[Tutorial] [TUT] Salvar Valores Opcionais
#1

Bom,acho que nunca houve tutorial aqui nesta board de como salvar valores opcionais,bom primeiramente vou dizer que o nome certo nгo й assim, mais й assim que vou chamar para vocкs entenderem a longo do [TUT]
O Que iremos usar?
Uma include (se quiser) para salvar os arquivo, lhe aconselho Dini por ser mais pratico, no meu caso usaremos dini e bastante news e constantes:

Vamos lб.

Vamos adicionar ao topo do gm;
pawn Код:
#include <dini>
Logo Abaixo:
pawn Код:
#define StatsFile "MSGCHAT.txt"
Esta Diretiva "#define" irб definir que StatsFiles й o local e nome do arquivo que irб salvar os dados
Bom este code irб usar a Include Dini, usada para salvar arquivos e string's
Logo Abaixo:
Vamos definir agora com uma array simples:
pawn Код:
new ChatMensagem;
Esta funзгo esta usando array para indicar a funзгo "ChatMensagem",que posteriormente iremos usar
Procure por:
public OnFilterScriptInit()
{

Essa Public й AoFilterScriptInicializar
Logo Abaixo Adicione:
pawn Код:
if(!dini_Exists(StatsFile))
    {
     dini_Create(StatsFile);
     dini_IntSet(StatsFile, "ChatMensagem", 0);
    }
EXPLICAЗГO:
dini_IntSet -> Irб Criar arquivo definido anteriormente
dini_IntSet -> Irб Inserir os Dados Ao Arquivo

Logo Abaixo Iremos:
pawn Код:
ChatMensagem = dini_Int(StatsFile, "ChatMensagem");
Esta Funзгo irб definir que ChatMensagem й igual a Dini_int (inserir arquivo)

Bom Agora Chegando ao fim do tuto procure por
public OnPlayerText(playerid, text[])
{

Essa Public й AoPlayerFalarNoChat
Adicione Logo Abaixo:
ChatMensagem++;
EXPLICAЗГO:
++ = Aumenta +1 Assim Indicando no Arquivo o numero de mensagem enviadas
ChatMensagem = Array Definida Anteriormente

Agora Procure por:
public OnFilterScriptExit()
{

Esta Public Indica que ao fechar FS..
Adicione Abaixo
pawn Код:
SalvarMSG();
Irб Rodar a Public que Colocaremos Aqui Abaixo:
pawn Код:
public SalvarMSG()
{
dini_IntSet(StatsFile, "ChatMensagem", ChatMensagem);
}
Entгo Final GM:

Como Getar a Informaзгo?
Bom,caso queira fazer para getar informaзгo por exemplo um comando faca seguinte:
Procure por:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{

Esta Public й para Adicionar Comandos
Logo Abaixo Adicione:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/msgchat", true)==0)//COMANDO
{
new string[22];//NUMERO DE STRING QUE SERГO USADAS (MAXIMO 128)
format(string, sizeof(string), "Neste Server Tem %d ", ChatMensagem);//FORMATO QUE SERA ENVIADA
SendClientMessage(playerid, CORDAMENSAGEM, string);//ENVIA
return 1;
}
Caso queria salvar levels Admin,Vip Essas Coisas Relacionada a Player usa Enum (Enumeraзхes)


Caso Queira Mostrar Isso em Web Site (PHP):
Use o Seguinte Cуdigo:
Код:
<?php
$fp = fopen("./arquivo.txt", "r");
$texto = fread($fp, 20); 
fclose($fp);
echo $texto;
?>
EXPLICAЗГO:
<?php -> Abre e Indica que o Arquivo Serб PHP
$fp -> indica que $FP й Igual Aquele Valor
./arquivo.txt -> Arquivo que ele irб ler
$texto -> Indica que texto й igual a fred
fread($fp, 20); -> 20 й o numero de Bytes que tem ao texto, a cada 1 letra й 4 Byte
fclose -> Fecha Arquivo
echo $texto -> Envia Mensagem com texto


Dъvidas? Poste Aqui
Sujestхes Reclamaзхes? Poste Aqui
__________________________________________________ _____________________
Tutorial Criado por DraKoN nгo permitido em outro Sites/Blogs sem minha autorizaзгo
---------------------------------------------------------------------------------

P.S: 600 Posts <<--- (Em 1 Mкs e 12 Dias, Mйdia de 14.659 p/ dia , euri)
Reply
#2

Muito bom Tutorial.... Muitos Parabens
Reply
#3

Caracas eu sou mais um fв seu cara, Parabйns
Reply
#4

ae drakon posso postar esse tut no meu blog ?
Reply
#5

PM-JUDSON
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)