[Include] AndFicheiros v0.5 Beta (Include de Salvar) -> by: andmeida10
#1

AndFicheiros 0.5 Beta(Sistema de Salvar)

By: andmeida10
Desde o mais simples, ao mais complexo.


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O Que Й??


:: Esta й uma include, que dб para ir desde o mais simples, ao mais complexo. Vocк pode so salvar a ID da skin do Player, ou pode mesmo gerir um AdminSystem com ele.


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Funcхes:

:: AndEscrever(ficheiro,string); -> Escreve algo num ficheiro
:: AndCriar(ficheiro); -> Cria um Ficheiro
:: AndAbrirLer(ficheiro); -> Abre para Ler um Ficheiro
:: AndFechar(ficheiro); -> Fecha/Salva um ficheiro
:: AndLerFicheiro(ficheiro,string); -> Lк um ficheiro
:: AndExiste(ficheiro); -> Verifica se um Ficheiro Existe
:: AndPegarChave(linha); -> Pega uma chave de um ficheiro
:: AndPegarValor(linha); -> Pega um valor de um ficheiro
:: AndTamanho(ficheiro); -> Verifica o tamanho de um ficheiro


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Como Usar:

Topo do GM:

pawn Code:
#include <AndFicheiros> // Desta maneira vocк poderб usar todas as funcхes. APENAS SE VOCК ADICIONAR ISTO

No fundo do GM:


pawn Code:
stock NomeArquivo(playerid,variavel) // Define a funcгo
{
                new andmeida20[120];// define o new para o string
        GetPlayerName(playerid,cariavel,sizeof(variavel)); // Pega o Nome
        format(andmeida20,sizeof(andmeida20),"%s.ini",variavel); // faz o format da string
}

Agora em OnPlayerCommandText:


pawn Code:
if (strcmp("/AndCriar", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
                new variavel[MAX_PLAYER_NAME]; // cria o new da variavel
        NomeArquivo(playerid,variavel); // faz tudo o que definimos acima
        new File: NomeCriar = AndCriar(variavel); //Cria o ficheiro
    }
pawn Code:
if (strcmp("/AndEscrever", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
                new variavel[MAX_PLAYER_NAME]; // cria o new da variavel
        NomeArquivo(playerid); // faz tudo o que pedimos acima
        new File: NomeCriar = AndCriar(andmeida10); //Cria o ficheiro
        if(AndExiste(NomeCriar)) // verifica se existe o ficheiro
        {
        new string[120]; // da o new da string
        format(string,sizeof(string),"SkinID=%d\r\n",GetPlayerSkin(playerid)); // da o format de pegar a skin do player
        AndEscrever(NomeCriar,string); // Escreve o format / string
        AndFechar(NomeCriar); // fecha/salva o ficheiro
        }
    }
pawn Code:
if (strcmp("/AndAbrirLer", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        new variavel[MAX_PLAYER_NAME]; // cria o new da variavel
        NomeArquivo(playerid); // faz tudo o que definimos acima
        new File: NomeCriar = AndAbrirLer(andmeida10); // Abre o ficheiro para ler
        if(!AndExiste(NomeCriar)) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Esse ficheiro nao existe"); // Verifica se o ficheiro existe
        new BaseDados[256], Valor[256], Chave[256]; // dб os new nescessarios para salvar uma chave e valor
        while(AndLerFicheiro(NomeCriar,BaseDados)) // Abre o ficheiro para ler/editar
        {
        Chave = AndPegarChave(BaseDados); // Define o que usar para pegar a chave
        if(strcmp(Chave , "SkinID" , true) == 0) // Procura se existe a chave procurada
            {
            Valor = AndPegarValor(BaseDados); // Pega o valor de SkinID
            SetPlayerSkin(playerid,strval(Valor); // Seta a skin do player para o valor que estб no ficheiro
            }
        }
        AndFechar(NomeCriar); // fecha / salva o ficheiro
    }
pawn Code:
if (strcmp("/AndTamanho", cmdtext, true, 10) == 0)
{
                new variavel[MAX_PLAYER_NAME]; // define a variavel
        NomeArquivo(playerid); // faz tudo o que fizemos acima
        new File: NomeCriar = AndAbrirLer(andmeida10); // Abre o ficheiro para ler
        new string[256]; // da o string para pegar o tamanho
        format(string,sizeof(string),"O seu ficheiro tem %i bytes", AndTamanho(NomeCriar)); // pega o tamanho e seta ele para a string
        SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,string); // envia a mensagem ao player com o tamanho do ficheiro
        AndFechar(NomeCriar); // fecha/salva o ficheiro
}


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Download





PS's:
:: Qualquer problema, por favor me informe por MP.
::Qualquer Bug, por favor me informe por MP
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#2

Otimo Trabalho!
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#3

legal... isso daria pra fazer por exemplo sistema de e-mails?

vc manda 1 e-mail e a pessoa que estava off pode ler o que tem na sua caixa de entrada?

й uma idйia que eu tive agora *-*
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#4

se voce salvar, e dps em OnPlayerConnect, acho que sim
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#5

Quote:
Originally Posted by [GangstA]Kasura
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legal... isso daria pra fazer por exemplo sistema de e-mails?

vc manda 1 e-mail e a pessoa que estava off pode ler o que tem na sua caixa de entrada?

й uma idйia que eu tive agora *-*
s da sim ^^
mais teria que ter um maximo de caracteres por email e um maximo de email tipo...
600 caracteres por email e no maximo 50 email ^^
@andmeida10
muito bom cara bom trabalho ^^
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#6

Muito bom! Parabйns, cara. Vou utilizar :P
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#7

tendi to pensando em fazer 1 sistema de e-mail usando seu inc ^^
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#8

.............. vlw a todos
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#9

ficou bom, unica coisa ruim eh que tudo comeзa com And (ou seja fazendo "propaganda" a vc), mas tudo bem, pelo menos assim nao tira os creditos neh
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#10

/\
Normalmente o pawn do gamemode nгo й divulgado, e outra velho normalmente o cara bota o nick dele mais do que й.

M_Mensagem
M_Ficheiros

Dб no mesmo, belo trabalho, AndAlmeida.
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