06.06.2010, 19:56
Nesse tutorial, vou ensinar a como fazer para checar algo, ex:
Se o player ta preso
Ta morto
Etc...
Primeiro coloque no topo do GameMode:
New - Variбvel
Variбvel - Nome da variбvel
[MAX_PLAYERS] - Para playerid, ou id do player, etc... (explicado depois)
No comando vocк pode colocar algo como:
Variбvel - nome da variбvel
[playerid/plid/1/2/etc] - para o player que vai ser, ex: playerid = digitou o comando, plid = й a variбvel que eu uso com strtok que seria o [id] do comando, 1 = id 1, 2 = id 2
++ - Aumenta
+= - Aumenta no que ja tem
-= - Diminui no que ja tem
== - Deixa igual
= - Deixa igual, mais pode fazer o seguinte: = 1; ou = 2; Para utilizar na verificaзгo
Apуs isso no comando que precise verificar ou etc use:
if( - Se...
Variбvel - Ja explicado
== - Tem que ser igual a tal... Explicado acima, =1;, =2, etc
tal - O 1 ou 2 explicado acima
Exemplo de verificaзгo:
Й um tutorial que pode ajudar a muitos... Qualquer erro me avisem!!
Se o player ta preso
Ta morto
Etc...
Primeiro coloque no topo do GameMode:
pawn Код:
new Variбvel[MAX_PLAYERS];
Variбvel - Nome da variбvel
[MAX_PLAYERS] - Para playerid, ou id do player, etc... (explicado depois)
No comando vocк pode colocar algo como:
pawn Код:
Variбvel[playerid/plid/1/2/etc] ++ ou += ou -= ou == ou =;
[playerid/plid/1/2/etc] - para o player que vai ser, ex: playerid = digitou o comando, plid = й a variбvel que eu uso com strtok que seria o [id] do comando, 1 = id 1, 2 = id 2
++ - Aumenta
+= - Aumenta no que ja tem
-= - Diminui no que ja tem
== - Deixa igual
= - Deixa igual, mais pode fazer o seguinte: = 1; ou = 2; Para utilizar na verificaзгo
Apуs isso no comando que precise verificar ou etc use:
pawn Код:
if(Variбvel[playerid/plid/1/2/etc] == tal)
Variбvel - Ja explicado
== - Tem que ser igual a tal... Explicado acima, =1;, =2, etc
tal - O 1 ou 2 explicado acima
Exemplo de verificaзгo:
pawn Код:
//Topo
new oi[MAX_PLAYERS];
//Comando /cinto
oi[playerid] ++ (ou =1);
//Comando /tirarcinto
if(oi[playerid] == 1)
{ return SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк nгo colocou um cinto!!");
oi[playerid] = 0;