10.02.2019, 17:57
Estou criando um sistema de gasolina, e na dialog dela temos a funзгo de adicionar o nъmero de litros desejados, porйm nгo sei como irei adicionar a funзгo de contar a diferenзa de litros que jб tem no tanque, para o nъmero de litros adicionais, e descontar apenas a diferenзa desses valores.
Informaзхes: 70 й a quantidade mбxima de gasolina dos tanques
Exemplo: se eu for abastecer e no tanque jб tiver uma quantidade 10 listros de gasolina, para os 70 litros (Quantidade mбxima do tanque) temos uma diferenзa de 60 litros
gostaria de contabilizar estes 60 litros e descontar no preзo apenas os 60
Sistema atual:
Do jeito que estб o player pode chegar com 10 litros no posto e abastecer 70, ele vai cobrar o valor de 70 litros e nгo a diferenзa que seria 60 litros, fazendo com que o player gaste mais atoa
Informaзхes: 70 й a quantidade mбxima de gasolina dos tanques
Exemplo: se eu for abastecer e no tanque jб tiver uma quantidade 10 listros de gasolina, para os 70 litros (Quantidade mбxima do tanque) temos uma diferenзa de 60 litros
gostaria de contabilizar estes 60 litros e descontar no preзo apenas os 60
Sistema atual:
Код:
if(!response) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк nгo colocou gasolina"); new sGasolinaT = strval(inputtext),string[64],quantia = sGasolinaT*floatround(VALOR_LITRO); if(GetPlayerMoney(playerid) < quantia) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк nгo tem dinheiro para isto"); if(sGasolinaT > 70 || sGasolinaT <= 0) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Quantia Invбlida"); format(string,60, "* Vocк abastaceu %d Litros por %d$",sGasolinaT,quantia); SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA, string); Dados[playerid][pGasosa] += sGasolinaT; if(Dados[playerid][pGasosa] > 70) { Dados[playerid][pGasosa] = 70; return 0; } Retirada[playerid] = 0; Avisado[playerid] = false; Dados[playerid][pDinheiro] -= quantia; TogglePlayerControllable(playerid, true); return 1; }