27.01.2019, 06:55
Bom, eu estou criando esse sistema de concessionaria, nгo sei se foi o melhor jeito para criar, mas... eu estou com uma dъvida, como eu faзo para verificar se o carro que o cara estб й dele realmente e tambйm como eu verifico se ele estб no carro 1, 2 ou 3, por que estou querendo fazer um /estacionar e sem saber em qual carro ele estб, fica difнcil, se alguйm puder me ajudar eu agradeзo.
Se alguйm quiser me mostrar outra maneira de criar esse sistema eu agradeзo tambйm.
Se alguйm quiser me mostrar outra maneira de criar esse sistema eu agradeзo tambйm.
PHP код:
enum vConceInfo
{
vTemCarro,
vModel,
vColorOne,
vColorTwo,
Float:vLocalx,
Float:vLocaly,
Float:vLocalz,
Float:vAngle,
vehicleconce,
vTemCarro2,
vModel2,
vColorOne2,
vColorTwo2,
Float:vLocalx2,
Float:vLocaly2,
Float:vLocalz2,
Float:vAngle2,
vehicleconce2,
vTemCarro3,
vModel3,
vColorOne3,
vColorTwo3,
Float:vLocalx3,
Float:vLocaly3,
Float:vLocalz3,
Float:vAngle3,
vehicleconce3
}
new ConceInfo[MAX_PLAYERS][vConceInfo];
stock SalvarPlayerCarro(playerid)
{
new file[100], nome[24];
GetPlayerName(playerid, nome, 24);
format(file, 74, "Concessionaria/%s.txt", nome);
if(!DOF2_FileExists(file))DOF2_CreateFile(file);
// # Carro 1 #
DOF2_SetInt(file, "TemCarro", ConceInfo[playerid][vTemCarro]);
DOF2_SetInt(file, "Modelo", ConceInfo[playerid][vModel]);
DOF2_SetInt(file, "Cor1", ConceInfo[playerid][vColorOne]);
DOF2_SetInt(file, "Cor2", ConceInfo[playerid][vColorTwo]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroX", ConceInfo[playerid][vLocalx]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroY", ConceInfo[playerid][vLocaly]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroZ", ConceInfo[playerid][vLocalz]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroA", ConceInfo[playerid][vAngle]);
// # Carro 2 #
DOF2_SetInt(file, "TemCarro-2", ConceInfo[playerid][vTemCarro2]);
DOF2_SetInt(file, "Modelo-2", ConceInfo[playerid][vModel2]);
DOF2_SetInt(file, "Cor1-2", ConceInfo[playerid][vColorOne2]);
DOF2_SetInt(file, "Cor2-2", ConceInfo[playerid][vColorTwo2]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroX-2", ConceInfo[playerid][vLocalx2]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroY-2", ConceInfo[playerid][vLocaly2]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroZ-2", ConceInfo[playerid][vLocalz2]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroA-2", ConceInfo[playerid][vAngle2]);
// # Carro 3 #
DOF2_SetInt(file, "TemCarro-3", ConceInfo[playerid][vTemCarro3]);
DOF2_SetInt(file, "Modelo-3", ConceInfo[playerid][vModel3]);
DOF2_SetInt(file, "Cor1-3", ConceInfo[playerid][vColorOne3]);
DOF2_SetInt(file, "Cor2-3", ConceInfo[playerid][vColorTwo3]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroX-3", ConceInfo[playerid][vLocalx3]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroY-3", ConceInfo[playerid][vLocaly3]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroZ-3", ConceInfo[playerid][vLocalz3]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroA-3", ConceInfo[playerid][vAngle3]);
DOF2_SaveFile();
return 1;
}
stock CarregarCarro(playerid)
{
new file[100], nome[24];
GetPlayerName(playerid, nome, 24);
format(file, 74, "Concessionaria/%s.txt", nome);
if(DOF2_FileExists(file))
{
ConceInfo[playerid][vTemCarro] = DOF2_GetInt(file, "TemCarro");
ConceInfo[playerid][vModel] = DOF2_GetInt(file, "Modelo");
ConceInfo[playerid][vColorOne] = DOF2_GetInt(file, "Cor1");
ConceInfo[playerid][vColorTwo] = DOF2_GetInt(file, "Cor2");
ConceInfo[playerid][vLocalx] = DOF2_GetFloat(file, "CarroX");
ConceInfo[playerid][vLocaly] = DOF2_GetFloat(file, "CarroY");
ConceInfo[playerid][vLocalz] = DOF2_GetFloat(file, "CarroZ");
ConceInfo[playerid][vAngle] = DOF2_GetFloat(file, "CarroA");
ConceInfo[playerid][vTemCarro2] = DOF2_GetInt(file, "TemCarro-2");
ConceInfo[playerid][vModel2] = DOF2_GetInt(file, "Modelo-2");
ConceInfo[playerid][vColorOne2] = DOF2_GetInt(file, "Cor1-2");
ConceInfo[playerid][vColorTwo2] = DOF2_GetInt(file, "Cor2-2");
ConceInfo[playerid][vLocalx2] = DOF2_GetFloat(file, "CarroX-2");
ConceInfo[playerid][vLocaly2] = DOF2_GetFloat(file, "CarroY-2");
ConceInfo[playerid][vLocalz2] = DOF2_GetFloat(file, "CarroZ-2");
ConceInfo[playerid][vAngle2] = DOF2_GetFloat(file, "CarroA-2");
ConceInfo[playerid][vTemCarro3] = DOF2_GetInt(file, "TemCarro-3");
ConceInfo[playerid][vModel3] = DOF2_GetInt(file, "Modelo-3");
ConceInfo[playerid][vColorOne3] = DOF2_GetInt(file, "Cor1-3");
ConceInfo[playerid][vColorTwo3] = DOF2_GetInt(file, "Cor2-3");
ConceInfo[playerid][vLocalx3] = DOF2_GetFloat(file, "CarroX-3");
ConceInfo[playerid][vLocaly3] = DOF2_GetFloat(file, "CarroY-3");
ConceInfo[playerid][vLocalz3] = DOF2_GetFloat(file, "CarroZ-3");
ConceInfo[playerid][vAngle3] = DOF2_GetFloat(file, "CarroA-3");
if(ConceInfo[playerid][vTemCarro] == 1)
{
ConceInfo[playerid][vehicleconce] = CreateVehicle(ConceInfo[playerid][vModel],
ConceInfo[playerid][vLocalx], ConceInfo[playerid][vLocaly], ConceInfo[playerid][vLocalz],
ConceInfo[playerid][vAngle], ConceInfo[playerid][vColorOne], ConceInfo[playerid][vColorTwo], -1);
SetVehicleVirtualWorld(ConceInfo[playerid][vehicleconce], 0);
LinkVehicleToInterior(ConceInfo[playerid][vehicleconce], 0);
}
if(ConceInfo[playerid][vTemCarro2] == 1)
{
ConceInfo[playerid][vehicleconce2] = CreateVehicle(ConceInfo[playerid][vModel2],
ConceInfo[playerid][vLocalx2], ConceInfo[playerid][vLocaly2], ConceInfo[playerid][vLocalz2],
ConceInfo[playerid][vAngle2], ConceInfo[playerid][vColorOne2], ConceInfo[playerid][vColorTwo2], -1);
SetVehicleVirtualWorld(ConceInfo[playerid][vehicleconce2], 0);
LinkVehicleToInterior(ConceInfo[playerid][vehicleconce2], 0);
}
if(ConceInfo[playerid][vTemCarro3] == 1)
{
ConceInfo[playerid][vehicleconce3] = CreateVehicle(ConceInfo[playerid][vModel3],
ConceInfo[playerid][vLocalx3], ConceInfo[playerid][vLocaly3], ConceInfo[playerid][vLocalz3],
ConceInfo[playerid][vAngle3], ConceInfo[playerid][vColorOne3], ConceInfo[playerid][vColorTwo3], -1);
SetVehicleVirtualWorld(ConceInfo[playerid][vehicleconce3], 0);
LinkVehicleToInterior(ConceInfo[playerid][vehicleconce3], 0);
}
}
return 1;
}