[Ajuda] Vida do veiculo com funзao if
#1

Boas pessoal, tenho andado empenhado em fazer um sistema de importaзхes de carros, bom para RP.

O sistema esta pronto sу que queria torna-lo mais realista e ai que peзo ajuda.

Funciona tudo atravйs de checkpoint:
pawn Код:
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
GetVehicleHealth(veiculo,vidavv);
veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);


if(!IsPlayerInImportVehicles(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "Nгo estas num veiculo para import");

if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "Recebes-te $2000 no Veiculo vendido");
GivePlayerMoney(playerid, 2000);
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "Espers 15 minutos para roubar outro veiculo.");
SetTimer("temporoubo",1200000, false); // 1200000 = 20 minutos
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
DestroyVehicle(veiculo);
return 1;
}
if(roubado[playerid] == 1 && !IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, vermelho, "");
}
return 1;
}
public temporoubo(playerid)
{
roubado[playerid]=0;
SendClientMessage(playerid, 0xBDE551AA, "Agora vocк pode roubar outro carro.");
return 1;
}
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{

return 1;
}
Eu gostava que me ajudassem a meter uma funзгo
pawn Код:
if
para a saъde do veiculo!

ou seja se o jogador chegar la e a saъde do carro estiver superior a 90 ganha os 2000
se tiver inferior recebe 1500
e se tiver menos de 50 sу recebe 1000 ..

Podem ajudar?
Reply
#2

Assim:
pawn Код:
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
GetVehicleHealth(veiculo,vidavv);
veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);


if(!IsPlayerInImportVehicles(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "Nгo estas num veiculo para import");

if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "Espers 15 minutos para roubar outro veiculo.");
SetTimer("temporoubo",1200000, false); // 1200000 = 20 minutos
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
//********************* CRIADO POR DRACЪ*****************************************************
new Float:health;
new veh;
veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehicleHealth(veh, health);
if(health <500)
{
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "Recebes-te $2000 no Veiculo vendido, porem ele tinha meia vida, da proxima vez cuide dele");
GivePlayerMoney(playerid, +2000);
}
if(health >500)
{
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "Recebes-te $4000 por veiculos comprado estar completo");
GivePlayerMoney(playerid, +4000);
}
//********************* CRIADO POR DRACЪ*****************************************************
DestroyVehicle(veiculo);
return 1;
}
if(roubado[playerid] == 1 && !IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, vermelho, "");
}
return 1;
}
public temporoubo(playerid)
{
roubado[playerid]=0;
SendClientMessage(playerid, 0xBDE551AA, "Agora vocк pode roubar outro carro.");
return 1;
}
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{

return 1;
}
Reply
#3

Vai а wiki procurar sobre vida do veнculo. GetVehicleHealth...

E a vida do carro й 1000 nгo й 100. Se estiver a baixo de 250 salvo erro pega lume.
Reply
#4

tiver menos de 50


kkk й mesmo euri, se for menor que 50 o carro ja teria explodido, lol ,zoa tenta aquilo que falei gato
Reply
#5

й Obrigado as duas :P

Vou testar se funcionar direito vou postar o FS !

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)