[Ajuda] /trancar ( Veiculo das casas )
#1

Aparece sу a msg que tranco , mas fui testar , e nao funfo.
Qualquer um entra no veiculo .
Alguem sabe me informar onde ta errado ?
(GF)
Quote:

if(strcmp(cmd, "/trancar", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
new carid;
if (gTeam[playerid] == 2 || gTeam[playerid] == 1)
{
if(gLastCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um veiculo.");
return 1;
}
else if(gLastCar[playerid] != 0 && gLastCar[playerid] != PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculos)
{
if (HireCar[playerid] != gLastCar[playerid] && HireCar[playerid] > 0)
{
gLastDriver[HireCar[playerid]] = 300;
gCarLock[HireCar[playerid]] = 0;
UnLockCar(HireCar[playerid]);
}
HireCar[playerid] = gLastCar[playerid];
}
}
if (PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
if(HireCar[playerid] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um veiculo.");
return 1;
}
}
carid = PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculosh;
if(HireCar[playerid] > 0 && !SwitchKey[playerid])
{
carid = HireCar[playerid];
}
//new driver = gLastDriver[carid];
new lockstatus = gCarLock[carid];
new Float:cx,Float:cy,Float:cz;
GetVehiclePos(carid, cx, cy, cz);
switch (lockstatus)
{
case 0:
{
if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem veiculo");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo ~r~Fechado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 1;
LockCar(carid);
}
else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Carro da casa~r~Fechado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 1;
LockCar(carid);
return 1;
}
}
case 1:
{
if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo possui um veiculo");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo ~g~Aberto", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
}
if (PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da casa ~g~aberto", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
return 1;
}
}
default:
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Erro");
}
}
if(carid == 256)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um veiculo!");
}
}
return 1;
}

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#2

GF o ***** Isso ai E THUG 2.3. O GF Nгo tem bug no /trancar nem em nada do tipo. E eu nгo ajudo thug.
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#3

O problema nгo ta no comando, e sim em umas defines.

Lуgicamente, vocк adicionou mais carros, ou retirou carros do gamemode, entгo vocк precisa recontar os carros do gamemode e redefinir os valores nas defines CAR_AMOUNT e CAR_RESPAW.

Lembrando, sу faзa isso se for thug, como o sergio_xd disse acima.
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#4

ou o erro estб em uma public que estб faltando uma funзгo...
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#5

Quote:
Originally Posted by sergio_xd
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GF o ***** Isso ai E THUG 2.4. O GF Nгo tem bug no /trancar nem em nada do tipo. E eu nгo ajudo thug.
Thug 2.3*
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#6

Irei rever as public's e vou fazer a recontagem

@ Sergio

2.4 ? pqp , esse GM , й depois que o poderoso saiu do thug , nгo fala besteira tiozгo
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#7

editei la e o 2.3 (O roubado que tem na net) que e bugado
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#8

Quote:
Originally Posted by Pedro_Drin
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Irei rever as public's e vou fazer a recontagem

@ Sergio

2.4 ? pqp , esse GM , й depois que o poderoso saiu do thug , nгo fala besteira tiozгo
Se nгo me engano no CAR_AMOUNT tu coloca a quantidade de carros, e no CAR_RESPAW tu coloca 1 a menos do AMOUNT, algo assim, se nгo for assim й invertido.
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#9

Quote:
Originally Posted by Fabricio Farias
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Se nгo me engano no CAR_AMOUNT tu coloca a quantidade de carros, e no CAR_RESPAW tu coloca 1 a menos do AMOUNT, algo assim, se nгo for assim й invertido.
Isso nгo resolve, Acredite em min ja testei isso no thug...

@Edit:

Ta ai uma soluзгo:

no public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) coloca:
pawn Код:
//
     if(gCarLock[vehicleid] == 1)
    {
        RemovePlayerFromVehicle(playerid);
        TogglePlayerControllable(playerid, 0);
        TogglePlayerControllable(playerid, 1);
        return 1;
    }
para trancar os carros coloca no /trancar

gCarLock[iddocarro] = 1;
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#10

Irei estudar outras criaзхes tentar fazer a minha , obrigado a todos.
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