[DUV] problema :S

Olб, bom sou novato com script etc.. estou editando o famoso GF, mбs hoje ocorreu um erro e nгo estou conseguindo resolver, entгo estou usando a versгo 0.3a R3 server! vamos ao problema... quando eu vou compilar o GM ocorre os seguintes erros.

Quote:

C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(1753) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(2135) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(2145) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(2155) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(256 : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(3259) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(4111) : warning 217: loose indentation
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(4316) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(4330) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(4627) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(7427) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(7435) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(768 : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(814 : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "OnDialogResponse")
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(8169) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\DOCUME~1\Admin\Desktop\SERVID~1\SA-MP0~1.3A\ASK2~1\GAMEMO~1\gf.pwn(819 : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase

14 Errors.

ontem estava tudo funcionando normalmente sem nem um problema e agora acontece isso. Testei na versгo 0.3 R4 e ocorreu mesmo erro, caso alguйm souber o problema.. da um help ae

att
Reply

Deve estar sem include
Reply

Quote:
Originally Posted by Guilherme_Canani
Deve estar sem include
nгo, os includes estгo tudo certo.
Reply

Em seu pawno estб A_npc?
Estб no seu gm assim la em cima : #include <a_npc> ??
Vocк estб usando o pawno certo?
ja tentou repor o include?
Reply

Quote:
Originally Posted by Caio_Cartaxo
Em seu pawno estб A_npc?
Era esse o problema mesmo, vlw! o a_npc nгo estava mesmo, agora vo tentar descobrir como ele excluiu automaticamente ;~
Reply

Quote:
Em seu pawno estб A_npc?
lol eu uso:

#include <nome>

#include nome

#include "nome"
etc e nгo da erro aqui.
Reply

cara fazer essas paradas no desktop й tenso, coloca nos meus documentos que й melhor...
Reply

Pois os Problemas era os includes mais a preguissa e tanta nй
Reply

Quote:
Originally Posted by ~Trindade[BR
]
cara fazer essas paradas no desktop й tenso, coloca nos meus documentos que й melhor...
A pasta 'pawno' estб no meu Desktop e nela todos os meus projetos, FS baixados e etc, e nгo acho isso tenso riaira.

Porra, porque todo novato quer comeзar editando GF ? PQP!
Reply

Quote:
Originally Posted by [BKs
Xeretta[VL] ]
Quote:
Originally Posted by ~Trindade[BR
]
A pasta 'pawno' estб no meu Desktop e nela todos os meus projetos, FS baixados e etc, e nгo acho isso tenso riaira.

Porra, porque todo novato quer comeзar editando GF ? PQP!
pq й um GM 'fбcil' de entender ?

@EDIT: bom tambйm quando comecei, perguntei para uns amigos um GM para editar, e me indicaram esse
Reply

nao nao й nada facil parece mas nao й .... eu por acaso comecei fazendo download de uns brazileiros depois descubri o samp forum e fiz o meu proprio (e ainda tou a fazer)
Reply

Pra quem sу olha as SendClientMessage й muito facil de entender.
Reply

Quando eu coloco no desktop, sempre o arquivo renomeia sуzinho "pawn"
Reply

Quote:
Originally Posted by [SFP
$ucr3[CX] « ]
Pra quem sу olha as SendClientMessage й muito facil de entender.
Nao й bem assim eu quando comecei a trabalhar do pawno nao olhava sу бs SendClientMessage porque isso й coisa muito facil de entender.
Eu era novato nisto fui aprendendo com amigos e muito trabalho no pawno e pesquisas na net.
Comecei com o LVdm e depois quando sabia o simples passei para um bocado mais complicado p Public enemy LS (PEN1).
Ate que agora tenho um server online portugues ainda esta em 0.2 e agora tem estado off para remodelar o GM e pssar para 0.3.
O que eu vejo aqui no forum й que a maioria do pessoal nao й como eu era, querem a papinha toda feita e acabam por atй xatear alguns dos que sabem por coisas que jб existem postadas no forum noutros topicos.
Reply

estou fazendo igual vocк diz ter feito UnK, estou vendo como a coisa funciona, estou mexendo em pawno a 2 semanas. claro que tenho algumas dъvidas e terei futuras.. nгo fico sу no SendClient... fico pesquisando etc.. mбs tem sу uma coisa diferente dq vocк diz, й a parte de 'amigos ajudando' aqui tenho que aprender tudo sozinho na marra, ninguйm para ajudar..
mais to indo de boa, quanto ao $ucr3.. nгo falo nada!

EDIT: 'Pois os Problemas era os includes mais a preguissa e tanta nй'
Bom Suporte nгo й questгo de preguiзa como falei antes, eu estava colocando os includes tudo certo o problema й que ele estava sendo excluнdo automaticamente.. por isso achei estranho e vim pedir ajuda.
Reply

Bem й assim os amigos de ue falei foram tipo TheRokcy e OGganza sao portugueses e (neste momento tenho o therocky comigo na direcзao do meu servidor mas o OGganza tambem teve e foi um grande camarada) eles ajudavam me em pormenores nao a explicar tudo.
Reply

Pra quem sу olha as SendClientMessage й muito facil de entender. [2]

Nunca que um GM de 25K de linhas й o mais fбcil de entender/comeзar.
Reply

Quote:
Xeretta[VL] ]

nгo estou mexendo/traduzindo SendClientMessageІ e sim editando e aprendendo aos poucos como a coisa funciona, caso nгo entendeu o que quis dizer, releia..
Reply

Quote:
Originally Posted by -Ranny[BR
]
Quote:
Em seu pawno estб A_npc?
lol eu uso:

#include <nome>

#include nome

#include "nome"
etc e nгo da erro aqui.
Nada iso geralmente acontece comigo tb xP
Reply

Quote:
Xeretta[VL] ]

Pois Pois, o meu GM tem cerca de 845k e 25840 mil linhas.
Nao й sу SendClientMessage...
Para quem comeзa no pawno novato eu recomendo um [ LVdm ], muito facil de entender, bбsico, e um gamemode pequeno.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 7 Guest(s)