18.04.2019, 21:33
Boa noite, bom, estou atualizando um sistema de casa, e arrumando uns bugs, esta tudo quase pronto jб porem tem um problema no mapa onde mostra as casas que estгo disponiveis e as casas que estгo compradas.
O que acontece й o seguinte, vamos supor que eu tenho 4 casas criadas no servidor, todas disponiveis, e todas estгo verdes no radar, ai eu vou lб e compro uma, a casa que eu comprei, ira ficar vermelha, entгo sobrou 3 casas verdes no radar, ai eu me afasto 100 metros das casas, e todas somem ( isso pq coloquei limite de 100 metros ), e entгo eu volto e a casa que eu comprei, no radar ela volta aparecer Verde de disponivel, porem ela й uma propriedade minha, ai quando eu renicio o servidor funciona normal, 3 casas verdes e a minha vermelha, ai eu vendo ela, ela fica verde, me afasto 100 metros, e quando volto para perto, ela continua vermelha, porem nгo й mais minha. Como posso resolver isso?
Aqui estб a Stock que carrega a casa, notasse que hб
e
A stock esta inserida em
E no comando de /comprarcasa < quando o player compra a casa, destrуi o mapicon verde e coloca um vermelho no lugar. e quando ele vende a casa destrуi o vermelho e coloca um verde no lugar, й aplicado na hora a alteraзгo, porem quando o player se afasta os 100 metros e volta, volta ao mapicon anterior ...
O que acontece й o seguinte, vamos supor que eu tenho 4 casas criadas no servidor, todas disponiveis, e todas estгo verdes no radar, ai eu vou lб e compro uma, a casa que eu comprei, ira ficar vermelha, entгo sobrou 3 casas verdes no radar, ai eu me afasto 100 metros das casas, e todas somem ( isso pq coloquei limite de 100 metros ), e entгo eu volto e a casa que eu comprei, no radar ela volta aparecer Verde de disponivel, porem ela й uma propriedade minha, ai quando eu renicio o servidor funciona normal, 3 casas verdes e a minha vermelha, ai eu vendo ela, ela fica verde, me afasto 100 metros, e quando volto para perto, ela continua vermelha, porem nгo й mais minha. Como posso resolver isso?
PHP Code:
stock LoadHouses()
{
new file[50], labelstring[144], stringlabel[144];
for(new i = 0; i < MAX_HOUSES; i++)
{
format(file, sizeof(file), "Houses/%d.ini", i);
if(fexist(file))
{
CasaInfo[i][CasaDono] = DOF2_GetInt(file, "Owned");
CasaInfo[i][CasaValor] = DOF2_GetInt(file, "Price");
CasaInfo[i][CasaInterior] = DOF2_GetInt(file, "Interior");
CasaInfo[i][hX] = DOF2_GetFloat(file, "Position X");
CasaInfo[i][hY] = DOF2_GetFloat(file, "Position Y");
CasaInfo[i][hZ] = DOF2_GetFloat(file, "Position Z");
CasaInfo[i][hEnterX] = DOF2_GetFloat(file, "Enter X");
CasaInfo[i][hEnterY] = DOF2_GetFloat(file, "Enter Y");
CasaInfo[i][hEnterZ] = DOF2_GetFloat(file, "Enter Z");
strmid(CasaInfo[i][CasaProprietario], DOF2_GetString(file, "Owner"), false, strlen(DOF2_GetString(file, "Owner")), MAX_PLAYER_NAME);
format(labelstring, sizeof(labelstring), "{15FF00}Casa ID: {FFFFFF}%d\n{15FF00}Status: {FFFFFF}A venda\n{15FF00}Price: {FFFFFF}%d", i, CasaInfo[i][CasaValor]);
format(stringlabel, sizeof(stringlabel), "{15FF00}Casa ID: {FFFFFF}%d\n{15FF00}Proprietбrio: {FFFFFF}%s\n{15FF00}Preзo: {FFFFFF}%d", i, CasaInfo[i][CasaProprietario], CasaInfo[i][CasaValor]);
if(CasaInfo[i][CasaDono] == 0)
{
CasasDisponiveis[casaid] = CreateDynamicMapIcon(CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 31, -1, -1, 0, -1, 100.0);
CasaInfo[i][CasaPickup] = CreatePickup(1273, 1, CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ]);
CasaInfo[i][CasaTexto] = Create3DTextLabel(labelstring, 0xFFFFFFFF, CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 30.0, 0, 0);
}
else if(CasaInfo[i][CasaDono] == 1)
{
CasasCompradas[casaid] = CreateDynamicMapIcon(CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 32, -1, -1, 0, -1, 100.0);
CasaInfo[i][CasaPickup] = CreatePickup(1272, 1, CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ]);
CasaInfo[i][CasaTexto] = Create3DTextLabel(stringlabel, 0xFFFFFFFF, CasaInfo[i][hX], CasaInfo[i][hY], CasaInfo[i][hZ], 30.0, 0, 0);
}
casaid++;
}
}
Quote:
CasasDisponiveis |
Quote:
CasasCompradas |
PHP Code:
OnGameModeInit()