[Duvida/Pedido?]

Uma duvida pessoal, como estou aprendendo/criando meu gm eu gostaria de saber uma coisa:
Код:
          if(gTeam[playerid] == TEAM_DETETIVE)
                    SetPlayerColor(playerid,0x808000AA);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Voce estб prestes a se tornar um Detective, terб que cumprir 5 horas de contrato.");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Para se tornar Detective, digite /aceitar emprego.");
                SetPlayerSkin(playerid, 33);
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            }
            case 3:
            {
                if(gTeam[playerid] == TEAM_SEGURANCA)
                SetPlayerSkin(playerid,124);
                SetPlayerColor(playerid,0xFF8080AA);
            }
esse sistema de profissгo , eu gostaria de saber o seguinte, se dentro dessas chaves da pra criar os comandos para a profissгo e colocar armas pra ele tipo :

Код:
   case 3:
            {
                if(gTeam[playerid] == TEAM_SEGURANCA)
                SetPlayerSkin(playerid,124);
                SetPlayerColor(playerid,0xFF8080AA);
              [comandos tipo /radio ... /pegarcolete ... bla bla]
              [armas eagle, rifle , shotgun bla bla]
            }
se й que me entendem, to torcendo pra ter, ira ajuda muito minha vida de noob
Reply

Dentro das chaves nгo, vocк poderia criar um comando e usar if para restringi-lo б determinadas variбveis.

Normalmente criam-se comandos apenas na public OnPlayerCommandText.

Mas com relaзгo бs armas, vocк pode usar funзхes para fazer com que o jogador possua a arma:

pawn Код:
GivePlayerWeapon(playerid, weaponid, ammo);

Lanзaram um tutorial sobre funзхes recentemente.

Espero ter ajudado
Reply

muito obrigado

Aproveitando o topico pra nao criar mais um alguem poderia me explicar o que sгo esses comandos ?
Код:
new offerweed[MAX_PLAYERS];
new DMV[MAX_PLAYERS];
new haveweed[MAX_PLAYERS];
new jailed[MAX_PLAYERS];                  
forward Float:GetDistanceBetweenPlayers(p1,p2);
Reply

Isto nгo sao comandos, isto sao variaveis.
pawn Код:
new offerweed[MAX_PLAYERS];
new DMV[MAX_PLAYERS];
new haveweed[MAX_PLAYERS];
new jailed[MAX_PLAYERS];
Isto serve para definir valores para cada payer diferente

Ja esta e uma forward
pawn Код:
forward Float:GetDistanceBetweenPlayers(p1,p2);
isto serve para difinir uma public, para criar a public e necessario "declra-la" antes para nao ocorrer essrrorr
Reply

obrigado denovo

mas sabe, ja to querendo desistir dessa vida :/ , ta foda demais ashuhaushuasus
Reply

se pensar assim, nao aprenderas. Tem que ter pelo menos paciencia paara ir aprendendo
Reply

ah mais eu tenho atй amigo :/
ah 5 dias a tras eu nao sabia nada, mas й nada mesmo, virei 2 noites em claro sу aprendendo sobre isso e postando duvida em forum e talz
Reply

й isso ai, comecei assim tbm, e ainda tbm nao sei nadaaa ! kkk mais vo desistir nao, a galera daki й maneira, tao sempre ajudando ai, quando nao sei, venho aqui e aprendo
Reply

pois й , mais ai eu penso, ano que vem trabalhar, nun vo ter tempo pra mexer com isso e talz, e vo fica me matando a troco de que, se daqui a um tempo gta sa vai ser passado pra tras pelo IV se eh que ja nao passou,
ai vem pc novo pq o meu eh da xuxa huEUEHUAEHUAEHU, aprender tudo denovo e talz, й o negocio desanima , quisera eu ter aprendido isso a 2 anos atras quando os rpg's eram em SF e o adm que setava as profissoes xD
Reply

Quote:
Originally Posted by buhrer
Посмотреть сообщение
pois й , mais ai eu penso, ano que vem trabalhar, nun vo ter tempo pra mexer com isso e talz, e vo fica me matando a troco de que, se daqui a um tempo gta sa vai ser passado pra tras pelo IV se eh que ja nao passou,
ai vem pc novo pq o meu eh da xuxa huEUEHUAEHUAEHU, aprender tudo denovo e talz, й o negocio desanima , quisera eu ter aprendido isso a 2 anos atras quando os rpg's eram em SF e o adm que setava as profissoes xD
kkk o _ O! !! !! !
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)