18.05.2010, 21:59
Seguinte Galera, Eu Criei Uma Casa Pro Gm que eu Edito Seguindo o Seguinte Tutorial
Mas ai Quando Eu Entro na Casa, eu Aperto F Pra sair, eu vou Parar Caindo do Cйu --',
Me Ajudem ae
Code:
[AJUDA] PAWNO (1/1) *PlayMaker: Introduзгo ao property.cfg Para comeзares a fazer casas, percisas primeiro de entender isto: Aqui estб um exemplo de uma casa: Cуdigo: 794.992309,1687.345336,5.281300,2261.300048,-1135.900024,1050.599975,0,0,0,0,0,0,The State,3 Room Luxury,2000000,0,0,10,1,0,3,500,1,9999,418,-1,-1,600,5 Agora, o que й que significa isto ? 794.992309 - Coords da entrada X 1687.345336 - Coords da entrada Y 5.281300 - Coords da entrada Z 2261.300048 - Coords jб dentro de casa Z -1135.900024 - Coords jб dentro de casa Z 1050.599975 - Coords jб dentro de casa Z De seguida vem seis zeros: 0,0,0,0,0,0 The state - Nome da casa ( neste momento sem dono ) 3 Room Luxury - Descriзгo da casa. 2 000 000 - Preзo da casa. Agora os upgrades de health e armour ( 0 = false, 1 = true ) Deixe-mos 0 pois assim os jogadores terгo de fazer /hu para depois ter o comando /heal. 0 - Health Upgrade 0 - Armour Upgrade Continuando... 10 - ID do interior 1 - Casa fechada, pois assim sу tкm acesso ao interior se a comprarem 0 - Casa б venda ( sim ou nгo, representando o nє 0 que sim e o nє 1 que nгo ) 3 - Nъmero de quartos, que neste caso й 3 500 - Rent Fee ( Representa o valor pago apуs o payday, pelo que aluga a casa ) 1 - Se a casa pode ser alugada ( 0 = nгo, 1 = sim ) 9999 - Quanto tem na conta da casa. 418 - Modelo do carro que spawna quando a casa nгo tem dono ( 418 = id da carrinha ) -1 - Cor primбria do carro ( -1 = Random ) -1 - Cor secundбria do carro ( -1 = Random ) Este ъltimo tem a haver com a ъltima vez que o jogador esteve no server ( Nгo importa muito o valor que aqui metem :'p ) 600 - Tempo passado apуs o ъltimo login E finalmente o nнvel da casa: 5 - Nнvel da casa De seguida vem o tutorial de como fazer casas. *PlayMaker: Add Houses - PEN1 Primeiro tens de saber a localizaзгo do pickup б entrada. Para isso digitas in-game /save entrada. Depois, spawna o carro com o ID 418 ( ID da carrinha ) e digita /save carro. Isto serve para saberes a localizaзгo da entrada e do carro. Estes dados serгo guardados numa pasta chamada savedpositions.txt. Cуdigo: C:\Programas\Rockstar Games\GTA San Andreas ( Provavelmente ) Entгo vamos comeзar... Espero que tenhas entendido a Introduзгo ao property.cfg, pois serб necessбrio agora. Abres o ficheiro property.cfg e й so add: 1є Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, 2є Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, Poderбs saber isto em: Para visualizar videos e links regista-te ou faz o Loginhttps://sampwiki.blast.hk/wiki/Interior 3є Seis zeros Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 4є Nome Descriзгo Casa Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0, The State, 3 Room Luxury, 2000000, 5є Health Upgrade Armour Upgrade Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0, The State, 3 Room Luxury, 2000000, 0, 0 6є ID do interior Armour Upgrade Casa fechada Casa б venda Nъmero de quartos Rent Fee Para alugo Conta da casa Modelo do carro Cor primбria Cor secundбria Tempo passado apуs o ъltimo login Nнvel da casa Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0, The State, 3 Room Luxury, 2000000, 0, 0, 10, 1, 0, 3, 500, 1, 9999, 418, -1, -1, 600, 5 E pronto, a parte do property.cfg jб estб. Continuando agora no pawn... Procura por: Cуdigo: new HouseInfo[34][hInfo]; E muda o '34' para '35' ( Se apenas add uma casa ) Apуs isto procura por: Cуdigo: new Float:HouseCarSpawns[34][4] = { E muda o '34' para '35' ( Se apenas add uma casa tambйm ) Finalmente й sу add o carro: Formato do cуdigo: Cуdigo: {housecarX,housecarY,housecarZ,housecarANGLE} Cуdigo: new Float:HouseCarSpawns[35][4] = { {2342.5,-1039.8,52.5,180.1809},//flash //trailer 0 {2064.4,-1694.4,13.1,271.1561},//elergy 1 {2246.9573,-1909.0677,14.2518,177.5861}, {1109.8,-968.0,42.7,0.0},//house3 {2497.6274,-2025.6306,13.2521,355.4281}, // hosue 4 {2645.0,-1990.8,13.1,180.0},//balde hr - 5 {2503.5977,-1364.4044,28.2365,357.6592},//house 6 {1910.5149,-1120.5304,25.4493,177.8350},//house7 {828.8,-887.0,68.5,230.7095},//blistac 8 {2149.6,-1610.9,14.0,90.7904},//remington 9 {760.1,-1687.8,4.3,180.6},//10 {645.5,-1616.1,14.9,0.0},//supergt 11 {1830.7705,-1404.1754,13.1338,269.9360},//house 12 {1679.2,-1462.9,13.3,270.0},//comet 13 {959.5864,-901.0845,45.8584,177.3087},//newhouse cheeta 14 {2445.8,-1326.8,23.6,18.4}, {2845.9,-1286.8,18.9,90.0},//savanna 8 house 16 {2159.8,-1803.9,13.3,271.4}, //blank 17 {2485.1,-1653.4,13.1,90.7904},//bullit 10 house 18 {977.6,-829.0,95.6,0.0},//hotring 2 house 19 {1514.0,-694.6,94.5,90.0},//bullit 10 house 20 {1246.7,-1107.6,25.5,266.4},//rancher 5 house 21 {831.7,-857.5,69.9,180.0},//bucaner//hotrod 6 house 22 {1007.9,-659.4,121.1,130.6194},//cheetah 23 {1110.0,-726.4,100.1,90.0},//zr350 //house 24 {259.7,-1221.0,74.7,202.0011},//infurnus house25 {1463.7,-901.7,55.8,359.0},//euros //house26 {1440.1,-890.6,51.2,0.0},//banshee //house 27 {1040.7,-1053.7,31.7,0.0},//banshee //house 19 {1146.2,-2046.5,69.0,301.3}, //{1880.2,-2022.3,13.3,180.0},//banshee //house 20 //move {963.5,-1830.8,12.6,254.8},//banshee //house 21 {2088.6,-1140.6,25.5,90.8},//banshee //house 21 {904.5523,-1454.7026,12.9286,269.2811}, {1534.1,-841.5,65.0,93.2},//banshee //house 21 {Carro_da_CasaX, Carro_da_CasaY, Carro_da_CasaZ, ANGЫLO_Carro_da_Casa} // Casa nъmero 35 | | | Repara que no ъltimo nunca leva ',' ( vнrgula ) };
Me Ajudem ae