas nгo funcionou. O NPC continua saindo do servidor.

Alйm disso, me faltou a compreensгo dessa parte de seu texto: "...Para uma maneira eficiente e simples de exclusгo de NPCs de loops, confira foreach por Y_Less...." Poderia esclarecer essa parte com linguagem para leigos, por gentileza.

Muito agradecido,
Felicidades e sucesso а todos,
aquele abraзo e atй breve.
Reply

Sim esse post ficou otimo pos nгo temos que ficar lendo aquele em ingles etc. nгo que isso seja um mal mas na nossa lingual fica melhor para ler e entender os comandos e etc. realmente esta de parabems.
Feliz Natal.
Reply

Muito util mesmo. Brigadгo!
Reply

meu script esta certinho mas ele nгo sai do ponto de spawn, fila la... algum pode me ajudar dando um script pronto dizendo onde faz o que e onde mudar para o nome do .rec e onde botar cada coisa, a coisa ta feia aqui.
Reply

Quote:
Originally Posted by CyNiC_
pawn Код:
<include <a_npc>
Corrigindo:
Topo GM:
pawn Код:
#include <a_npc>
Vocк deve ter errado ao digitar =P
Reply

Foi mal foi erro meu de perssa msm '-'
Nгo tem mais erro nenhum
Ah..
Eu fui add outro NPC e deu tudo certo.
Mas na hora H quando eu fui ver os 2 em Aзгo os 2 nгo estavam fazendo nada...So estavam caindo do Ar :O

Eu fiz tudo certo...
Fiz igual ao tutorial
Pera ae que dak a poco eu modifiko isso dak pra vc ve como q ta as paradas...

Vey da pra botar um NPC no GameMode sem estar na pasta Include ou na pasta do Npc ?
Por que o Host que eu uso й BOM !
Mas nгo da pra botar NPC por que й pesado pro host e й ruim pro host.
Entгo eis a minha duvida.
Tem como botar um NPC no GM sem ta na pasta de FS e de NPC ?
Reply

E que tal editares o teu post, em vez de fazeres double post seu burro? Ja te avisei mil e uma vezes e mesmo assim nгo respeitas.
Reply

Quote:
Originally Posted by RoamPT
Посмотреть сообщение
E que tal editares o teu post, em vez de fazeres double post seu burro? Ja te avisei mil e uma vezes e mesmo assim nгo respeitas.
Groosso nгo ? hushus
Reply

Eu criei um NPC sу que aparece NPC Joined the Server e depois aparece NPC Exit the Server.
eu tentei usar isso: if(IsPlayerNPC(playerid)) return 1; sу que num foi
Reply

pawn Код:
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(97) : error 021: symbol already defined: "OnPlayerSpawn"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "MeuPrimeiroNPCVehicle"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "gArmySpawns"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "gMedicalSpawns"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "gPoliceSpawns"
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

1 Error.
ok.
Reply

Quote:
Originally Posted by rafael666
Посмотреть сообщение
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(97) : error 021: symbol already defined: "OnPlayerSpawn"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "MeuPrimeiroNPCVehicle"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "gArmySpawns"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "gMedicalSpawns"
C:\Documents and Settings\Rafael\Desktop\server de testes\gamemodes\grandlarc.pwn(502) : warning 203: symbol is never used: "gPoliceSpawns"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase

1 Error.
Use [pawn*][/pawn](sem "*") para postar codigos Pawn por favor.

No seu GM tem 2 "OnPlayerSpawn".

So remover 1...
Reply

pawn Код:
#define RECORDING "passeio" //nome do recording no caso o meu eh taxi
#define RECORDING_TYPE 1  // 1 pq eh de carro 2 se for ape

new taxi;

public OnFilterScriptInit()
{
    print("NPC  Teste");
    // NPCS
    ConnectNPC("passeio","passeio"); //se voce for botar mais eh so botar ConnectNPC("---","-----"); denovo

taxi = CreateVehicle(420, 0.0, 0.0, 5.0, 0.0, 6, 6, 5000); // bote o carro ae mesmo nao vai muda nada

return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
  if(IsPlayerNPC(playerid))
  {
    new npcname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, npcname, sizeof(npcname));
    if(!strcmp(npcname, "passeio", true))  //aqui vc bota o nome do seu npc
    {
      PutPlayerInVehicle(playerid, taxi, 0); //Colocar o NPC dentro do veнculo que criamos para isso.
      return 1;
    }
    return 1;
  }
  return 1;
}
ta certo isso? :S
Reply

Nгo precisa de tantas return 1.
pawn Код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
  if(IsPlayerNPC(playerid))
  {
    new npcname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, npcname, sizeof(npcname));
    if(!strcmp(npcname, "passeio", true))  //aqui vc bota o nome do seu npc
    {
      PutPlayerInVehicle(playerid, taxi, 0); //Colocar o NPC dentro do veнculo que criamos para isso.
      return 1;
    }
  }
return 0;
}
Acho que seu estб certo assim.
Mas nгo testei...
Reply

Olб por eu tentei criar meu primeiro NPC bom fiz tudo que estava no tutorial correu tudo normal mais tipo eu abror meu gm e vou la onde o npc tem que estб e ele n ta la =/
"eu fiz um npc apй parado em um unico local" msm assim n vi ele -.- me ajudem ?
Reply

olha otimo TUT
eu fiz tudo certo
la aparece LOGADO "nome do npc"
mais ele nao aparece ou entao ele sai
o meu servidor tem senhas pra usuario sera que й isso?
Reply

Tem outro geito de abrir ele sem ser longar na RCON ??:
Reply

Espera ter ajuda de um tуpico de 2009? Tu tens problemas?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 6 Guest(s)