24.08.2010, 05:25
(
Последний раз редактировалось ipsBruno; 01.12.2012 в 05:41.
)
Por Bruno
Introduзгo:
Oi amigos, aqui vai um tutorial bem principante, mas que pode ajudar muitos. Vou postar pois estou cansado das dъvidas de "Loose Indentations"
Inicialmente a algum Tempo eu estava em um projeto de fazer um "Anti-Loose-Indetation" em Java Script porйm ficou inacabado pois nгo conseguir arrumar as aзхes dos Botхes que nгo estavam interligando com javascript por motivos que nгo sei. Mais tarde, analisei e suspeitei que fosse problema no navegador
Meses depois vi uma ferramenta importante parecida com meu Projeto, Tidy-Pawn a ferramenta que veio acabar com isso..
Loose Indentations:
Loose Indentaзгo sгo as tabulaзхes que deixamos de colocar em бreas do cуdigo, normalmente usadas desta forma
Incorreta
pawn Код:
if(GetPlayerScore(playerid) > 0)
{
SendClientMessage(playerid,COLOR,"OI");
}
pawn Код:
{
}
Tecla TAB — Em fуrum cinco espaзos.
Usando:
Acessem:
dracoblue.net/tidy/pawn
#ATENCAO
EDITADO 01/12/2012
Como o site de DracoBlue nгo funciona mais, e eu terminei meu projeto hб algum tempo. Edito este tуpico colocando dois links atualizados para fixar os loode indentations .. Alйm de procurar chaves perdidas
SITE 1: http://ipsteam.atwebpages.com/
SITE 2: http://tabulador.medianewsonline.com/ (aconselho)
Veja Como Ficou..
De
pawn Код:
{
}
pawn Код:
{
}
Obs: Cuidem com o nъmero de linhas que Colocam alн, dependendo do Navegador/Computador pode travar
Tirando os loose indentation vocк:
- Acelera a compilaзгo, pois o compilador nгo manda diversas mensagens durante o processo.
- Organiza seu cуdigo, deixando mais "entendнvel e bonito". Alйm de ser bastante profissional.
Ou seja: Ou vocк tabula seu cуdigo, ou vocк nгo й um bom programador
Indentaзгo = Indentation = Endentaзгo = Tabulaзгo
Abraзos!